Como fazer AirDrop de arquivos entre iPhone/iPad/iPod e Mac

05 de março de 2020Louisa White

"AirDrop? Parece familiar... sei que já o vi em algum lugar..." Você pode imaginar. Agora, desperte seu iPhone e role de baixo para cima para chamar o Centro de Controle Modular, vendo o botão "AirDrop" nele, é quando ele atinge você, "aí está!"

Airdrop

Para a maioria das pessoas, quando queremos compartilhar fotos ou outros arquivos com alguém, selecionamos o conteúdo que desejamos compartilhar, enviamos por e-mail ou mensagem de texto, o que é bastante fácil, mas quando essa pessoa está ao seu lado, é ainda mais simples usar o AirDrop.

Introduzido pela primeira vez no Mac OS X Lion e no iOS 7, o AirDrop é uma ferramenta de transferência incrivelmente útil. Ele permite que você compartilhe arquivos, incluindo fotos/vídeos/websites/locais/notas e muito mais entre computadores Macintosh e dispositivos iOS suportados, sem usar e-mail ou um dispositivo de armazenamento em massa. Sem limite de tamanho de arquivo, sem configuração, sem senha e funciona totalmente sem fio via Bluetooth, o AirDrop parece ser o recurso mais subestimado da Apple. Agora vamos dar uma olhada em como o AirDrop funciona.

Parte 1. Como usar o AirDrop no iPhone/iPad/iPod

O que você precisa

Para fazer AirDrop de fotos/vídeos/música entre dispositivos iOS ou de iPhone/iPad para Mac, você precisará de um destes dispositivos usando iOS 7 ou posterior ou um Mac com OS X Yosemite ou posterior:

iPhone 5 ou posterior
Pro iPad
iPad (4ª geração) ou posterior
iPad mini ou posterior
iPod touch (5ª geração) ou posterior

Ativar/desativar o AirDrop para iPhone ou iPad

Ligue o AirDrop do iPhone

1. No iPhone X ou posterior, deslize para baixo no canto superior direito da tela e abra Control Center. No iPhone 8 ou anterior, deslize de baixo para cima na tela.

2. Certifique-se de ambos Bluetooth e Wi-Fi estão ativos. (Você não precisa estar em uma rede Wi-Fi, basta ter o Wi-Fi ativado para transferir. Se o Wi-Fi não funcionar, pule para iPhone não conecta wi-fi? Consertá-lo.)

3. Pressione firmemente o cartão de configurações de rede no canto superior esquerdo.

4. Toque e segure o Airdrop botão. Existem três opções disponíveis: Recebimento desativado, Somente contatos e Todos. Tocar Recebendo Fora para desativar o AirDrop, toque em Só Contactos para permitir que apenas seus contatos enviem AirDrop para você, toque em todo o mundo para que todos os dispositivos iOS próximos usando AirDrop possam ver seu dispositivo.

NOTA O AirDrop permite alternar entre ativá-lo apenas para seus contatos ou para todos, mas os contatos exigem mais trabalho, pois você e a pessoa com quem deseja usar o AirDrop precisam estar conectados ao iCloud e estar nos contatos um do outro.

Você pode precisar: Como consertar o bluetooth não funcionando no Mac.

Como AirDrop do iPhone/iPad

Agora que você ativou o AirDrop no iPhone/iPad, pode fazer o AirDrop de qualquer aplicativo do iPhone ou iPad que inclua a planilha de compartilhamento integrada, como Fotos, Safari, Contatos e muito mais.

AirDrop no iPhone

1. Navegue até o arquivo que deseja enviar com o AirDrop.

2. Toque em Compartilhe botão.

3. Toque no nome de um usuário AirDrop próximo ou no dispositivo Apple.

Depois disso, o destinatário pode receber sua notificação do AirDrop. Clique em Aceitar, seu AirDrop do iPhone para Mac/iPad pode ser transferido com sucesso.

Você pode precisar: Como AirDrop iPhone para Android.

Parte 2. Como AirDrop no Mac

O que você precisa

Antes do AirDrop Mac, certifique-se de que ambos os dispositivos podem usar o AirDrop. Você pode confirmar se o seu Mac é compatível com AirDrop clicando no ícone Finder no Dock e clicando no ícone Go na barra de menus. Se o AirDrop estiver listado como uma opção, seu Mac é compatível com esse recurso. Se você deseja usar o AirDrop do Mac para o iPhone ou iPad, também há requisitos de sistema para dispositivos iOS, conforme mencionamos anteriormente.

Ligue e configure o AirDrop no Mac

Ative o AirDrop Mac

1. Lançar o em destaque no seu Mac.

2. Clique em Airdrop na navegação à esquerda e ative o Bluetooth e o Wi-Fi.

3. Existem três opções na configuração "Permitir que eu seja descoberto por". Selecione Off para desabilitar AirDrop, Só Contactos para habilitar apenas seus contatos para AirDrop seu Mac. Tocar todo o mundo para receber arquivos de todos os AirDrops próximos.

Como AirDrop do Mac

Depois de ativar o Mac AirDrop, existem várias maneiras que permitem que você envie arquivos AirDrop do Mac para o iPhone ou outros dispositivos. Quando a janela do AirDrop mostrar usuários do AirDrop próximos, basta arrastar e soltar os itens na imagem do destinatário na janela e clicar em Enviar. Ou você pode usar o recurso de compartilhamento com as etapas abaixo:

AirDrop no Mac

1. Clique na Compartilhe botão, se disponível em seu aplicativo, ou Control + clique em um item no Finder e escolha Compartilhar no menu de atalho.

2. Selecionar Airdrop no menu Compartilhar.

3. Selecione um destinatário na planilha do AirDrop e clique em Concluído.

Por meio disso, você pode facilmente enviar tipos de arquivos, incluindo fotos, vídeos, contatos, memorandos de voz, localizações de mapas e muito mais, de Mac para Mac ou dispositivos iOS.

Para os arquivos com tamanho grande, o AirDrop não é a boa solução, pois os arquivos grandes levarão mais tempo para serem copiados. Então você pode consultar este post para transferir música entre o iPod e o Mac.

Parte 3. Solução de problemas do AirDrop

Embora o AirDrop seja fácil de usar, alguns usuários podem ter problemas com a funcionalidade do AirDrop ao transferir coisas entre o Mac e o iPhone/iPad, por exemplo, os contatos não aparecem na interface do AirDrop, para corrigir os problemas do AirDrop, você pode tente as seguintes dicas:

1. Desligue o Bluetooth e o Wi-Fi e ligue-os novamente.

2. Certifique-se de que o AirDrop esteja definido como Todos em vez de Somente contatos, pois o último causou incompatibilidades de contato.

3. Tente uma reinicialização forçada e, em seguida, tente conectá-lo novamente.

O AirDrop não é a única ferramenta para ajudá-lo a transferir dados entre dispositivos iOS e Mac sem iTunes, ou entre iPhone, iPad ou iPod.

FoneTrans e SharePod funcionam de forma semelhante para ajudá-lo a mover dados como o AirDrop.

Inacreditável? Verifique você mesmo.

FoneTrans

Downloads

FoneTrans

  • Ele permite visualizar e fazer backup de dados do dispositivo iOS para o iTunes ou PC/Mac.
  • Ele transfere contatos, fotos, músicas, filmes, etc. entre iPhone/iPad e iPod.
  • Esta alternativa de sincronização do iTunes permite que você adicione fotos, músicas, etc. do computador para o dispositivo iOS.
  • De-duplicar contatos e editar contatos do iPhone no computador diretamente sem o iTunes.
  • Converta automaticamente vídeo e áudio para formatos compatíveis com iPhone, iPad, iPod.

Perguntas frequentes sobre a conversão de MXF para AIFF

Q1. Não consegue encontrar contatos ao usar o AirDrop?

Se você tentar compartilhar algo com seu amigo pelo AirDrop, poderá descobrir que o dispositivo dele não aparece no menu de compartilhamento. Talvez você não tenha tocado em Todos no AirDrop. Ao pressionar o botão AirDrop, toque em Todos para encontrar todos os dispositivos iOS próximos.

Q2. Por que não consigo encontrar o AirDrop no meu iPhone?

Você precisa tocar em Configurações > Tempo da tela > Restrições de conteúdo e privacidade. Ao ativar o controle deslizante, toque em Aplicativos permitidos e verifique se o AirDrop está ativado. No iOS antigo, você pode tocar em Geral > Restrições, inserir sua senha e permitir o AirDrop.

Q3. Você pode usar o AirDrop sem Wi-Fi?

Sim. Ao usar o AirDrop, você não precisa estar em uma rede Wi-Fi. O que você precisa é apenas ativar a opção Wi-Fi. O AirDrop usa Wi-Fi ponto a ponto para enviar dados.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nos votos 140)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Sobre o Mac

Libere espaço em disco no Mac Consertar Mac lento Consertar Mac Lento AirDrop no Mac Imprimir tela no Mac Jogue WMV no Mac Reproduzir vídeo no Xbox com Mac Importar vídeo da filmadora para o Mac Crie iSquint/VisualHub no Mac iPhone Software Pack para Mac
Transferência iOS caixa

O melhor software iOS Transfer para gerenciar e transferir arquivos iOS do iPhone/iPad/iPod para o seu computador ou vice-versa sem executar o iTunes.

Voltar ao topo