Como desinstalar o Safari e as extensões do macOS com eficiência

26 de agosto de 2019Nicole Jones

Desinstalando o Safari no Mac não é tão simples quanto remover aplicativos de terceiros. A Apple fornece alguns aplicativos que vêm com o sistema macOS por padrão, incluindo Safari, Mail, Notes, QuickTime e muito mais.

É verdade que esses aplicativos são convenientes de usar, mas os usuários disseram que não precisavam de alguns deles. Por exemplo, algumas pessoas preferem usar o Firefox ao Safari.

Esta postagem compartilhará um guia sobre como desinstalar o Safari do macOS.

Desinstale o Safari do Mac

Desinstale o Safari do Mac

Parte 1: Maneira mais fácil de desinstalar o Safari no Mac

Como mencionado anteriormente, o Safari é o navegador nativo para computadores Mac. Se você arrastar e soltar o ícone do Safari para a Lixeira, não receberá nada além de uma mensagem informando que o aplicativo Safari não pode ser modificado ou excluído porque é exigido pelo macOS. Portanto, a melhor maneira de desinstalar o Safari no Mac é usar um software de terceiros. Aiseesoft Mac Cleaner é recomendado aqui.

Mac limpador

Downloads

Mac Cleaner

  • Desinstale qualquer aplicativo no Mac com um único clique.
  • Examine seu computador para procurar arquivos de lixo e cache.
  • Monitore o status do seu computador, como CPU.
  • Disponível para MacBook Pro e outros computadores Mac.

Aparentemente, o Mac Cleaner é a melhor maneira de desinstalar o Safari do computador Mac.

Como desinstalar o Safari no Mac rapidamente

Passo 1.
Instalar Mac CleanerInstall Mac Cleaner

Mac Cleaner é um programa de desktop, então você precisa baixá-lo e instalá-lo em seu computador.

Quando você quiser desinstalar o Safari do Mac, inicie o programa e você verá o status da CPU, Memória e Disco.

Início
Passo 2.
Escanear aplicativos no computador

Clique na Kit de ferramentas guia na coluna da esquerda para exibir ferramentas úteis do Mac Cleaner. Selecione Desinstalar para abrir o aplicativo Desinstalar tela. A seguir, clique no Escanear botão para iniciar a verificação de aplicativos instalados em seu computador.

Kit de ferramentas
Passo 3.
Desinstale o Safari do Mac

Após a digitalização, clique em Exibir para obter os aplicativos no seu macOS. Encontre o Safari e marque a caixa de seleção ao lado dele. Selecione outros aplicativos que deseja desinstalar e clique no botão peixe de água doce botão no canto inferior direito para desinstalar o Safari no Mac.

Arquivos limpos

NOTA Lembre-se de que toda vez que você atualizar o macOS, o Safari voltará ao seu computador, pois a atualização inclui os aplicativos incorporados.

Parte 2: Desinstale o Safari do Mac com Terminal

De acordo com o Apple System Integrity Protection, você está proibido de modificar itens do sistema no macOS. Parece não ser possível desinstalar o Safari e outros aplicativos integrados no Mac da maneira padrão. Mesmo que o Safari sempre possa ser restaurado por atualização de software, existe uma maneira de desinstalar o Safari no Mac via Terminal.

Você deve saber que a desinstalação do Safari pode excluir arquivos críticos necessários para os processos e aplicativos do sistema Mac que dependem do Safari para serem executados corretamente. Além disso, você precisa desative a proteção de integridade do sistema antes de desinstalar o Safari.

Como desativar a proteção de integridade do sistema

pós-colheita
Passo 1.
Reinicie o seu Mac e pressione Command + R botões para entrar no modo de recuperação.
Passo 2.
Selecionar Utilidades e depois escolha terminal para abrir uma janela de terminal.
Passo 3.
Digitar csrutil deficientes e pressione o botão Entrar key para executar o comando para desabilitar a Proteção de Integridade do Sistema.

NOTA Para habilitar o SIP mais tarde, retorne ao modo de recuperação e execute o comando csrutil permitir.

Como desinstalar o Safari no Mac com Terminal

Passo 1.
Se você estiver usando o Safari, clique no menu Safari na faixa superior e selecione Saia do Safari para fechá-lo no seu Mac.
Desinstalar o Safari
Passo 2.
Localize a pasta Utilitários, localize e abra terminal.
Passo 3.
Digitar cd / Aplicativos / e imprensa Entrar tecla para executar a linha de comando. Em seguida, insira sudo rm-R Safari.app e acerte Entrar chave. Quando solicitado, digite sua senha para prosseguir. Em seguida, digite os comandos abaixo um por um e pressione Entrar chave para cada linha:

cd / privado / var / db / recibos /

is-al

Passo 4.
Por fim, anote os BOMs do Safari. Em seguida, exclua-os um por um digitando sudo pkgutil –esquecer PKGNAME.

NOTA Substitua o PKGNAME pelo nome do PKG, como sudo pkgutil –forget com.apple.pkg.Safari.

Parte 3: Desinstalar manualmente o Safari no Mac

Na verdade, é mais simples desinstalar o Safari travado no Mac manualmente do que você pensava. Tudo o que você precisa fazer é executar as etapas abaixo.

Passo 1.
Ligue o seu computador Mac, vá para o Aplicações pasta e localize o navegador Safari.
Passo 2.
Arraste e solte Safári ícone em seu Lixo bin. Em seguida, segure o Controlo botão e clique no Lixo bin. Clique Esvaziar Lixo para desinstalar o Safari no Mac.
Passo 3.
Em seguida, você também precisa excluir arquivos grandes de cache e plugins relacionados ao Safari no Mac manualmente:

binários na pasta Aplicativos

Ícone de doca na pasta Aplicativos

Arquivos de suporte de aplicativos em Usuários/[Seu nome]/Biblioteca/Suporte de aplicativos/

Plugins em Users/[Your Name]/Library/Address Book Plug-Ins/

Caches em Usuários/[Seu nome]/Biblioteca/Caches/

Caches em var/pastas/normalmente-dois-números-e-ou-letras/C/

Crashes em Users/[Your Name]/Library/Application Support/CrashReporter/

Biblioteca em Usuários/[Seu nome]/Biblioteca/

preferência em Usuários/[Seu nome]/Biblioteca/Preferências/

Estados salvos em Usuários/[Seu nome]/Biblioteca/Estado do aplicativo salvo/

Preferencias

Dica: Alguns arquivos podem não existir. Se o seu navegador Safari nunca travou, por exemplo, não há nenhum arquivo de travamento. Além disso, certifique-se de procurar Safari no nome do arquivo nas pastas mencionadas acima. Os arquivos de plugins só podem ser encontrados se você tiver instalado plugins para o seu Safari.

Passo 4.
Agora, o navegador Safar foi desinstalado do seu computador Mac junto com os arquivos do sistema. Você pode usar outros navegadores da Web convencionais em seu computador com base em suas preferências. Ou você pode verificar o post para definir navegador padrão no Mac.

NOTA Ao excluir arquivos do sistema, você deve ter cuidado e nunca sabe como isso pode afetar seu sistema operacional e outros aplicativos.

Conclusão

Este post falou sobre como desinstalar o Safari no macOS. Para ser honesto, é mais fácil remover o navegador Safari do Mac do que do iOS. Você pode realizar a tarefa manualmente ou com linhas de comando no Terminal. No entanto, ainda não é uma tarefa simples para pessoas comuns. Então, compartilhamos uma solução completa, Aiseesoft Mac Cleaner. Não é apenas fácil de usar, mas também capaz de desinstalar o navegador Safari com um único clique. Esperamos que nosso guia seja útil para você. Se você tiver mais perguntas, por favor, deixe sua mensagem abaixo.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.5 / 5 (baseado nos votos 70)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Desinstalar aplicativo Mac

Desinstale o HandBrake e seus componentes no Mac Desinstale o Safari do Mac Desinstalar Fortnite [Resolvido] Como remover aplicativos (ícones) do Launchpad completamente no Mac
Mac Cleaner caixa

O Mac Cleaner é uma ferramenta profissional de gerenciamento do Mac para remover arquivos inúteis, bagunça, arquivos grandes/antigos, excluir arquivos duplicados e monitorar o desempenho do seu Mac.

Voltar ao topo