Como transformar suas fotos do Picasa em uma apresentação de slides

03 de Setembro de 2019Andrew Miller

O Picasa é um maravilhoso site de compartilhamento de fotos on-line gratuito para você armazenar, organizar e fazer backup de milhares de fotos. Ele permite que você mantenha todos os seus momentos preciosos para sempre.

Também será divertido transformar suas fotos do Picasa em uma bela apresentação de slides e compartilhar com seus amigos. A apresentação de slides do Picasa será uma filmadora para ajudá-lo a reviver esses momentos incríveis da sua vida.

Neste tutorial, felizmente, você aprenderá 2 maneiras fáceis e eficientes de visualizar suas fotos como uma apresentação de slides no Picasa.

Apresentação de slides do Picasa

Apresentação de slides do Picasa

Parte 1: Faça uma apresentação de slides do Picasa via Picasa 3

Passo 1. Selecione as fotos do Picasa
Clique duas vezes no ícone do Picasa para abrir este software e selecione um álbum que deseja exibir como uma apresentação de slides. Você pode ver essas fotos selecionadas na bandeja no canto inferior esquerdo.
Passo 2. Toque no ícone Filme
Clique no botão Filme sob o título da pasta para criar uma apresentação de slides do Picasa ou toque no botão grande na barra de ferramentas. Esses dois ícones oferecem a mesma função.
Passo 3. Alterar as configurações da foto
Para ajustar as configurações da foto, basta navegar na barra de filmes. Você pode girar a imagem, aumentar/diminuir a duração de cada slide, alterar a ordem de cada imagem, etc.
Passo 4. Acesse os controles da apresentação de slides
Em seguida, você pode editar o slide de texto, incluindo definir fonte, tamanho e cor, ou adicionar seus próprios textos, etc.
Passo 5. Compartilhe a apresentação de slides do Picasa
Se quiser compartilhar a apresentação de slides do Picasa com outras pessoas, clique no botão Criar filme na barra de ferramentas para salvá-lo. Então você pode carregar o arquivo recém-criado para seus sites sociais.
Picasa

Parte 2: Faça uma apresentação de slides do Picasa com o Aiseesoft Slideshow Maker

Não há como negar que o Picasa é uma excelente ferramenta gratuita de compartilhamento de fotos. Para requisitos mais profissionais, como transições, efeitos, etc., você pode procurar um poderoso criador de apresentações de slides.

Aiseesoft Criador de Slideshow, o melhor criador gratuito de apresentações de slides do Picasa no mercado, deve ser uma boa opção para você levar em consideração. Com seus recursos avançados, você pode fazer uma apresentação de slides com fotos do Picasa, vídeos online e música, editar efeitos de vídeo e assim por diante com apenas alguns cliques.

Criador de Slideshow

Downloads

Criador de apresentações de slides da Aiseesoft

  • Suporta vários formatos de imagem/vídeo/música, como IPG, PNG, MP4, MOV, MP3, AAC e assim por diante.
  • Transições, edição de texto, edição de efeitos fotográficos (como girar, cortar, virar, desfocar, mosaico, cinza, etc.) podem ser totalmente atendidos.
  • Permitir que você faça uma apresentação de slides de fotos do Picasa sem limites de imagem e edite a música, incluindo o corte; fade in/out, coleção de áudio.
  • Permite adicionar prólogo e epílogo à apresentação de slides diretamente e visualizá-los com facilidade.
  • O formato de saída para o vídeo de apresentação de slides criado pode ser variado e a resolução é alta até 4K.

Agora vamos começar a aprender como criar uma apresentação de slides incrível com suas fotos do Picasa por meio do Aiseesoft Slideshow Creator.

Passo 1. Baixe o Aiseesoft Slideshow Creator
Baixe e instale gratuitamente esta ferramenta de criação de apresentação de slides em seu computador e toque em seu ícone para iniciá-la.
Passo 2. Importar fotos do Picasa
Clique no botão "Adicionar foto(s) e vídeo(s)" para navegar em seu computador e adicionar as fotos selecionadas do Picasa a este software.
Interface
Passo 3. Editar fotos do Picasa
Navegue pela foto que deseja editar e toque no botão "Editar" para entrar na interface de edição.

Você pode girar, inverter, cortar, definir a duração, ajustar contraste/saturação/brilho/matiz e obter mais configurações de movimento para essas fotos importadas do Picasa.

Você tem permissão para use a guia do cronômetro para ajustar a duração dos efeitos e toda a duração da apresentação de slides convenientemente.

Passo 4. Escolha um tema
Clique no menu "Tema" ou em "Texto"/"Transições"/"Filtro"/"Elementos" para escolher um tema pronto ou personalizar os efeitos específicos para a apresentação de slides.
Adicionar tema
Passo 5. Exportar e salvar a apresentação de slides
Quando todas as configurações de edição estiverem concluídas, você poderá selecionar um formato de saída, qualidade e resolução adequados clicando no botão "Exportar". Por fim, toque no botão "Converter" para salvar sua apresentação de slides do Picasa criada por você.
Configurações de saída

E se você quiser que seu WordPress seja mais atraente? Bem, você pode verificar o post para saber mais sobre Plug-ins de apresentação de slides do WordPress.

Você pode querer saber mais sobre outra alternativa ao criador de apresentações de slides - Drupal Views Apresentação de Slides.

Conclusão

Este tutorial é uma orientação definitiva sobre como transformar suas fotos do Picasa em uma apresentação de slides. Com esses 2 softwares de apresentação de slides de fotos acima, você pode criar uma apresentação de slides exclusiva com suas fotos do Picasa sem causar impacto.

Você tem outras ferramentas de apresentação de slides maravilhosas que podem fazer uma apresentação de slides do Picasa? Por favor, diga-nos no comentário abaixo.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.7 / 5 (baseado nos votos 90)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Crie uma apresentação de slides on-line

Apresentação de slides do Picasa Faça uma apresentação de slides com o Drupal Views Slideshow Faça uma apresentação de slides do Tumblr Apresentação de slides no Chromecast Apresentação de slides do Animoto
Slideshow Creator caixa

Slideshow Creator é o melhor criador de filmes e editor de vídeo. Projetado com várias funções de edição de vídeo/foto/música, você pode ajustar os efeitos visuais facilmente.

Voltar ao topo