Final Cut Pro
1.1 Final Cut Pro Mac
1.2 Final Cut Pro para Windows
1.3 Final Cut Pro Gratuito
1.4 Transições do Final Cut Pro
1.5 Câmera lenta do Final Cut Pro
1.6 Correção de cores do Final Cut Pro
1.7 Como dividir um clipe no Final Cut Pro
1.8 Final Cut Pro X vs Adobe Premiere

Final Cut Pro X vs Adobe Premiere, o que é bom para você

Final Cut Pro e Adobe Premiere e os dois principais softwares de edição digital do mercado. Final Cut Pro X x Adobe Premiere, Qual você prefere? Gostaríamos de fazer uma comparação entre Final Cut Pro X e Adobe Premiere, debatendo seus prós e contras, para ajudá-lo a fazer uma melhor escolha entre os dois editores de vídeo.

Final Cut Pro X x Adobe Premiere

Final Cut Pro X x Adobe Premiere

Prós e contras do Final Cut Pro X

Desenvolvido pela Apple Inc., o Final Cut Pro X oferece potência e velocidade para a próxima geração de editores de vídeo. Este programa possui muitos recursos de edição úteis e profissionais, mas suporta apenas computadores MacOS.

Final Cut Pro X

Final Cut Pro X

Prós: A Apple disponibilizou o Final Cut Pro X para usuários de Mac. Esta ferramenta tem muitas funções de edição poderosas, incluindo técnicas de tratamento de imagem, efeitos como "Ken Burn", etc. Além disso, a Apple também adiciona alguns recursos de edição essenciais com base na expectativa dos editores, como edição multi-câmera, etc. versão pode ingerir imagens sem as imagens transcodificadas, para economizar tempo e espaço no disco rígido. Outra grande força do Final Cut Pro X é que ele suporta lidar com arquivos de vídeo 64K. Além do mais, o Final Cut Pro permite que você edite e personalize o movimento facilmente, eliminando a necessidade de usar outro aplicativo ou outros programas de edição gráfica.

Contras: O Final Cut Pro custa US$ 299.99 na Mac App Store. Editores experientes podem não ficar satisfeitos com a "linha do tempo magnética". Eles também dizem que não podem obter o controle e os recursos totais. O Final Cut Pro X pode não funcionar bem com todos os fluxos de trabalho em um processo de pós-produção colaborativo, ou seja, correção de cor e mixagem de som de áudio. O Final Cut Pro não funciona em PCs ou laptops com Windows.

Recomendado para: Usuários de Mac ou pessoas que usam programas do Mac com frequência, como iTunes, iMovie ou iPhoto. Pessoas que desejam filmar, editar e compartilhar seus filmes no Mac. Se você costuma editar vídeos em um computador Mac, o Final Cut Pro X pode ser uma boa escolha.

Prós e contras do Adobe Premiere

Como parte do Adobe Creative Suite, o Adobe Premiere é bem conhecido por seus recursos de edição. O software foi desenvolvido no Premiere Pro CC 2017, que é compatível com várias plataformas, pois suporta as plataformas Windows e MacOS.

Adobe Premiere Pro CC 2017

Adobe Premiere Pro CC 2017

Prós: O Adobe Premiere parece semelhante ao Final Cut Pro 7 original e agora se desenvolve como Premiere Pro CC 2017. O editor de vídeo premium da Adobe fornece um útil painel de gradação de cores. Além disso, este software oferece inúmeras configurações de exportação que você pode utilizar imediatamente. O Premiere Pro CC 2017 cobre desde vídeos de baixa resolução até arquivos de cinema digital completos. A integração perfeita do Premiere Pro CC com outros aplicativos criativos da Adobe também é um recurso extremamente poderoso e útil que o Final Cut Pro X não possui.

Contras: Às vezes, alguns botões ficam ocultos e os processos precisam de vários cliques. Nem sempre é intuitivo no nível da superfície. Existem várias opções de preço, incluindo aluguel mensal, mas geralmente é mais caro que o Final Cut Pro.

Recomendado para:Qualquer pessoa que atualmente usa ou usará um programa da Adobe, como After Effects, Illustrator, Lightroom ou Photoshop, incluindo fotógrafos, animadores de computador e designers gráficos. Parece mais adequado para criadores visuais como fotojornalistas, cineastas ou outros profissionais.

Comparações de parâmetros entre Final Cut Pro e Adobe Premiere

parâmetros Final Cut Pro X Aobe Premiere
Preço $ 299 $ 20 a $ 50 / por mês
Nível de habilidade Profissional Profissional
Disponibilidade Exclusivo para Macintosh Disponível para Macintosh e Windows
Atualizações Atualizações regulares geralmente carecem Atualizações regulares frequentes
Estabilidade Estável Às vezes falha
Velocidade de Renderização Popular para renderização mais rápida Sofre renderização mais lenta
Aplicativos de suporte nenhum Funciona com Adobe After Effects, etc.
Network Edição off-line disponível Sem edição off-line
Efeito VFX Presente (Modelo de Movimento) Efeitos VFX ausentes
Network Edição off-line disponível Sem edição off-line
Aplicativos básicos Utilizado para pequenas empresas Usado comercialmente

Há uma grande quantidade de ferramentas de edição de vídeo no mercado. E nós aqui apenas fazemos uma comparação entre Final Cut Pro X e Adobe Premiere para permitir que você decida qual é o mais adequado.

É improvável que exista um programa de edição perfeito que não tenha pontos fracos. No entanto, você pode escolher um editor de vídeo com base na necessidade de aproveitá-lo bem. Parece melhor que o Final Cut Pro X tenha uma interface de usuário mais agradável e tempos de renderização mais rápidos do que o Adobe Premiere, mas é pior em alguma compatibilidade do que o Premiere.

Melhor recomendação de editor de vídeo gratuito

Free Video Editor Mac

Verifique como usar isso Free Video Editor do vídeo abaixo:

Vídeo Clipe Girar Cortar Vídeo botão play

Qualquer ideia ou sugestão é bem-vinda para deixar abaixo.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.7 / 5 (baseado nas classificações 136)

foto do autor

17 de dezembro de 2020 09:45 / Atualizado por para Editar vídeo

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão