Os 3 principais criadores de DVD para gravar e criar DVDs

19 de julho de 2021Ashley Mae

Quase todos os desktops e laptops como Windows PC e Mac não carregam mais uma unidade de DVD. Além disso, novos sistemas como Windows 11/10 e macOS Monterey, macOS Big Sur, macOS Catalina, macOS Mojave, macOS High Sierra não oferecem um recurso integrado Criador de DVD.

Não é mais uma necessidade comum crie seu próprio dvd. Na verdade, agora só fazemos um DVD para algumas coisas específicas e valiosas, como casamento, festa de aniversário e aniversário. O antigo DVD tradicional está sendo eliminado.

A pergunta de volta para como fazer um dvd. Se você ainda precisa fazer DVD de MP4, MOV, VOB, AVI, FLV, Video_TS ou outros vídeos, pode contar com os 3 criadores de DVD recomendados abaixo para gravar DVDs com alta qualidade.

Faça um DVD

Parte 1. Melhor criador de DVD para fazer DVDs

Para fazer seu próprio DVD no computador, seja em um PC Windows 10/8/7 ou Mac, você pode contar com o poderoso software de criação de Blu-ray e DVD, Burnova.

O Burnova foi especialmente projetado para criar discos de DVD, pastas de DVD e arquivos ISO a partir de vídeos em MP4, MOV, VOB, AVI, FLV, MKV e outros formatos. Além disso, é equipado com muitos recursos de edição para você editar o vídeo antes de criar o DVD e personalizar os efeitos de saída.

Aiseesoft Burnova

Downloads

Melhor Gravador de DVD - Burnova

  • Fácil de fazer DVD de MP4, MOV, VOB, FLV, AVI, Video_TS e muito mais.
  • Suporta DVD-R, DVD+R, DVD-RW, DVD+RW, DVD+R DL, DVD-R DL, DVD-5, DVD-9, etc.
  • Editor de DVD integrado para editar vídeo, menu de DVD personalizado e faixa de áudio e legenda.
  • Grave qualquer vídeo em Blu-ray-25, Blu-ray-50, pasta Blu-ray e arquivo ISO.
  • Suporta aceleração Intel, CUDA e AMD para oferecer velocidade rápida de criação de DVD e Blu-ray.

Como fazer um DVD com Burnova

Passo 1.
Esta ferramenta de criação de DVD permite que você crie seu próprio DVD no Mac e no PC com Windows. Você deve certificar-se de baixar a versão correta com base no seu sistema. Você pode clicar duas vezes no botão de download para instalá-lo gratuitamente e executá-lo em seu computador.
Passo 2.
Verifique se o seu computador possui uma unidade óptica integrada ou se você conectou uma unidade de DVD externa. Em seguida, insira um disco virgem na unidade de DVD.
Passo 3.
Volte para este criador de DVD e escolha o DVD Disc opção de criação. Agora você pode clicar Adicionar arquivo (s) de mídia para importar o arquivo de vídeo que você deseja gravá-lo em DVD. Você tem permissão para fazer um DVD a partir de um ou mais arquivos de vídeo.
Adicionar arquivo de mídia
Passo 4.
Você pode ver claramente o Capacidade Estimada. Nesta etapa, você pode selecionar o Tipo de disco de DVD-5, DVD-9, BD-25 e BD-50, conjunto Proporção da tela e personalizado o Qualidade de vídeo.
Tipo de disco
Passo 5.
No lado direito do vídeo carregado, você pode clicar Áudio or Legenda para adicionar faixa de áudio e legenda com base na sua necessidade. Clique no Aplicar botão para salvar suas alterações.
Aplicar
Passo 6.
Clique Seguinte botão para selecionar o Modelo de menu de DVD. Este criador de DVD oferece vários modelos de menu, incluindo férias, família, viagens, casamento e mais estilos para editar DVD. Durante esta etapa, você também tem permissão para adicionar música de fundo, mude o fundo e adicionar filme de abertura.
Personalizadas
Passo 7.
Depois de todas essas operações, você pode visualização o DVD criado antes de gravar. Em seguida, clique no Queimar botão para seguir em frente. você pode escolher gravar vídeo em disco DVD, pasta de DVD ou arquivo ISO de acordo com sua necessidade. Clique Início botão para começar a fazer DVD.
Configurações

Com este criador de DVD e Blu-ray com todos os recursos, você pode criar facilmente um DVD ou Blu-ray que mais lhe convier. Ele é projetado com uma interface concisa e todas as funções de criação de DVD que você precisa. Basta baixá-lo gratuitamente e criar seu próprio DVD com facilidade.

Parte 2. Faça um DVD no Windows Media Center

Windows Media Center é um dos recursos padrão do Windows 7. Possui um Windows DVD Maker ferramenta para ajudá-lo a gravar DVDs e CDs. Se você estiver usando um PC com Windows 7, poderá usá-lo para criar seu próprio DVD.

Observe que o Windows DVD Maker não está disponível no Windows 10 e no Windows 8.

Passo 1.
Clique Início e depois Todos os programas para localizar o Windows Media Center. Ao entrar neste criador de DVD embutido no Windows, você deve inserir um disco de DVD em branco para a criação do DVD. Se o seu computador não tiver uma unidade de DVD, você deve conectar uma externa.
Windows Media Center

O Windows Media Player pergunta se você deseja fazer uma DVD de dados, a Video DVD ou um Apresentação de slides em DVD. Selecione um com base em sua necessidade.

Passo 2.
Digite um nome para o DVD e clique em Seguinte botão para seguir em frente. Agora você pode selecionar seu arquivo de vídeo para a criação do DVD.
Gravar DVD
Passo 3.
Clique no botão Avançar e, em seguida, clique em Gravar DVD para começar a gravar seu vídeo em DVD. Então você pode seguir as instruções para finalizar o processo e reproduzir seu DVD com Leitor de DVD.

Parte 3. Faça DVD de MOV/MP4 no Mac

Se você estiver usando um Mac e quiser criar seus próprios DVDs, pode seguir o seguinte guia para fazer isso. Você pode usar Utilitário de disco para gravar vídeo em DVD ou fazer DVD através iTunes.

Crie seu próprio DVD no Mac

Quando você insere um DVD virgem no SuperDrive do Mac ou em uma unidade que não seja da Apple, o Mac perguntará o que você deseja fazer. Você pode seguir as instruções para adicionar vídeo, renomeá-lo e clicar em Queimar botão para fazer um DVD no Mac.

Além disso, você pode abrir Utilitário de disco através em destaque, selecione seu arquivo de vídeo e clique em Queimar para fazer DVD.

Use o iTunes para fazer DVD de MP4 ou MOV no Mac

Inicie o iTunes no seu Mac e adicione o arquivo de vídeo ao Listas de reprodução de filmes.

Agora você pode clicar no vídeo específico que deseja gravar em DVD. Clique com o botão direito no 3 pontos ícone e escolha Gravar lista de reprodução para a opção Disco no menu suspenso.

No novo pop-up Configurações de gravação janela, selecione um formato de disco adequado e clique no botão Queimar botão.

Configurações de gravação

Quando o processo de gravação terminar, você pode reproduzir DVD no Mac diretamente.

Parte 4. Perguntas frequentes sobre como fazer um DVD

Questão 1. Quais são as vantagens de um DVD?

O DVD tem uma grande capacidade de armazenamento e pode ser facilmente encontrado em qualquer loja. Comparativamente, é portátil e muito barato. DVD pode transportar filmes em alta qualidade.

Pergunta 2. Qual é a diferença entre DVD+R e DVD-R?

A principal diferença entre DVD-R e DVD+R é a forma como eles determinam a localização dos dados no disco. Além disso, o disco DVD-R geralmente é mais barato que o disco DVD+R. Confira mais diferença entre DVD+R e DVD-R.

Pergunta 3. Posso gravar um DVD ou CD usando o Windows Media Player?

Sim. O Windows Media Player é capaz de gravar arquivos de vídeo ou áudio em um DVD ou CD. Ao inserir um disco em seu PC com Windows, você verá a janela AutoPlay. Aqui você pode escolher a opção Gravar um CD de áudio usando o Windows Media Player para criar seu DVD ou CD.

Conclusão

Temos que admitir que o DVD está sendo abandonado gradualmente. Embora, em alguns casos, você ainda queira fazer seus próprios DVDs, para diferentes necessidades. Você pode encontrar métodos eficazes e criadores de DVD neste post para gravar DVD de MP4, MOV, FLV, VOB, etc. no Windows 10/8/7 PC e Mac com facilidade.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nos votos 328)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Gravar DVD

1.1 Gravar um DVD 1.2 Gravar DVD no Mac 1.3 Faça um DVD 1.4 Gravar filmes em DVD 1.5 Adicionar legenda/faixa de áudio ao DVD 1.6 Editar vídeo para DVD 1.7 Editar Menu do DVD
Burnova caixa

Burnova é o gravador profissional de DVD/Blu-ray para gravar vídeos do seu computador em DVD ou disco Blu-ray/pasta/arquivo ISO e editar vídeos antes de gravar.

Voltar ao topo