Como gerenciar o armazenamento no iPad quando o armazenamento do iPad está cheio

28 de maio de 2021Louisa White

Se você é um usuário de iPhone ou iPad de longa data, provavelmente já teve um problema de armazenamento em algum momento. À medida que você usa seu iPad, os arquivos e aplicativos acabam se acumulando, deixando você com menos espaço de armazenamento para novos conteúdos. Pior do que isso, à medida que o armazenamento do iPad fica cheio, o iPad fica lento e trava sem aviso prévio, não há mais espaço para atualizações do iPad, etc.

Quando o armazenamento do iPad está cheio e não pode conter nenhuma atualização ou novo aplicativo, é a única maneira de gerenciar o armazenamento do iPad para garantir uma operação eficiente e sem problemas. Mas como gerenciar o armazenamento do iPad/iPhone e liberar espaço no iPad? Neste artigo, listaremos várias dicas para ajudá-lo a gerenciar o armazenamento do iPad.

NOTA Antes de você decidir liberar armazenamento do iPad/iPhone, é altamente recomendável fazer backup do arquivo do iPad primeiro. Alguns de seus arquivos do iPad podem não ser recuperados, mesmo com a melhor ferramenta de recuperação de dados do iPad.

Armazenamento iPad completo

Como gerenciar o armazenamento do iPad

Dica 1. Exclua aplicativos não utilizados

Seja rápido para excluir todos os aplicativos que você raramente usa – você pode baixá-los novamente da App Store a qualquer momento. Primeiro, navegue até "Configurações" > "Geral" > "Armazenamento e uso do iCloud" e toque em "Gerenciar armazenamento". Na tela "Gerenciar armazenamento", toque no nome do aplicativo individual. Se o aplicativo puder ser excluído, você verá uma opção vermelha "Excluir aplicativo".

Removedor de aplicativos do sistema para excluir aplicativos no Android

Dica 2. Remova fotos, músicas e vídeos indesejados

A limpeza é uma parte essencial do gerenciamento de armazenamento. Percorra o rolo da câmera e exclua as capturas de tela desatualizadas, capturas acidentais que tornam o iPad lento e lembram que o armazenamento do iPad está cheio. O mesmo vale para qualquer conteúdo de música ou vídeo que você não precise mais, no iTunes e em outros lugares.

Remover vídeo

Excluir fotos fotos do iPhone

Excluir vídeos do iPhone

Dica 3. Limpe o cache do Safari

Para acelerar o tempo de carregamento das páginas da web que você já visitou, o Safari e outros navegadores da web armazenam cada página visitada em um cache de dados, que também ocupa algum armazenamento do iPad. Para liberar armazenamento do iPad, às vezes você precisa limpar histórico de pesquisa e cookies no iPad.

Para limpar o cache do Safari, vá para "Configurações" > "Safari" > "Limpar histórico e dados do site", ou você pode limpar dados de sites específicos através de "Configurações" > "Safari" > "Avançado" > "Dados do site". Deslize para a esquerda em cada item que deseja excluir.

Limpar cache do Safari

Dica 4. Exclua contatos, mensagens, notas, etc.

Além de caches de aplicativos, arquivos de mídia, arquivos de texto em seu iPhone, como contatos, mensagens (mensagens de texto e iMessages), notas, lembretes, etc., use algum espaço de armazenamento em seu iPad. Se seus contatos ou mensagens forem inúteis, você também pode excluí-los.

Excluir contatos, mensagens, etc.

Além desses arquivos do iPad, você também pode tentar limpar outro armazenamento do iPad e backups do iPad, ou até mesmo limpar o armazenamento do iCloud.

Gerencie o armazenamento do iPad com o melhor gerenciador de armazenamento do iPad

Além de limpar o armazenamento do iPad excluindo os arquivos do iPad seção por seção, também há uma maneira de gerenciar todo o armazenamento do iPad com simples cliques. Para aproveitar seu iPad com espaço suficiente o tempo todo, você pode recorrer a um gerenciador de iPad chamado FoneEraser. Este é o melhor limpador de armazenamento do iPad que você pode usar para limpar aplicativos indesejados ou arquivos inúteis do seu iPad com apenas alguns cliques. Agora baixe gratuitamente este gerenciador de iPad e aprenda a liberar o armazenamento do iPad seguindo as etapas abaixo.

-
Conecte o iPad ao computador.

Depois de executar o PhoneEraser no seu computador, você precisa conectar seu iPad ao PC via cabo USB. Toque em Confiar e digite sua senha no iPad para confiar em seu computador.

Conecte seu dispositivo ao computador
-
Escolha o nível de apagamento de acordo com sua necessidade.

Existem três níveis de apagamento que você pode escolher: Baixo, Médio e Alto Nível. O nível "Baixo" apagará os dados do iPad rapidamente. O nível "Médio" substituirá totalmente os dados apagados. O nível "Alto" apagará seus dados privados, como senha e registros bancários.

Diferentes Níveis de Apagamento
-
Limpe o armazenamento do iPad

Clique no botão "Iniciar" para apagar todos os dados do seu iPad. Em seguida, digite "0000" para confirmar o apagamento e clique no botão "Apagar" para apagar todos os dados do seu iPad.

Confirmar exclusão de todos os dados

Talvez você possa assistir ao vídeo abaixo para aprender as etapas:

Excluir dados permanentemente no telefone botão play

Perguntas frequentes sobre o armazenamento do iPad cheio

1. Você pode aumentar o armazenamento em um iPad?

Não. A capacidade de armazenamento de um iPad varia de 16 GB a 1 TB. Quando o armazenamento do iPad está cheio, você não pode aumentar o armazenamento, mas liberar o espaço.

2. Como verificar a capacidade de armazenamento do iPad?

No seu iPad, abra o aplicativo Configurações, selecione Geral e toque em Armazenamento do iPad. Então você pode ver quanto armazenamento seu iPad foi usado. Aqui você verá uma lista de recomendações para otimizar o armazenamento do seu iPad.

3. O armazenamento do iCloud é igual ao armazenamento do iPad?

Não. O armazenamento iCloud é o armazenamento em nuvem, que armazena o backup do seu iPad no iCloud. O armazenamento do iPad é o armazenamento interno que mantém todos os dados do seu iPad.

Conclusão

Neste artigo, mostramos principalmente alguns truques simples para gerenciar o armazenamento do iPad quando a memória do iPad está cheia. Ainda tem mais perguntas sobre o armazenamento do iPad? Sinta-se à vontade para deixar seus comentários abaixo.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.9 / 5 (baseado nos votos 301)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Corrigir problema do iPad

1.1 Consertar a tela do iPad 1.2 Corrigir tela preta do iPad 1.3 Consertar tela azul do iPad 1.4 Corrigir congelamentos do iPad 1.5 Consertar o iPad preso no logotipo da Apple 1.6 Consertar iPad lento 1.7 Consertar armazenamento completo do iPad 1.8 Esquecer a senha do iPad
FoneEraser caixa

O utilitário mais poderoso de todos os tempos, permitindo aos usuários apagar todo o conteúdo do iPhone, como contatos, mensagens, fotos, vídeos, notas, etc. e configurações de forma permanente e completa.

Voltar ao topo