Como limpar a memória do iPad permanentemente para obter mais espaço

Os dispositivos digitais são muito utilizados no dia a dia das pessoas. O iPad oferece uma tela maior do que os smartphones, mas não tanto peso quanto os laptops. Mas o uso frequente traz muito cache para o iPad, o que desacelera o dispositivo. Como limpar RAM no iPad? Além do mais, se você quiser vender seu iPad ou trocá-lo, você precisa limpar completamente os dados do iPad para proteger suas informações pessoais. Este artigo fornece dois métodos para limpar a memória do iPad. Leia e experimente.

Limpar a memória do iPad

Parte 1. Use as configurações do iPad para limpar a memória do iPad

As próprias configurações da Apple fornecem serviços de limpeza de cache. Você pode apagar a memória do iPad sem software de terceiros. É rápido e fácil de manusear.

Passo 1.
Abra o Configurações.
Passo 2.
Role para baixo e encontre Geral. Em seguida, toque em Armazenamento para iPad. Aqui você pode verificar o espaço que cada aplicativo ocupa. Então você pode decidir quais aplicativos excluir tocando em Descarregue aplicativos não utilizados. Você também pode Revisar vídeos baixados e Anexos Grandes e, em seguida, exclua os arquivos indesejados.
Armazenamento para iPad
Passo 3.
Se você não deseja excluir seus aplicativos, pode limpar o cache do Safari. Abrir Configurações e toque Safári. Então escolha Limpar histórico e dados do site. O cache durante sua visita a determinadas páginas será excluído. Você recuperará algum espaço de armazenamento.
Limpar Histórico

No entanto, a opção de compensação é única e não é 100% segura. É possível que seus dados possam ser restaurados por software de terceiros. Se você planeja vender um iPhone antigo ou iPad ou dar a outra pessoa, suas informações pessoais podem vazar. O que você precisa é de um software poderoso para limpar seu iPad completamente e fornecer mais opções de limpeza. Continue lendo e decida qual caminho escolher.

Parte 2. Melhor maneira de limpar a memória do iPad com segurança

FoneEraser é uma ferramenta poderosa para apagar os dados do iPad permanentemente. Ele protege sua privacidade e limpa seu iPad com segurança. Além do mais, FoneEraser pode apagar mais de um dispositivo iOS simultaneamente e fornecer diferentes níveis de apagamento. Suas funções são mais diversificadas e podem atender a todas as suas necessidades. Siga o guia Passo a Passo e experimente.

Passo 1. Inicie o FoneEraser
Baixe e instale o FoneEraser no seu computador. Em seguida, inicie-o.
Passo 2. Conecte dois dispositivos
Use um cabo USB para conectar seu iPad ao computador. Desbloqueie seu iPad e toque em Confiança no aviso pop-up. Em seguida, digite sua senha para concluir a autorização.
Conecte-se:
Passo 3. Verificação Rápida
Navegue com o cursor até o painel esquerdo da interface principal e escolha Libere espaço. Então clique Quick Scan.
Quick Scan
Passo 4. Apagar arquivos inúteis
Após a conclusão do carregamento, você pode clicar em Apagar arquivos de lixo na lista suspensa de Libere espaço. Você pode escolher o tipo que deseja apagar ou selecionar todos. Então clique apagar.
Apagar arquivos de lixo
Passo 5. Desinstalar aplicativos
Escolha Desinstalar aplicativos à esquerda. Decida qual aplicativo excluir e clique no botão Desinstalar botão atrás.
Desinstalar aplicativos
Passo 6. Excluir arquivos grandes
Escolha Excluir arquivos grandes à esquerda. Você pode escolher o tipo de arquivo a ser exibido clicando no botão Tipo de arquivo. Marque os arquivos que deseja excluir e clique em apagar. Você também pode escolher Faça backup antes de apagar caso você os queira no futuro.
Excluir arquivos grandes
Passo 7. Limpe as fotos
Escolha Limpar fotos à esquerda. Você vai ver Backup e compressão e Exportar e Excluir. Você pode escolher um de acordo com sua necessidade.
Limpar fotos

Se você escolher Backup e compressão, selecione os arquivos que deseja compactar e clique em Compactar. Além disso, você pode escolher Fazer backup das fotos originais antes de comprimir.

Fazer backup e compactar

Se você escolher Exportar e Excluir, você pode clicar Exportações para exportar suas fotos para o seu computador ou clique Apagar.

Exportar e excluir

Além disso, você pode optar por limpar todos os dados do seu iPad se precisar de um iPad totalmente limpo para determinados fins. Basta clicar Apagar todos os dados e escolha o nível de segurança. Siga as instruções na tela para concluir o apagamento.

Parte 3. Perguntas frequentes sobre como limpar a memória do iPad

Como limpar RAM no iPad para fazê-lo funcionar com mais eficiência?

Você pode limpar o cache do Safari no seu iPad. Abrir Configurações e toque Safári. Escolher Limpar histórico e dados do site. Depois disso, você será desconectado de todos os sites em que fez login. Antes disso, você pode exportar favoritos do Safari de dispositivos iOS. Além disso, você pode limpar o cache dentro do aplicativo para limpar a memória do iPad.

Como libero espaço no meu iPad sem excluir aplicativos?

Você pode usar o FoneEraser para limpar memória do iPad. Após a digitalização, você pode optar por apagar arquivos inúteis, excluir arquivos grandes e limpar fotos. Os arquivos excluídos não incluem dados importantes de aplicativos.

Como apagar um iPhone para vender?

Você deve proteger suas informações pessoais antes de vender seu iPhone ou iPad. Você pode usar o FoneEraser para apagar todos os dados do seu iPad. Ele pode limpar mais de um dispositivo iOS simultaneamente. Apenas uma linha de dados e alguns cliques são necessários.

Conclusão

Você deve ter o cuidado de limpar a memória do iPad para que seus dados possam ser perdidos ou vazados para outras pessoas. FoneEraser é uma ferramenta poderosa e segura para atender a sua necessidade. Você pode optar por liberar espaço apagando partes dos dados ou limpe seu iPad com base no seu propósito. Depois de ler o artigo, você pode baixar e instalar o FoneEraser para experimentar.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nos votos 117)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Limpar iPhone/iPad

1.1 Limpe o cache do aplicativo no iPhone 1.2 Limpar histórico no iPhone 1.3 Limpar histórico/cookies no iPad 1.4 Limpar Cache no iPad 1.5 Limpar memória no iPad
FoneEraser caixa

O utilitário mais poderoso de todos os tempos, permitindo aos usuários apagar todo o conteúdo do iPhone, como contatos, mensagens, fotos, vídeos, notas, etc. e configurações de forma permanente e completa.

Voltar ao topo