Como limpar o cache do aplicativo no iPhone (12 incluídos)

Como limpar o cache do aplicativo no iPhone? Eu baixo muitos aplicativos como Facebook, Pokemon, WhatsApp, YouTube, etc. para meu novo iPhone 7 com 64 GB. Mas acho que o armazenamento do meu iPhone está quase cheio. Eu realmente não quero desinstalar esses aplicativos. Posso obter um limpador de cache de aplicativo para me ajudar a gerenciar esses aplicativos?

Os aplicativos são criados para entretenimento e conveniência na vida. Mas quando isso lhe traz prazer, também leva a arquivos inúteis de GBs no seu iPhone, e seu iPhone ficará lento e o armazenamento não será suficiente. Considerando esta situação enfrentada por muitos de vocês, aqui, compartilharemos várias maneiras de limpar o cache do aplicativo no seu iPhone.

Como limpar o cache do aplicativo no iPhone

O que é um cache de aplicativo?

Os arquivos de cache são projetados para acelerar um aplicativo quando você o visitar na próxima vez. Para alguns jogos, o cache pode ser o processo do jogo, o que permitirá que você carregue os jogos convenientemente. Para uma ferramenta de comunicação, como o Facebook, o Facebook também é feito de vários arquivos individuais que seu navegador combina para exibir o site no seu iPhone. Para carregar o Facebook mais rapidamente, o navegador que você usa para acessar o Facebook no seu iPhone salva algumas partes desses arquivos individuais. Isso é conhecido como cache. Cache é a memória do app para te facilitar. No entanto, o cache também armazena muitos dados que ocupam mais espaço no seu iPhone. Quando se trata de como limpar o cache do aplicativo no iPhone, você precisa limpar o cache e as memórias do aplicativo.

Como limpar o cache do aplicativo no iPhone - Remova os dados do cache do Safari

Quando se refere a como limpar o cache no iPhone, o Safari é uma área onde você pode ir, pois coleta uma grande quantidade de arquivos de cache que estão ocupando um precioso espaço de memória do iPhone. Portanto, excluir o cache no Safari é o primeiro Passo que você precisa fazer.

Como limpar o cache do aplicativo no iPhone pelo Safari
-
No seu iPhone, vá para "Ajustes" > "Safari".
-
Role para baixo para encontrar "Limpar histórico e dados do site", toque nele para limpar os dados do cache no Safari.

Espere segundos, vai Limpar Histórico, cookies e cache do Safari no seu iPhone. Então você pode usar o Safari como o novo.

Como limpar o cache do aplicativo no iPhone - Apague os dados do aplicativo do Facebook ou exclua o aplicativo do Facebook

Além do Safari, o aplicativo que você sempre usa em seu círculo social é o Facebook. O Facebook permite que você compartilhe fotos, vídeos, músicas e muito mais. Assim a cache no Facebook também ocupa um espaço maior. Para remover o cache do aplicativo do seu iPhone, você pode seguir o caminho abaixo:

Como limpar o cache do aplicativo no iPhone pelo aplicativo do Facebook
-
Inicie o aplicativo do Facebook no iPhone. Vá para "Configurações" > "Configurações da conta".
-
Toque em "Navegador" para entrar na página de configurações do navegador. Toque em "Limpar dados". É isso. Você conseguiu limpar o cache do iPhone por meio do aplicativo do Facebook.

Além disso, você pode optar por excluir todos os documentos, dados e cache do aplicativo do Facebook do seu iPhone, incluindo o próprio aplicativo. Essa é uma maneira de limpar o cache do aplicativo do Facebook no iPhone, incluindo o próprio aplicativo do Facebook.

Excluir aplicativo do Facebook para limpar o cache do aplicativo
-
Toque em "Configurações" > "Geral" > "Uso" > "Gerenciar armazenamento" para encontrar o aplicativo "Facebook".
-
Clique em "Facebook" > "Excluir aplicativo".

Dessa forma, você limpa o cache do Facebook do seu iPhone, mas, enquanto isso, também desinstala este aplicativo do seu iPhone. Se você quiser usá-lo, precisará instalá-lo novamente. Se você costuma usar o Facebook, pode seguir este caminho para limpar o cache do iPhone todos os meses. Se você realmente não usa o Facebook, pode limpar o cache do aplicativo no iPhone a cada 2-3 meses.

Como limpar o cache do aplicativo com o limpador de cache do aplicativo do iPhone

Pela descrição acima, você pode perceber que, independentemente do cache do aplicativo, é necessário limpá-los um por um. E para alguns aplicativos, você precisa desinstalá-lo e reinstalá-lo para limpar os dados do cache, o que é um pouco problemático. Então aqui usamos o Limpador de iPhone Aiseesoft app para ajudá-lo a limpar o cache e os arquivos inúteis de uma só vez.

-
Baixe e execute este limpador de cache de aplicativo para iPhone em seu computador.
-
Conecte seu iPhone ao computador com o cabo USB.
Conecte o iPhone
-
Depois que o dispositivo estiver conectado, clique em "Verificação rápida" para iniciar a verificação do seu dispositivo.
Quick Scan

Após a conclusão do processo de digitalização, você pode encontrar todos os arquivos indesejados e a lista de arquivos desnecessários na interface. Aqui, escolhemos "Apagar arquivos indesejados" e, em seguida, clicamos no botão "Apagar" para continuar.

Liberar espaço
-
Para limpar o cache do aplicativo, você pode verificar Cache de imagem, Cache do iTunes, Arquivos inválidos, Arquivos temporários baixados e Arquivos de log de falhas.
Exibir arquivos inúteis

Em seguida, clique no botão "Apagar" para limpar o cache do aplicativo em seu dispositivo. Todo o cache do aplicativo e arquivos inúteis serão excluídos em algum momento.

Apagar arquivos de lixo

Perguntas frequentes sobre como limpar o cache do aplicativo no iPhone

É seguro excluir caches de aplicativos?

Em geral, é seguro limpar os caches do aplicativo. Limpar o cache do aplicativo pode manter seu aplicativo limpo.

A limpeza do cache exclui dados?

A limpeza dos dados do aplicativo basicamente redefine o aplicativo para zero, enquanto a limpeza do cache do aplicativo remove todos os arquivos armazenados temporariamente.

Preciso limpar o cache do aplicativo no iPhone?

Se você deseja liberar espaço de armazenamento no seu iPhone, limpar o cache do aplicativo é uma maneira de fazer isso.

Conclusão

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.7 / 5 (baseado nos votos 435)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Limpar Cache

Limpar Cache do Android Limpe o cache do aplicativo no iPhone Limpar cache no iPad Limpe o cache do Safari no iPad Limpar cache no Mac Limpar o cache do iPhone Limpe o cache DNS no Mac
FoneEraser caixa

O utilitário mais poderoso de todos os tempos, permitindo aos usuários apagar todo o conteúdo do iPhone, como contatos, mensagens, fotos, vídeos, notas, etc. e configurações de forma permanente e completa.

Voltar ao topo