Métodos eficazes para redimensionar arquivos de imagem | Soluções on-line e off-line

21 de Junho de 2022Ashley Mae

Se você navegar constantemente na Internet, encontrará imagens que demoram a carregar. Às vezes, pode levar minutos ou horas para carregar. Tem algo a ver com o tamanho da imagem. Quando a imagem é de alta qualidade, resultando em tamanho de arquivo grande, principalmente. Assim, as fotos são tiradas para carregar.

Além disso, há casos em que você precisa redimensionar uma foto para um tamanho de imagem maior. Infelizmente, isso também pode resultar em um arquivo de imagem de baixa qualidade. Neste post, você aprenderá como redimensionar uma imagem online e offline, preservando a qualidade. Abaixo, reunimos os melhores programas que você pode usar imediatamente para realizar esse trabalho rapidamente.

Redimensionar imagem

Parte 1. O que é redimensionar uma imagem

Antes de prosseguirmos com as ferramentas para redimensionar uma imagem, é melhor aprender sobre os fundamentos do redimensionamento de imagens. Muitos ainda estão confusos sobre dimensionar, redimensionar e compactar diferenças. Estes são métodos usados ​​para alterar o tamanho de uma imagem. Mas há uma linha tênue entre esses termos. Portanto, esta seção definirá cada termo para esclarecimento e ajudará a identificar qual método você deve empregar. Continue lendo e aprenda sobre esses termos.

Escala

Escala é uma técnica de processamento de imagem usada para redimensionar uma imagem digital. O objetivo principal deste método tem a ver com a aparência visual de uma imagem. Ele pode alterar o tamanho reduzindo ou aumentando as informações da imagem em uma imagem. Há replicação de pixel ou zoom de imagem e subamostragem feita por interpolação entre valores de pixel.

Em outras palavras, é uma operação de imagem que altera a aparência da imagem, onde você pode ampliar e diminuir o tamanho de uma imagem. Lembre-se de que a resolução não é ajustada para se adequar ao novo tamanho da imagem ao dimensionar. Os pixels podem aparecer pixelados porque são esticados. Talvez não seja usado principalmente para redimensionar um arquivo de imagem.

Redimensionar

No redimensionamento da imagem, a informação do pixel é alterada. Isso é especialmente verdadeiro ao reduzir o tamanho da imagem. Este processo remove as informações de pixel desnecessárias para redimensionar o tamanho da imagem. O redimensionamento também pode envolver a ampliação de uma foto. No entanto, vale a pena notar que obter um tamanho maior do que o original pode resultar em imagens borradas ou com aparência pixelada.

Seria mais fácil reduzir o tamanho de uma foto do que aumentá-la, pois isso afetaria significativamente a aparência visual da foto.

Compressão

A compactação de imagem também pode ser aplicada ao alterar o tamanho da imagem. Ele minimiza o tamanho da imagem em bytes enquanto ainda preserva a qualidade de uma imagem com qualidade decente e aceitável. Esse processo reduz o tamanho do arquivo, permitindo que você armazene mais imagens.

Parte 2. Como redimensionar a imagem

Depois de aprender os fundamentos do redimensionamento, vamos prosseguir com as ferramentas que você pode usar para redimensionar uma imagem. Existem ferramentas online e offline que você pode usar para redimensionar uma imagem. Saiba mais lendo abaixo.

1. Aiseesoft Image Upscaler Online

Como o nome sugere, Aiseesoft Image Upscaler Online é uma ferramenta usada para aumentar a escala de imagens com baixa qualidade por meio de um navegador online. Com ele, não há necessidade de você baixar uma ferramenta extra para aumentar a resolução de imagem de seus arquivos de imagem. Se a sua imagem tiver uma resolução baixa após a operação de redimensionamento, você pode aumentá-la usando este programa. Além disso, vem com vários níveis de ampliação que permitem dimensionar seus arquivos de imagem em até 800%. Portanto, você pode esperar uma imagem de alta qualidade após processá-la com esta ferramenta.

Todas as fotos pixeladas e borradas podem ser corrigidas com a ajuda desta ferramenta online. Seja para impressão de brochuras ou upload na web, este programa pode ajudá-lo em suas necessidades de exibição de fotos. O que é ótimo nessa ferramenta é que ela oferece suporte à visualização, o que permite que você visualize a foto resultante. Isso é perfeito se você deseja aprimorar ainda mais suas fotos. Melhore e redimensione uma imagem sem perder sua qualidade seguindo as diretrizes abaixo.

-
Abra qualquer navegador de sua preferência em seu computador e digite o link da ferramenta na barra de endereço de seu navegador. Em seguida, você deve entrar na janela principal do programa. Clique no botão Carregar foto e importe a foto desejada para upscale. Você também pode definir a ampliação de antemão conforme sua necessidade.
Enviar Foto
-
Depois disso, a ferramenta aumentará automaticamente a foto que você carregou. Se você não estiver satisfeito com os resultados, poderá alterar a ampliação para se ajustar ao resultado desejado. Você também pode passar o mouse sobre a imagem para ver as alterações em detalhes.
Ajustar ampliação
-
Por fim, baixe a foto editada clicando no botão Salvar botão. Você pode visualizar o arquivo na pasta de download do seu computador. Então, você deve notar que o tamanho da foto mudou enquanto a qualidade melhorou.
Salvar foto editada

2. Aiseesoft Image Compressor Online

Aiseesoft Image Compressor Online é útil se você quiser reduzir o tamanho de uma foto para carregá-la na web. O programa pode ajudá-lo a reduzir o tamanho do arquivo de suas fotos JPG, BMP, GIF, PNG, SVG e TIFF sem comprometer a qualidade. Sem falar que mantém a mesma qualidade do original preservando os padrões, cores, texturas, etc. Além disso, você pode usar o programa para compactar um lote de arquivos de imagem de uma só vez. Com ele, você pode economizar tempo no processamento de várias fotos. Redimensione uma imagem online usando esta ferramenta através das seguintes etapas.

-
Inicie seu navegador preferido e vá para a página principal da ferramenta digitando seu link na barra de endereços do seu computador.
-
Agora, esmague o Adicionar imagem botão para abrir a pasta de arquivos do seu computador. Em seguida, navegue pela sua pasta e procure o arquivo de imagem de destino. Depois disso, clique duas vezes na foto desejada para carregá-la.
Comprimir foto
-
Assim que o arquivo for carregado, o programa compactará instantaneamente o arquivo de mídia. Clique no Download de todos os botão abaixo para baixar o arquivo ou saída resultante.
Baixar fotos redimensionadas

3.Photoshop

Você também pode usar o Photoshop para ajudá-lo a dimensionar e redimensionar fotos. A ferramenta está equipada com ferramentas de edição avançadas, incluindo a capacidade de dimensionar ou redimensionar suas fotos. Você pode empregar o recurso de transformação para dimensionar a foto. No entanto, pode afetar o objeto, tornando-o irregular. Além disso, você pode usar o recurso Content-Aware Scale do programa para dimensionar sem esticar a foto. Ou redimensione os elementos da interface do usuário enquanto o pixel da imagem é preservado. Siga as orientações abaixo para faça sua foto HD no Photoshop.

-
Acesse a página de download do programa e adquira-o em seu computador. Em seguida, instale e inicie-o.
-
Agora, carregue uma foto no software que deseja editar. Em seguida, navegue pelo Editar > Escala sensível ao conteúdo. Ele protegerá a aparência visual da sua imagem, permitindo que você amplie-a.
Escala sensível ao conteúdo
-
Depois disso, use as alças de transformação para ajustar os visuais. Por fim, salve ou exporte a foto finalizada.
Salvar foto

4. Redimensionar Sentido

O Resize Sense é uma ferramenta offline que funciona bem com o macOS. A ferramenta permite redimensionar, endireitar, girar, inverter, cortar e renomear imagens. Basicamente, possui todas as ferramentas necessárias para edição de fotos. Além disso, você pode redimensionar várias fotos em lotes de tamanhos diferentes. Ao redimensionar, você pode definir as dimensões exatas, especificar a borda, determinar a contagem de megapixels e muito mais.

O Resize Sense ajudará você a obter a saída desejada. Ele aumentará a foto se for muito pequena para o tamanho solicitado. Como alternativa, você pode decidir estender a tela ou manter o original. Por outro lado, aqui está como redimensionar uma imagem no Mac.

-
Abra o navegador Safari no Mac e baixe o programa na página de download.
Redimensionar Interface do Sentido
-
Instale e execute-o no seu Mac depois. Em seguida, abra seu álbum e solte sua foto de destino na área principal de upload do programa.
Importar foto
-
A seguir, especifique o tipo de redimensionamento que deseja empregar e defina o valor. O arquivo resultante deve aparecer no painel de visualização.
Especificar método de redimensionamento
-
Então, aperte o Salvar ícone para obter a foto editada.
Salvar foto editada

5. Redimensionador de imagem para Windows 10

Para usuários do Windows, você pode contar com o Image Resizer para Windows 10 para ajudá-lo redimensionar imagens para Instagram e Facebook sem perder qualidade. Esta ferramenta é perfeita para quem procura uma solução nativa para o seu PC com Windows. Ele suporta um recurso de arrastar e soltar para upload conveniente de fotos. Além disso, você pode aproveitar o recurso de bloqueio de proporção da imagem. Em suma, a ferramenta é simples e rápida. A única coisa que pode atrapalhar são os anúncios. No entanto, é uma ferramenta eficaz para redimensionar uma imagem. Siga as orientações abaixo para operar esta ferramenta.

-
Primeiro, vá para a Microsoft Store e procure por Image Resizer for Windows 10.
-
Instale o programa e inicie-o clicando no botão Abre botão.
Instalar e iniciar o programa
-
Agora, clique no Abrir Arquivo botão e adicione a foto que você deseja modificar. Você também pode usar o processamento em lote acessando o Imagens múltiplas opção no painel do lado esquerdo.
Adicionar fotos
-
Depois de carregar as fotos com sucesso, defina os valores com base no método selecionado para redimensionar a foto. Selecione um caminho para salvar e aperte o botão Início botão para finalizar o processo.
Comece a redimensionar a foto

Parte 3. Comparação de métodos com um gráfico de tabela

Você pode querer examinar mais detalhadamente os programas que discutimos acima. Por isso, listamos os aspectos importantes e os comparamos para sua leitura.

Ferramentas Tecnologia de IA suportada Redimensionar imagens em lote Livre para usar Arrastar e soltar Redimensionar com alta qualidade
Aiseesoft Image Upscaler Online Sim Não Sim Sim Sim
Aiseesoft Image Compressor Online Sim Sim Sim Sim Sim
Photoshop Não Sim Não Sim Sim
Redimensionar sentido Não Sim Sim Sim Sim
Image Resizer para Windows 10 Não Sim Sim Não Sim

Parte 4. Perguntas frequentes sobre como redimensionar uma imagem

É possível diminuir o tamanho da imagem sem dimensionar?

Sim. Se você deseja aprender como redimensionar imagens de baixa resolução com alta qualidade, considere usar o Aiseesoft Image Upscaler Online.

Posso redimensionar fotos no meu iPhone?

Sim. Existem vários métodos que você pode utilizar. Uma maneira comum é cortar fotos usando o aplicativo Fotos.

O dimensionamento afeta a qualidade da imagem?

Se a imagem for menor que as dimensões originais, não haverá efeito na qualidade da foto. No entanto, se a foto for maior que a dimensão original, é aí que a foto fica borrada.

Conclusão

Você acabou de aprender a redimensionar uma imagem. Usando as ferramentas mencionadas anteriormente, você pode realizar a tarefa rapidamente. Então, o que você está esperando? Vá em frente e redimensione as fotos sem se preocupar com a qualidade e para uma melhor navegação na internet.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.9 / 5 (baseado nos votos 297)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Alterar resolução da imagem

Aumente a resolução da imagem no iPhone Aumentar a resolução da imagem Converta a resolução da imagem de baixa para alta online Aumente a resolução da imagem no Photoshop Aumente a resolução da foto online grátis Faça a foto se tornar HD Alterar a resolução da imagem no Android Aumentar imagem para 4K
Video Converter Ultimate caixa

O Video Converter Ultimate é um excelente conversor, editor e aprimorador de vídeo para converter, aprimorar e editar vídeos e músicas em 1000 formatos e muito mais.

Voltar ao topo