Backup e restauração de dados
1. Backup e restauração de SMS
2. Backup e restauração de contatos
3. Backup e restauração de aplicativos
4. Backup e Restauração do WhatsApp

Backup e restauração de SMS: maneiras eficazes de salvar mensagens de texto do Android e do iPhone

Não podemos nos dar ao luxo de perder alguns SMS/mensagens de texto importantes. No entanto, às vezes essas mensagens podem ser perdidas quando mudamos para um novo telefone ou redefinimos acidentalmente o telefone Android ou iPhone para as configurações de fábrica. Este artigo se concentra principalmente em como fazer backup e restaurar SMS no telefone Android e iPhone com várias maneiras melhores e eficazes.

Backup e restauração de SMS

Parte 1. Fazer backup e restaurar SMS/MMS no dispositivo Android

Método um: Como usar o aplicativo SMS Backup & Restore no Android

SMS Backup & Restore é um aplicativo Android tudo-em-um que permite fazer backup de mensagens de texto e restaurar para o Android. Este aplicativo é a maneira mais direta de fazer backup e restaurar.

Passo 1 Criar novo backup no Android

Baixe gratuitamente este aplicativo do GooglePlay, instale e execute-o. Toque em "BACKUP" > "Criar novo backup" para fazer o novo backup de suas mensagens MMS e caracteres especiais. Em seguida, você pode editar o nome do backup para criar o backup. Clique em "OK" > "Sim" para começar a criar o backup do SMS no telefone.

Criar backup de SMS no Android

Passo 2 Restaurar backup de SMS

Vá para a página inicial deste aplicativo, selecione "RESTAURAR" > Encontre o backup do SMS que você fez e toque em "Não restaurar duplicatas" > "Restaurar mensagens MMS" ou "Restaurar todas as mensagens" ou "Restaurar apenas mensagens enviadas/Recebido Desde:" alternativamente > "OK" > "CLOSE" para restaurar o backup do SMS para o seu telefone Android.

Restaurar backup de SMS no Android

1. Ao fazer backup do SMS, você pode optar por armazenar o backup do SMS em seu telefone local ou fazer o upload para o Google Drive/Dropbox/E-mail.

2. Normalmente, o backup do SMS será salvo no armazenamento interno do telefone por padrão. No entanto, se você deseja substituir seu telefone ou redefini-lo de fábrica, é melhor copiar o backup do SMS para o cartão externo.

Método dois: Como transferir SMS e MMS para o cartão SD e restaurar com SMS Backup + APK

Será uma boa notícia para você se você tiver um cartão SD em seu telefone Android quando quiser fazer backup e restaurar mensagens de texto ou imagens. O cartão de memória SD tem um espaço de armazenamento maior, então você pode exportar SMS ou MMS do telefone Android para o cartão SD e fazer um backup. Depois, você pode inserir o cartão em outro telefone Android e restaurar as mensagens com Backup SMS + APK.

Passo 1 Sincronize SMS e MMS com o cartão SD

No seu telefone, toque em "Mensagens" > selecione uma mensagem ou mensagens que deseja transferir > toque em "Opções" ou no botão "Menu" > toque em "Salvar" > cartão SD. O SMS/MMS será transferido para o seu cartão de memória SD.

Passo 2 Restaure o SMS de backup com SMS Backup +

Depois de baixar este APK em seu telefone, execute-o. Na interface principal, toque em "Restaurar" para selecionar o backup que você fez no cartão SD para restaurá-lo em seu telefone.

Restaurar o SMS de backup

Método três: Como fazer backup e recuperar SMS/MMS excluídos com o FoneLab

Se você deseja fazer backup das mensagens de texto atuais em seu telefone Android, as duas ferramentas acima são suficientes. No entanto, se você deseja fazer backup do SMS ou MMS excluído no Android, Data Recovery Android lhe fará um grande favor.

Passo 1 Baixe e instale o FoneLab para Android

Baixe o Android Data Recovery e siga as instruções para instalá-lo no PC ou Mac. Inicie o programa e conecte seu telefone Android ao computador por meio de um cabo USB.

Conecte o telefone Android para backup e restauração de SMS

Observações: Para continuar conectando o dispositivo, você precisa deixar seu telefone Android sempre no modo de depuração USB durante a conexão.

Ativar depuração USB

Passo 2 Escaneie SMS/MMS do dispositivo

Quando o dispositivo for detectado, você será solicitado a selecionar os tipos de arquivo do Android. E aqui, você precisa marcar a caixa de seleção "Mensagens" e "Anexos de mensagem".

Digitalize SMS do telefone Android para backup e restauração de SMS

Passo 3 Fazer backup de SMS/MMS

Após o processo de digitalização, todos os dados serão exibidos. Clique em "Mensagens" e "Anexos de mensagem" (MMS) na coluna da esquerda, e você verá todas as mensagens de texto do Android excluídas ou existentes ou seus anexos serão mostrados na interface principal. Marque o que você deseja e escolha "Recuperar" para fazer backup de SMS e MMS do seu telefone Android.

Fazer backup de SMS/MMS do Android

Você pode aprender as etapas do vídeo abaixo:

Vídeo recuperar dados excluídos no Android botão play

Parte 2. Fazer backup e restaurar SMS/MMS no iPhone

Como fazer backup e restaurar mensagens do iPhone? Embora o iTunes possa ajudá-lo a fazer isso, ele não permite que você visualize e escolha as mensagens de destino. E aqui, gostaríamos de apresentar dois programas flexíveis, que permitem fazer backup e restaurar seletivamente SMS/MMS/iMessages do iPhone.

Faça backup de mensagens de texto excluídas no iPhone com o FoneLab

Como uma ferramenta respeitável de recuperação de dados do iOS, FoneLab também pode ajudá-lo a fazer backup de mensagens de texto com facilidade. Com o programa, você pode visualizar e recuperar SMS/MMS/iMessages existentes e excluídos.

Passo 1 Baixe e instale FoneLab. Conecte seu iPhone ao computador e esta ferramenta detectará automaticamente seu dispositivo.

Passo 2 No modo "Recuperar do dispositivo iOS", clique em "Verificar" para verificar os dados do seu iPhone.

Passo 3 Por segundos, todos os dados do iPhone serão mostrados. Clique em "Mensagens" e "Anexos de mensagens" para visualizar suas mensagens de texto e mensagens multimídia. Após verificar as mensagens, clique em "Recuperar" para salvar mensagens de texto no iPhone para o computador.

SMS de backup no iPhone

Salvar SMS/MMS/iMessages atuais do iPhone via FoneTrans

Como alternativa ao iTunes, FoneTrans permite que você faça backup e exporte seletivamente mensagens de texto do iPhone. Baixe e instale o software para ver como ele funciona.

Passo 1 Inicie o FoneTrans. Conecte seu iPhone via cabo USB.

Passo 2 O programa reconhecerá e digitalizará seu dispositivo. Escolha SMS na coluna da esquerda e, em seguida, o iPhone SMS no seu iPhone será listado à direita.

Passo 3 Verifique as mensagens que deseja transferir marcando a caixa de seleção na frente delas. Clique em "Exportar para" no menu de ferramentas e suas mensagens de destino do iPhone serão salvas como arquivo CSV, HTML ou TXT.

SMS de backup no iPhone

Restaurar SMS ou MMS para iPhone com iTools

A partir da descrição acima, você pode fazer backup das mensagens de texto, incluindo as excluídas do iPhone para o computador. Então, nesta parte, você precisará de uma ferramenta gratuita, o iTools, para restaurar o backup do SMS para o seu iPhone a partir do PC. Leia esta parte para restaurar o SMS para o iPhone do PC.

Você conseguiu fazer backup e restaurar mensagens no telefone Android ou iPhone? Qualquer conselho para esta página para ajudar mais usuários será bem-vindo.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.5 / 5 (baseado nos votos 198)

foto do autor

06 de junho de 2018 07:10 / Atualizado por para Faça backup dos dados do iOS, Faça backup de dados do Android

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão