DVD
DVD 1.1
1.2 Diferença entre DVD+R e DVD-R
1.3 Regiões de DVD
1.4 Blu-ray VS DVD
1.5 DVD Império
1.6 DVD de ioga
1.7 Limpar um DVD
1.8 Consertar DVD Riscado

Blu-ray VS DVD - Diferença entre Blu-ray e DVD

Sempre que o Blu-ray é mencionado, ele sempre parece oferecer uma experiência visual melhor do que o DVD. A presença do formato de disco Blu-ray confundiu a questão relativa à diferença entre o upscaling do DVD padrão e a verdadeira capacidade de alta definição do disco BD. Mesmo que o Blu-ray finalmente tenha vencido a guerra do formato de alta definição. Ainda existem muitas confusões entre o público em geral sobre a diferença entre DVD e Blu-ray.

Blu-ray VS DVD

Blu-ray VS DVD

Parte 1: Blu-ray vs DVD

Você pode considerar que o Blu-ray é um desperdício de dinheiro por apenas uma ligeira melhoria na qualidade. De fato, muitos usuários de Blu-ray players reclamam que não há nenhuma melhoria perceptível. No entanto, por vários motivos, você ainda escolherá o Blu-ray e sabe que o BD é o futuro. Embora o disco Blu-ray pareça exatamente igual ao DVD em tamanho e formato, ainda existem muitas diferenças entre as mídias, incluindo capacidade de armazenamento, tecnologia laser, construção do disco, resolução de imagem e compatibilidade do reprodutor. Verificar Blu-ray vs DVD abaixo:

Característica Blu-ray DVD
Capacidade de Armazenamento O disco Blu-ray pode armazenar aproximadamente 25 GB de dados. Isso equivale a cerca de duas horas de informações de alta definição ou 13 horas de arquivo de definição padrão. O disco Blu-ray de camada dupla pode armazenar até 50 GB de dados. O Blu-ray carrega uma capacidade de armazenamento maior do que o DVD. Desta forma, você pode armazenar maior qualidade de vídeo e áudio. O DVD de camada única pode armazenar cerca de 4.7 GB de dados, o que equivale a cerca de duas horas de filme. O DVD de camada dupla, ou DVD-9, pode armazenar o dobro da quantidade de dados em 8.7 GB. Ainda é muito menos do que o menor disco Blu-ray.
Resolução da imagem Devido à maior capacidade de armazenamento do disco Blu-ray, ele pode armazenar muito mais qualidade de vídeo e dados de áudio. Blu-ray é projetado para exibição de 1080 de alta definição. O Blu-ray suporta resoluções de até 1920 × 1080 e taxas de quadros de até 29.97 na resolução mais alta (taxas de quadros de até 59.94 em resoluções mais baixas). Atualmente, o Blu-ray tem a melhor resolução de imagem do mercado e fica ótimo em HDTVs. O DVD padrão oferece uma resolução de definição de 480 ou resolução de definição aprimorada de 520. O DVD pode oferecer uma ótima qualidade de imagem em uma TV normal. Mas se você reproduzir um DVD em uma HDTV widescreen, a imagem pode parecer granulada. Devido à capacidade de armazenamento muito menor de um DVD padrão, não é possível ter qualidade de vídeo HD em um DVD. Embora um DVD possa armazenar dados de alta definição, caberia apenas cerca de 30 minutos no máximo.
Disponibilidade O Blu-ray é uma tecnologia mais recente que o DVD, o que significa que nem todos os filmes mais antigos estão disponíveis no formato Blu-ray. O DVD existe desde 1996 e teve anos para desenvolver sua biblioteca. Quase todos os filmes já feitos estão disponíveis no formato DVD e, ao alugar filmes, você terá muito mais facilidade em encontrar o filme no formato DVD do que no Blu-ray.
Compatibilidade do jogador Além dos discos Blu-ray, todos os players Blu-ray atualmente no mercado têm a capacidade de reproduzir DVDs padrão. Os discos Blu-ray não podem ser reproduzidos em um reprodutor de DVD padrão. Devido ao laser vermelho usado em DVD players ser muito grande para ler os minúsculos sulcos em um disco Blu-ray.
Conteúdo Muitos filmes Blu-ray vêm com conteúdo adicional não disponível em DVD. Esse conteúdo pode incluir comentários adicionais, bastidores e muito mais, geralmente tudo em um único disco. Com o espaço limitado de um DVD, você pode obter alguns filmes em DVD com conteúdo bônus adicional. No entanto, muitas vezes o conteúdo adicional estará em um disco separado.
Tecnologia Laser Os players de Blu-ray usam um laser azul para ler as informações armazenadas. Os comprimentos de onda do laser azul são mais curtos do que o vermelho em 405 nm. Eles são cerca de duas vezes e meia menores em diâmetro do que os lasers vermelhos. Isso permite uma leitura mais próxima e precisa das informações armazenadas no disco. Os DVD players usam um laser vermelho com comprimento de onda de 650 nm para ler discos de DVD. Quando o disco gira o laser lê as informações codificadas na mídia, você pode obter a imagem e o som na sua televisão.
Preço O preço dos players Blu-ray é um pouco mais alto do que o preço dos DVD players. Mas é mais acessível do que nunca. Os discos Blu-ray custam um pouco mais do que os DVDs padrão. DVD players e discos DVD são mais baratos que um disco Blu-ray.
3D Todas as novidades mais recentes 3D os filmes agora são distribuídos apenas em Blu-ray. Todos os novos filmes 3D mais recentes agora são distribuídos apenas em Blu-ray. Embora existam DVDs 3D, todos os filmes mais recentes estão saindo apenas em Blu-ray.

Parte 2: Melhor reprodutor de Blu-ray que você pode querer conhecer

Se você preferir usar o software Blu-ray player para reproduzir Blu-ray no PC/Mac, preste mais atenção a esta parte. Aqui recomendamos sinceramente o profissional Blu-ray Player para ajudá-lo a reproduzir discos BD em seu computador.

Blu-ray

O Blu-ray Player é um poderoso software de reprodução de Blu-ray que pode reproduzir discos Blu-ray, pasta Blu-ray, arquivo ISO Blu-ray e arquivos de mídia e vídeos comuns sem problemas. Você pode reproduzir qualquer disco Blu-ray/arquivos ISO diretamente com efeito visual HD 1080p e reproduzir arquivos de vídeo 265K com codificação H.4/HEVC sem perdas no PC. Além disso, pode funcionar como um reprodutor de mídia comum para reproduzir arquivos de vídeo(HD/SD). Você pode baixá-lo gratuitamente e experimentá-lo.

Não perca: Leitor de DVD Blu-ray

Neste post, falamos principalmente sobre Blu-ray vs DVD. Mostramos as diferenças entre DVD e Blu-ray. Além disso, recomendamos um reprodutor de Blu-ray fácil de usar para você reproduzir BD no computador. Espero que você possa aproveitar melhor seus discos Blu-ray e DVD depois de ler este post.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nas classificações 45)

foto do autor

30 de maio de 2018 13:00 / Atualizado por para Tocar BD/DVD

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão