Como gerenciar arquivos e armazenamento do iPhone sem o iTunes

03 de Setembro de 2021Ashley Mae

iTunes é o software oficial fornecido pela Apple para você gerenciar seu iPhone, iPad e iPod. No entanto, é instável e esmaga muito, o que traz muita dificuldade para o gerenciamento de dados. E alguns formatos de música não são suportados pelo iTunes. Portanto, você tem seus motivos para deixar o iTunes. Este artigo ajuda você a encontrar alternativas para gerenciar iPhone sem iTunes. Por favor, continue lendo e tente você mesmo.

Gerenciar iPhone

Parte 1. O Melhor Gerenciador de Arquivos Tudo-em-um para iPhone - Aiseesoft FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans é a melhor alternativa ao iTunes para lidar com o gerenciamento de dispositivos do iPhone. Você também pode usá-lo para gerenciar iPod sem iTunes. Ele ajuda os usuários a contornar todas as restrições do iTunes e é fácil de usar. Você pode usá-lo para sincronizar e gerenciar fotos, músicas, contatos, mensagens, vídeos, notas, calendários, etc. do iPhone/iPad/iPod. Você também pode usá-lo para transferir arquivos entre dispositivos iOS ou entre computador (Windows e Mac) e iPhone/iPad/iPod.

FoneTrans

Downloads

FoneTrans

  • Transfira dados entre dispositivos iOS e o computador sem problemas
  • Sincronize todos os tipos de arquivos para iPhone, iPad e iPod com segurança
  • Gerencie os dados do iOS no computador de maneira inteligente e fácil
  • Faça backup e restaure contatos sem perda
  • Faça seus próprios toques com sua música favorita

FoneTrans é o software mais poderoso para gerenciar os dados do seu iPhone. Depois de conhecê-lo brevemente, você pode baixá-lo e experimentá-lo. Agora, siga o guia detalhado abaixo.

Parte 2. Como gerenciar dados no iPhone com FoneTrans facilmente

Embora com tantas funções poderosas, o FoneTrans é fácil de operar. A interface é intuitiva e o processo é fácil de aprender. Agora, siga o guia detalhado e experimente você mesmo.

1. Como gerenciar fotos no iPhone

Passo 1. Conecte o iPhone ao PC
Conecte seu iPhone ao computador usando um cabo USB. Seu dispositivo será detectado automaticamente.
Conecte-se:
Passo 2. Transferir fotos do PC para o iPhone
Você pode adicionar fotos do seu computador clicando no botão MAIS ícone no menu superior. Selecione os arquivos desejados do computador e você verá essas fotos em seu iPhone mais tarde.
Transferir entre Contas
Passo 3. Excluir fotos no iPhone
Selecione as fotos que não deseja e clique no botão Lixeira ícone para excluí-los do seu iPhone.
Apagar
Passo 4. Criar novo álbum
Clique com o botão direito na interface de Fotos e escolha Novo álbum. Você pode renomeá-lo e obter um novo álbum no seu iPhone.
Criar novo álbum
Passo 5. Exportar fotos
Se você deseja exportar as fotos selecionadas para outro dispositivo iOS. Você também precisa conectar o dispositivo de destino ao computador. Então clique Exportar para o dispositivo. Caso queira exportar para o computador, basta clicar Exportar para PC.
Exportações

2. Como gerenciar músicas com o FoneTrans

Além de usado como gerenciador de fotos do iPhone, pode ser usado como gerenciador de música. Assim como o Fotos, você pode adicionar, excluir e exportar músicas do seu iPhone com este gerenciador de arquivos do iPhone. Existem alguns recursos surpreendentes de gerenciamento de música.

Passo 1. Criar toque
Clique na sino ícone no menu superior. Ou você pode escolher Caixa de ferramentas no painel esquerdo e selecione ringtone Maker. Então você verá a janela do Ringtone Maker. Você pode definir o ponto inicial e o ponto final, ajustar o volume e alterar a pasta Salvar para o PC.
ringtone Maker
Passo 2. Criar uma nova lista de reprodução
Clique na Portfólio ícone e escolha Criar lista de reprodução na lista suspensa. Em seguida, clique na interface de Música e escolha Criar lista de reprodução. Você pode renomeá-lo e obter uma nova lista de reprodução no seu iPhone.
Criar nova lista de reprodução

3. Gerenciar vídeos no iPhone

Como o gerenciamento de fotos e músicas mencionado acima, você pode adicionar, excluir e exportar vídeos no seu iPhone. Além disso, você pode reproduzi-los no computador com FoneTrans.

Gerenciar vídeos

4. Como gerenciar contatos no iPhone

Além de adicionar, excluir e exportar contatos no PC, há mais coisas que você pode fazer. Você pode procurar este software para obter ajuda quando Os contatos do iPhone não estão sincronizando com o iCloud.

Passo 1. Encontre contatos duplicados
Clique na Quadrados Duplos ícone na parte superior. Este gerente descobrirá os contatos duplicados automaticamente. Em seguida, escolha os contatos duplicados e escolha Mesclar selecionado.
Mesclar Contatos
Passo 2. Fazer backup dos contatos no iPhone
Clique Caixa de ferramentas no menu à esquerda e escolha Backup de contatos. Em seguida, clique no botão Backup agora botão e clique Fechar quando o backup é feito.
Backup de contatos
Passo 3. Restaurar contatos com FoneTrans
Depois de fazer backup dos contatos, escolha Restauração de contatos. Selecione os contatos dos quais você fez backup e clique no botão Restaurar botão.
Restauração de contatos

5. Gerenciar mensagens no iPhone

Selecione as mensagens que deseja exportar e clique no botão PC ícone. Escolha Arquivo CSV, Arquivo HTML ou Arquivo TXT na lista suspensa. Em seguida, você altera o destino de suas mensagens. Você pode ver isso como uma forma de fazer backup de suas mensagens no iPhone.

Gerenciar Mensagens

Além disso, se muito espaço for ocupado, seu iPhone não funcionará sem problemas, o que causa uma experiência ruim para o usuário. Portanto, você precisa limpar seu iPhone regularmente. Aiseesoft iPhone Cleaner é a melhor ferramenta de apagamento tudo-em-um para gerenciar o armazenamento do seu iPhone. Ele pode limpar dados desnecessários para liberar espaço no seu iPhone, incluindo apagar arquivos inúteis, desinstalar aplicativos, excluir arquivos grandes e limpar fotos. Você também pode optar por limpar todos os dados do iPhone permanentemente de acordo com sua necessidade. É 100% seguro para gerenciar armazenamento no iPhone com Limpador de iPhone. Portanto, você pode escolher a ferramenta adequada de acordo com sua necessidade.

Parte 3. Perguntas frequentes sobre como gerenciar o iPhone sem o iTunes

Como faço para gerenciar assinaturas no iPhone?

Passo 1. Abrir Configurações no seu iPhone.
Passo 2. Toque no seu nome e escolha Subscrições.
Passo 3. Selecione a assinatura que deseja alterar.

Como gerenciar aplicativos no iPhone?

Na tela inicial, toque e segure o aplicativo que deseja mover ou excluir. Quando os aplicativos mexerem, você poderá arrastá-los para o novo local ou clicar no ícone de erro para excluí-los. Quando a operação estiver concluída, levante o dedo da tela e toque na tela para que ela volte ao normal.

Como gerenciar o armazenamento do iCloud no iPhone?

Abre Configurações e toque no seu nome. Escolher iCloud para ver quanto aplicativos e serviços de armazenamento ocupam. Tocar Gerenciar Armazenamento para excluir arquivos indesejados. Você também pode comprar mais armazenamento ou fazer downgrade do seu armazenamento a qualquer momento.

Conclusão

Este artigo apresenta duas alternativas ao iTunes. Depois de lê-lo, você pode gerencie seu iPhone sem o iTunes bem. Você pode gerenciar fotos, músicas, vídeos, contatos e mensagens com o FoneTrans. Você pode até criar seu próprio toque com ele. Com o iPhone Cleaner, você pode apagar seu iPhone em diferentes níveis. Faça o download e instale os dois e experimente você mesmo.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nos votos 318)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Sem o iTunes

1. Como gerenciar arquivos de mídia do iPhone (música/vídeo/filme) sem o iTunes 2. Como gerenciar facilmente os dados do iPod sem o iTunes 3. Maneiras úteis de colocar música no iPod sem o iTunes 4. Transfira músicas do iPod para o iPod 5. Os 6 principais editores de áudio M4A (gratuitos e pagos) para editar arquivos M4A como um profissional 6. [Tutorial] Como restaurar o iPhone sem o iTunes
Transferência iOS caixa

O melhor software iOS Transfer para gerenciar e transferir arquivos iOS do iPhone/iPad/iPod para o seu computador ou vice-versa sem executar o iTunes.

Voltar ao topo