DVD
DVD 1.1
1.2 Diferença entre DVD+R e DVD-R
1.3 Regiões de DVD
1.4 Blu-ray VS DVD
1.5 DVD Império
1.6 DVD de ioga
1.7 Limpar um DVD
1.8 Consertar DVD Riscado

DVD-R vs. DVD+R: Qual é a diferença entre DVD+R e DVD-R

A primeira vez que você compra DVDs virgens ou escolhe um gravador de DVD, pode ficar tão confuso com todos os formatos de DVD semelhantes, como DVD+R e DVD-R. DVD+R e DVD-R podem parecer idênticos, mas são padrões diferentes e concorrentes para gravação em DVDs. A diferença entre DVD-R e DVD+R não é tão importante para os reprodutores de DVD porque praticamente todos os reprodutores modernos são compatíveis com ambos os formatos. Mas a diferença é importante em gravadores de DVD. Dito isso, qual é a diferença entre os formatos DVD-R e DVD+R? Qual formato é melhor? Leia e você encontrará a resposta.

Diferença entre DVD+R e DVD-R

Diferença entre DVD+R e DVD-R

Parte 1. Diferença entre DVD+R e DVD-R

Superficialmente, os discos DVD+R e DVD-R parecem idênticos. Ambos têm 120 mm de diâmetro e 1.2 mm de espessura, compostos por dois substratos de policarbonato de 0.6 mm cada, exceto que um DVD+R tem "DVD+R" escrito no disco, e o mesmo com discos DVD-R. A principal diferença entre DVD+R e DVD-R se concentra principalmente nos recursos de formatação, origem, etc.

Diferença entre DVD+R e DVD-R

Origem e suporte da indústria

O formato DVD-R (pronuncia-se "DVD dash R") foi desenvolvido pela Pioneer e foi lançado no segundo semestre de 1997. As empresas que suportam DVD-R incluem Pioneer, Apple, Toshiba, Hitachi e Panasonic. Além disso, esse formato é suportado pelo DVD Forum, que é um grupo da indústria que controla o uso do logotipo do DVD.

O formato DVD+R (pronuncia-se "DVD dash R") foi desenvolvido pela Sony e Philips e foi lançado em 2002. As empresas que suportam DVD+R incluem Philips, Dell, Sony, HP e Microsoft, que formaram a DVD+RW Alliance .

Além do mais, a maioria dessas empresas agora desenvolve unidades de DVD híbridas que suportam os formatos DVD-R e DVD+R.

A diferença funcional

A principal diferença funcional entre DVD-R e DVD+R é a forma como eles determinam a localização dos dados no disco.

Com o DVD-R, pequenas marcas chamadas "land prepits" são posicionadas nas ranhuras do disco que determinam como o leitor de DVD processa as informações no disco.

O DVD+R, no entanto, não possui esses "prepits de terreno", mas mede a "frequência de oscilação" à medida que o laser processa o disco.

Comparação de custos

Os discos DVD-R geralmente são mais baratos que o formato DVD+R.

Diferença entre DVD+R e DVD-R
  DVD + R DVD-R
Pronúncia DVD Mais R DVD Traço R
Drag & Drop Suportado Não suportado
Camadas Os discos de camada dupla estão mais amplamente disponíveis no formato DVD+R. Ambos os discos DVD-R de camada simples e dupla estão disponíveis, mas menos variedade para discos DVD-R de camada dupla em comparação com DVD+R.
Capacidade de armazenamento 4488 MB para camada única; 8.5 GB para discos de camada dupla. 4488 MB para camada única; 8.5 GB para discos de camada dupla.
Apoiado por Aliança DVD+RW (Sony, Yamaha, Philips, Dell, Microsoft etc.) DVD Forum (Apple, Pioneer, Mitsubishi, Hitachi, Time Warner etc.)

Parte 2. Qual é o melhor? DVD-R ou DVD+R?

Como você pode ver, não há muita diferença entre os discos DVD-R e DVD+R, você pode escolher o formato de DVD de acordo com o que seu DVD player funciona melhor. No entanto, de acordo com as reivindicações da DVD Alliance, usar um DVD+ R (ou DVD+RW) oferece as seguintes vantagens sobre um gravador de DVD-R:

1. Ejete instantaneamente sem ter que esperar pela formatação finalizada.

2. Capacidade de gravar um disco DVD parcialmente no PC e parcialmente na televisão.

3. Formatação de fundo: enquanto o disco está sendo formatado, você pode gravar simultaneamente em partes já formatadas do mesmo disco.

4. Capacidade aprimorada de editar nomes de arquivos, títulos de filmes e músicas e listas de reprodução.

5. 100% de compatibilidade com todos os outros Leitores de DVD, enquanto ainda aproveita esses recursos extras de gravação.

Parte 3. Gravador de DVD de alta qualidade que suporta DVD+R e DVD-R

Depois de aprender sobre a diferença, aqui gostaríamos de recomendar a você o melhor Gravador de DVD software caso você precise criar um disco de DVD. Você pode fazer filmes para vários DVD tipos, como DVD-R, DVD+R, DVD-RW, DVD+RW, DVD+R DL, DVD-R DL, DVD-5, DVD-9, etc. e reproduzi-los em qualquer reprodutor de DVD.

Burnova - Melhor Criador de DVD Para Mac

Neste artigo, apresentamos principalmente uma breve introdução sobre o ConvertXtoDVD, incluindo as análises do ConvertXtoDVD e como baixá-lo gratuitamente. Mostramos a você como usar o ConvertXtoDVD para gravar vídeos em DVD. Se você preferir outros gravadores de DVD, também fornecemos uma opção melhor chamada Burnova. Ainda tem mais dúvidas sobre o Burnova? Sinta-se à vontade para deixar seus comentários abaixo.

Vídeo Gravar vídeo em DVD Blu-ray botão play

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nas classificações 145)

foto do autor

17 de dezembro de 2020 13:00 / Atualizado por para Crie um DVD

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão