Transferência de arquivos do Android
1.1 Transferência de arquivos do Android
1.2 Transferência de arquivos do Android para Mac
1.3 Gerenciar dados HTC
1.4 Transferência Samsung
1.5 Transferência de Arquivos WiFi
1.6 Fotos do iCloud para Android
1.7 Transferir contatos do Android para o iPhone
1.8 Transferir contatos do iPhone para o Android
1.9 Transferir fotos do Android para o iPhone
1.10 Transferir fotos do Android para o Mac
1.11 Transferir fotos do telefone para o computador
1.12 Transferir música de computador para Android
1.13 Sincronizar contatos do Android com o Google
1.14 Transferir contatos do Android para o Android
1.15 Transferir SMS do Android para o iPhone
1.16 Transferir contatos do iCloud para o Android

Três maneiras mais fáceis de sincronizar contatos do telefone Android com o Google

Como usuário do Android, achamos fácil transferir fotos, músicas, vídeos, etc., entre o telefone Android e o computador. No entanto, você já notou os contatos importantes no Android? Você transferiu contatos do Android para o computador? Você faz backup dos contatos do Android com frequência? Minha resposta é não. Não há dúvida de que os contatos são importantes para nós, mas sempre ignoramos o backup dos contatos do telefone Android. Nesse ponto, o Google é generoso o suficiente para permitir que você sincronize os contatos do Android com o Google com uma conta do Google.

Contatos do Android para o Google

Continue lendo este artigo para descobrir o segredo: como o Google sincroniza os contatos do Android?

Observação: antes de transferir contatos telefônicos para o Google, você deve ter certeza de que possui uma conta do Google. Se você esqueceu a senha do Google, recuperar senha do google.

Método um: como sincronizar contatos diretamente com o Google no Android

No método um, o que você precisa é garantir que seu telefone Android esteja em condições de Wi-Fi.

Passo 1 Faça login na conta do Google

Aba "Configurações" no seu telefone Android, encontre "Conta" > "Conta do Google", faça login na sua conta do Google com endereço e senha do Gmail.

Se você não tiver um em seu telefone, basta criar conta do Google no Android.

Se você esqueceu o Gmail, basta abrir o recuperação do Gmail primeiramente.

Passo 2 Faça backup dos contatos do Android no Google

Guia "Sincronizar contatos". Aguarde alguns minutos para sincronizar os contatos do Android com o Google.

Se você continuar ativando esse botão, o Google sincronizará seus contatos do Android automaticamente com a conexão com a Internet. Se você desativá-lo, ele não sincronizará seus contatos do Android, mesmo com Wi-Fi.

Dessa forma, você deve manter seu telefone Android conectado ao Wi-Fi. E sempre que você mover contatos do telefone para o Google, o backup de contatos anterior no Google será substituído por um novo backup.

Método dois: Como exportar contatos do Android para o Google com cabo USB

O método dois é um pouco complicado para sincronizar os contatos do telefone Android com o Google. Precisamos de um cabo USB para realizá-lo.

Passo 1 Exportar contatos

Aba "Contatos" em seu telefone Android, você verá sua lista de contatos. Selecione os contatos que você deseja sincronizar com o Google.

Passo 2 Selecione Contatos

Clique no botão "Menu" na parte inferior direita da lista de contatos > "Importar/Exportar" > "Exportar para armazenamento". Em seguida, você descobrirá que seus contatos foram transferidos para o armazenamento interno ou cartão SD como arquivo vCard (VCF).

Passo 3 Exportar contatos do telefone para o Google

Conecte o telefone Android com o cabo USB ao computador. Faça login no seu endereço do Gmail no PC. Clique em "Contatos" > "Mais" > "Importar". Clique em "Procurar" para navegar até o backup de contatos sincronizados, clique em "Abrir" para importar os contatos do telefone para o Google.

Se você tiver backup de contatos do Android antes no seu PC, poderá pular duas etapas acima e ir diretamente para a etapa 3.

Dica gentil: o Gmail permite apenas que os usuários importem contatos telefônicos com o arquivo VCF ou CSV. Desta forma é capaz de sincronizar os contatos com o Google com telefone Android e cabo USB. Mas levará algum tempo para operar o processo em seu telefone Android.

Método três: como sincronizar os contatos do telefone com o Google com o aplicativo de contatos do Google

Se você só precisa sincronizar os contatos do seu Android com o Google, os dois métodos acima são adequados para você. Mas se você deseja sincronizar todos os seus contatos com o Google, incluindo os contatos excluídos acidentalmente em seu telefone, siga o método três. É a escolha perfeita para você. Antes de começar a transferir contatos telefônicos para o Google, você precisa usar uma ferramenta de terceiros, Aplicativo de contatos do Google para Android. Ele atingirá esse objetivo com duas etapas.

Passo 1 Faça backup dos contatos do Android no PC.

Este aplicativo irá ajudá-lo a recuperar e transferência excluído e existente Contatos do Android para PC. Para obter as etapas detalhadas para mover contatos do Android para o computador, consulte esta parte: Exportar contatos do Android para o PC

Os contatos Android exportados são mantidos em três formatos no seu computador, HTML, CSV e VCF.

Passo 2 Importar contatos para o Google

Entre na sua conta do Google, clique em "Contatos" > "Mais" > "Importar" para sincronizar seu backup de contatos do Android para o google. (Esta etapa é igual à etapa 3 do método dois.)

Depois de sincronizar completamente os contatos do telefone com a conta do Google, você pode gerenciar os contatos em www.contacts.google.com. Definitivamente, se você acha que a conta do Google é um pouco problemática para permitir que você gerencie os contatos do Android, você pode facilmente excluir conta do Gmail.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nos votos 108)

foto do autor

28 de junho de 2018 17:22 / Postado por para Transferir dados do Android, Contato

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão