Recuperar dados do Android
1.1 Recuperar dados do Android
1.2 Recuperar dados após redefinição de fábrica
1.3 Recuperar arquivos do Android sem fazer root
1.4 Recuperar dados do armazenamento interno do Android
1.5 Recuperar dados de tela quebrada
1.6 Recuperar contatos do Android
1.7 Recuperar registro de chamadas do Android

[Resolvido] Como recuperar arquivos do Android sem fazer root

Ainda ontem, apaguei acidentalmente uma fotografia de família muito importante do meu Samsung. Estou sofrendo com a dor da minha estupidez e preciso saber se existe alguma maneira de recuperar aquela foto sem fazer root no meu telefone. Não instalei nenhum aplicativo de backup como o Dumpster ou similar." - Albert
Recupere o Android sem fazer root

Na vida diária, alguns de vocês podem ter problemas que apagam acidentalmente fotos, vídeos, mensagens ou outros arquivos. O pânico não é que você não consiga recuperar mensagens de texto excluídas ou recuperar fotos excluídas do Android, mas você precisa fazer root no seu telefone Android para recuperar arquivos excluídos com a ajuda de alguns aplicativos de recuperação do Android. Como você disse, fazer root no Android é fácil, mas seu telefone sofrerá mais riscos de ser atacado e certamente você não aproveitará a garantia gratuita no tempo limitado. Aí vem a pergunta, como recuperar arquivos apagados Android sem root? Duas maneiras eficazes são fornecidas para recuperar arquivos excluídos do Android sem fazer root.

Parte 1. Recuperar arquivos excluídos do Android sem root com o backup do Google

O Google é uma ferramenta de backup útil para Android, também faz um bom trabalho na restauração do backup do Android. O Google Drive oferece armazenamento gratuito de 15 GB para fazer backup de arquivos do Android. Depois de excluir ou perder acidentalmente esses arquivos, você pode recuperar os arquivos Android excluídos da unidade do Google, sem fazer root no seu telefone Android. Antes de recuperar contatos excluídos do Android, mensagens de texto, fotos, etc., é melhor certificar-se de ter feito backup de seus dados do Android com "Backup automático" e "Gerenciador de música" no Google Drive com sua conta do Google.

Faça backup dos dados do Android no Google

O Google Drive pode fazer backup de contatos no Google usando sua conta do Google. Você pode sincronizar fotos e vídeos através do "Google Fotos" para o Drive, fazer upload de músicas do "Gerenciador de Música" para o Drive e fazer upload de outros arquivos com "Backup Automático" para o drive.

Restaurar dados do Android da conta do Google

Faça login em seu Google Drive na web, navegue em "Lixeira" para encontrar os arquivos excluídos > Clique em "Restaurar" para recuperá-los em seu Google Drive. Para recuperar seus arquivos excluídos do Android no Google Drive, existem duas situações para sua referência.

Situação um: se você tiver outro telefone Android, poderá adicionar sua conta do Google a esse telefone e restaurar todos os seus arquivos de backup do Google Drive. Esses arquivos de backup incluem contatos, fotos, vídeos, configurações, calendários, etc.

Situação dois: Se você deseja apenas restaurar seus arquivos excluídos em seu telefone Android original, é necessário fazer logoff da sua conta do Google e adicionar essa conta do Google novamente. Ao adicionar a conta do Google, você será perguntado se deseja sincronizar os dados do Google Drive com o seu Android e com certeza dirá que sim.

Não perca: como Sincronize os contatos do telefone Android com o Google

Para recuperar sua música excluída do Android, você deve seguir as duas situações acima para fazê-lo no "Gerenciador de Música". Dessa forma, você pode recuperar seus arquivos excluídos sem fazer root no seu telefone Android, mas recuperará apenas arquivos parciais, como mensagens.

Parte 2. Recuperar arquivos excluídos no Android sem root via Android Recovery

Com o primeiro método, você pode facilmente recuperar arquivos excluídos do Android sem fazer root. Mas você deve saber que o método acima não permite recuperar mensagens excluídas do Android. Para recuperar arquivos excluídos do Android sem root, você pode contar com o aplicativo de recuperação do Android, FoneLab para Android. Ele pode recuperar suas mensagens e contatos excluídos sem fazer root. As etapas são as seguintes:

FoneLab para Android - Melhor ferramenta de gerenciamento/recuperação de dados do Android

1Baixe gratuitamente este programa em seu computador, instale e inicie-o. Selecione "Extração de dados do telefone Android quebrado" e clique no botão "Iniciar".

Conecte-se:

2Conecte seu telefone Android ao PC com o cabo USB. Selecione as informações do seu dispositivo Android e clique no botão "Confirmar" para garantir que os arquivos excluídos do Android possam ser recuperados.

3Você precisa colocar seu Android no modo de download para consertar seu telefone primeiro. Siga as introduções para corrigir a condição do seu telefone.

Modo de download

4Após a digitalização, você pode clicar nele para visualizar os detalhes. Em seguida, escolha aqueles que deseja recuperar, clique em "Recuperar" para recuperar os arquivos excluídos do Android no seu PC.

Recuperar arquivos Android excluídos sem raiz

Observe que esta forma de recuperar arquivos excluídos do Android sem root não é 100% garantida. Às vezes, seu telefone Android pode falhar ao verificar alguns dados. Portanto, para recuperar todos os seus dados do Android, é recomendável fazer root no seu telefone Android.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.6 / 5 (baseado nas classificações 12)

foto do autor

07 de maio de 2018 14:55 / Atualizado por para Recuperar dados do Android