Como alterar o navegador padrão no Mac (compatível com todas as versões do sistema operacional)

12 de outubro de 2019Nicole Jones

Como você sabe, o Safari é o navegador padrão no Mac. Quando você clica em um link em um e-mail, documento ou outro lugar, o Safari abre a página da Web automaticamente. Essa é a principal diferença entre o navegador padrão e os navegadores comuns.

Se você deseja abrir o site específico com o Google Chrome ou Firefox, pode copiar e colar o URL diretamente na barra de endereço. Mas se você quiser tornar o navegador específico como sua primeira escolha, precisará alterar o navegador padrão no Mac. Aqui estão maneiras viáveis ​​de definir o navegador padrão do Safari para Chrome, Firefox, Opera, Vivaldi e muito mais.

Definir navegador padrão no Mac

Parte 1: Como alterar o navegador padrão no Mac com preferências gerais

Graças às atualizações mais recentes do sistema operacional Apple, você pode obter mais uma maneira de definir o navegador padrão no Mac. Não há necessidade de abrir o Safari para alterar um novo navegador da web. Basta ler e conferir.

Como alterar o navegador padrão no Mac OS X EI Capitan/Yosemite/High Sierra/Mojave

Passo 1. Escolha "Preferências do sistema" no menu suspenso "Apple".

Passo 2. Clique em "Geral" em primeiro lugar. Uma nova janela "Geral" aparece.

Passo 3. Na seção "Navegador da web padrão", navegue e altere o navegador padrão no Mac High Sierra ou mais.

Altere o navegador padrão no Mac High Sierra

Como alterar o navegador padrão no Mac OS X Mavericks ou anterior

Passo 1. Execute o aplicativo Safari no Mac.

Passo 2. Abra a lista "Safari". Selecione "Preferências" para acessar as preferências do Safari.

Passo 3. Vá para a página "Geral".

Passo 4. Defina o navegador padrão no Mac ao lado de "Navegador padrão".

Passo 5. Feche a janela Preferências. Em seguida, saia do Safari.

Definir navegador padrão no Mac OX Mavericks

Parte 2: Como alterar o navegador padrão no Mac com cada configuração do navegador

Não importa qual navegador você abra, você será perguntado se deseja defini-lo como navegador padrão com uma janela pop-up. Depois de confirmar, o navegador concluirá o trabalho esquerdo automaticamente. Assim, você pode alterar o navegador padrão para Chrome ou Firefox no Mac facilmente.

Passo 1.
Inicie o Google Chrome no Mac.
Passo 2.
Clique no ícone do Chrome na parte superior. Em seguida, selecione "Preferências" na lista.
Passo 3.
Vá para a seção "Navegador padrão".
Passo 4.
Clique em "Tornar padrão" para definir o Chrome como navegador padrão no Mac.
Defina o Chrome como navegador padrão no Mac

Como tornar o Firefox como navegador padrão no Mac

Passo 1.
Execute o Firefox no Mac.
Passo 2.
Escolha "Preferências" no menu suspenso "Firefox".
Passo 3.
Selecione "Geral" no painel esquerdo.
Passo 4.
Você pode ver "O Firefox não é atualmente seu navegador padrão" na página. Clique em "Tornar padrão" para alterar o navegador padrão no Mac com o Firefox.
Definir firefox como navegador padrão

Dicas de bônus: exclua o histórico de navegação e torne seu navegador mais rápido

Você pode definir o navegador padrão do Mac como Chrome ou Firefox por meio das etapas acima. Se você decidir parar de usar um navegador, poderá desinstalá-lo para liberar mais espaço. Esteja ciente de que arrastar e soltar seu ícone na Lixeira não é suficiente. Outros ainda podem acessar seu cache e cookies do Safari.

Para desinstalar o Safari e excluir completamente os dados relacionados no Mac, Aiseesoft Mac Cleaner é a sua escolha inteligente. Você pode limpar os dados do Safari, como histórico de pesquisa, downloads, cookies e muito mais em cliques. Obviamente, você também pode excluir dados do Google Chrome e Firefox para proteger a privacidade. Além do mais, você pode monitorar o desempenho do sistema e remover todos os arquivos inúteis para acelerar o navegador no Mac facilmente.

Aiseesoft Mac Cleaner

Downloads

Aiseesoft Mac Cleaner

  • Exclua os dados do Safari/Chrome/Firefox com flexibilidade.
  • Desinstale o Safari e qualquer navegador, bem como todos os registros e arquivos relacionados.
  • Obtenha localizador de duplicatas, localizador de imagens semelhantes, triturador, gerenciador de extensões e mais ferramentas de limpeza.
  • Monitore o desempenho do Mac, como utilização do disco, status da bateria, desempenho da memória e uso da CPU.
  • Compatível com todos os computadores Mac executando macOS Monterey, macOS Big Sur e macOS Catalina, macOS 10.14, 10.13, 10.12, 10.11.
Passo 1.
Apresentação livro Mac Cleaner. Você pode verificar o status do Mac na seção "Status". Para definir o navegador padrão no Mac sem arquivos desnecessários, você pode clicar em "Cleaner" para acessar as ferramentas de limpeza integradas do Mac.
Inicie o Mac Cleaner
Passo 2.
Clique em "Verificar" para verificar todos os caches do sistema, caches de aplicativos e muito mais. Mais tarde, clique em "Visualizar" para verificar.
Lixo do sistema de digitalização
Passo 3.
Você pode digitar o nome do navegador no mecanismo de pesquisa integrado. Pressione "Enter" no teclado para ver todos os dados do navegador. Clique em "Limpar" para excluir os dados selecionados.
Limpe o safari no mac
Passo 4.
Se você deseja se livrar do Safari no Mac, pode escolher "Desinstalar" no "Kit de ferramentas". A propósito, você pode desinstalar o Safari e excluir todos os arquivos relacionados com facilidade.
Execute o desinstalador de aplicativos no mac

Como você pode ver, você pode alterar facilmente o navegador padrão no Mac, independentemente do sistema operacional em execução. Se você está cansado de um determinado navegador, pode definir o Safari como navegador padrão no Mac novamente. Seja como for, você pode limpar o Mac e excluir os dados do navegador com o Aiseesoft Mac Cleaner regularmente para manter a velocidade de execução mais rápida.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nos votos 177)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Libere o Mac

Limpar outros arquivos inúteis Limpadores de Memória para Mac As 10 principais alternativas ao CCleaner Adwcleaner Consertar Safari lento no Mac Limpar outros arquivos inúteis Localizar e remover arquivos duplicados Mac lento Alterar o navegador padrão no Mac
Mac Cleaner caixa

O Mac Cleaner é uma ferramenta profissional de gerenciamento do Mac para remover arquivos inúteis, bagunça, arquivos grandes/antigos, excluir arquivos duplicados e monitorar o desempenho do seu Mac.

Voltar ao topo