Como lidar com o retorno do Proton (Guia de remoção de malware)

13 de novembro de 2019.Nicole Jones

O Proton é um trojan de acesso remoto malicioso que pode atingir o sistema operacional do seu Mac. O macOS da Apple fornece tecnologia integrada para a detecção de malware. Somente os aplicativos confiáveis ​​podem ser instalados no seu Mac. Isso não significa que seu Mac é seguro o suficiente, especialmente para o ataque do notório malware Proton.

E se o malware Proton voltar? Existe alguma maneira de se defender contra vírus como o OSX. Proton ou malware de flashback? Exatamente, você pode encontrar soluções neste artigo. Vamos compartilhar a ferramenta antivários e outras dicas para ajudá-lo remover malware do seu Mac.

Remover Proton Malware

Parte 1. O que é Proton Malware

OSX/Proton Malware é um trojan de acesso remoto (RAT) direcionado ao macOS. Ele afirma obter root no Mac e ignorar os recursos de segurança do macOS. Além do mais, o trojan malicioso pode fazer capturas de tela, executar comandos do console, acessar a webcam e outras informações privadas, como números de cartão de crédito salvos no Mac.

Ao baixar aplicativos como o Handbrake ou o Elmedia player, o desagradável malware Proton pode se infiltrar no seu Mac. Ao arrastar o ícone do aplicativo baixado para o dock, a janela de nome/senha será exibida. Na verdade, não é do aplicativo que você baixou, mas do malware Proton. O malware Proton aproveita totalmente a vulnerabilidade do aplicativo de chaves do Mac.

Próton Malware

Para verificar se o seu Mac está infectado com o Proton, você pode abrir o Activity Monitor e pesquisar se o "updateragent" está em execução. Nesse caso, seu Mac está infectado com o Proton.

Parte 2. Melhor maneira de remover o Proton Malware do seu Mac

Uma maneira rápida de remover o Proton malicioso do seu Mac é usar uma ferramenta de remoção de malware/vírus. Existem tantas ferramentas de remoção de vírus e limpeza do Mac. Escolher um bom vai economizar horas e horas. Aiseesoft Mac Cleaner funciona como uma ferramenta profissional de gerenciamento do Mac para remover aplicativos de malware, excluir arquivos inúteis e gerenciar arquivos grandes e antigos no Mac.

Mac limpador

Downloads

Aiseesoft Mac Cleaner

  • Remova vírus, arquivos inúteis, arquivos grandes e antigos, arquivos duplicados e aplicativos inúteis.
  • Monitore a utilização do disco, status da bateria, uso da memória, uso do CUP no Mac.
  • É compatível com iMac, iMac Pro, MacBook, MacBook Air, MacBook Pro.
  • Compatível com macOS X 10.7 ou posterior (macOS Monterey, macOS Big Sur incluído).

Como remover o malware Proton com Mac Cleaner

Passo 1.
Clique na Baixar botão para baixar gratuitamente Mac Cleaner. Instale e execute-o no seu Mac. Ele monitorará o desempenho do seu Mac automaticamente.
Agenda
Passo 2.
Clique em Toolkit para verificar as ferramentas úteis do Mac Cleaner. Clique em "Desinstalar" para entrar no recurso. Em seguida, clique em "Escanear" para escanear os aplicativos instalados no seu Mac.
Aplicativo de digitalização
Passo 3.
Após a digitalização, clique em "Veja" para encontrar o aplicativo que continha o malware de prótons. Verifique o aplicativo e clique no botão "Limpar" para removê-lo do seu Mac.

Com alguns cliques, você pode remover facilmente o malware próton. Além disso, esta poderosa ferramenta de limpeza do Mac também ajuda a monitorar o desempenho do seu Mac em caso de travamento repentino.

Parte 3. Como se livrar do Proton Malware manualmente no Mac

Geralmente, você pode remover o malware próton manualmente para o seu Mac. A primeira coisa que você precisa saber é onde o malware próton se localiza. Honestamente, você pode procurar malware de prótons nesses locais.

~/.calisto/cred.dat

~/Biblioteca/VideoFrameworks/.crd

~/Biblioteca/.cachedir/.crd

Então, você deve abrir o Terminal no seu Mac. Digite o local no Terminal Command. Se a resposta disser "nenhum arquivo ou diretório", isso indica que não há nenhum malware proton no seu Mac. Se não, você deve descobrir maneiras de removê-lo.

NOTA Para evitar que seu Mac seja infectado com malware próton, você precisa verificar os downloads com cuidado. É melhor atualizar os aplicativos com a App Store integrada.

Forçar o encerramento do aplicativo que carrega o malware Proton

Passo 1.
Navegar para Go > Utilidades > monitor de atividade.
Passo 2.
Encontre UpdaterAgent e clique em Forçar Encerrar para parar o processo.
Forçar Encerrar
Passo 3.
Navegar para Go > Aplicações. Encontre o UpdaterAgent e mova-o para a lixeira.
Passo 4.
Clique na Ícone da Apple e selecione Preferências do sistema.
Passo 5.
Selecionar Usuários e grupos > Itens de login. Aqui está uma lista de programas que serão exibidos quando você fizer login. Selecione UpdaterAgent e clique no botão "-" para remover o programa.
Remover login

Se você não quiser cumprir o processo seguindo tantos Passos, você pode voltar para a primeira solução em Parte 2e exclua o aplicativo relacionado ao malware Proton com um clique.

Conclusão

A partir deste artigo, você pode obter uma impressão geral do malware Proton. Além disso, você pode obter soluções para remova o terrível malware Proton do seu Mac. É aconselhável monitorar o desempenho do seu Mac e remover vírus do seu Mac com o Mac Cleaner. Se você tiver alguma maneira melhor, apenas compartilhe conosco adicionando um comentário abaixo.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.9 / 5 (baseado nos votos 106)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Remover Malware no Mac

1. Remova o Proton Malware 2. Como remover Mac Auto Fixer 3. Remova o vírus de redirecionamento Bing no Mac 4. Remova o vírus do Mac 5. Remova o Mac Ads Cleaner 6. Remova o limpador avançado do Mac 7. Remova o Mac Cleanup Pro 8. Como remover o MacKeeper
Mac Cleaner caixa

O Mac Cleaner é uma ferramenta profissional de gerenciamento do Mac para remover arquivos inúteis, bagunça, arquivos grandes/antigos, excluir arquivos duplicados e monitorar o desempenho do seu Mac.

Voltar ao topo