5 métodos para recuperar nome e senha de administrador esquecidos no Mac

Deixar de lembrar a senha de administração do seu Mac pode ser uma experiência frustrante, especialmente quando você precisa acessar arquivos importantes ou instalar um novo software em seu dispositivo porque isso é frequentemente solicitado. No entanto, não tema, porque é possível recuperar o nome e a senha esquecidos do seu Mac, redefinindo-o ou fazendo outras maneiras de recuperar facilmente o acesso ao seu Mac. Com apenas alguns Passos simples, o problema do nome e senha de administração esquecidos no Mac será resolvido instantaneamente e estará de volta aos negócios em pouco tempo!

Esqueci a Senha do Administrador Mac

Parte 1. Esqueceu a senha do administrador no Mac? 5 maneiras de resolver

1. Redefina a senha do administrador no Mac por meio do modo de recuperação

Modo de recuperação no Mac é a maneira mais segura e direta de redefinir a senha do Administrador. No entanto, você deve reiniciar o Mac antes de usá-lo e garantir que o caps lock esteja desativado porque esse método não funcionará. Siga o tutorial abaixo para saber como ignorar a senha do administrador no Mac.

-
Reinicie o seu Mac e segure Command + R para abrir o modo de recuperação.
Modo de recuperação
-
Agora que seu Mac está no modo de recuperação, clique no botão Apple ícone e selecione Utilitários. Abaixo disso, toque em terminal para abrir este programa de linha de comando no Mac.
-
Quando a linha de comando for iniciada, digite redefinir senha. Lembre-se, sem espaço e letras maiúsculas, então aperte a tecla Enter.
-
Depois de um tempo, um Assistente de redefinição de senha aparecerá na tela, digite a senha mais recente que deseja usar, coloque-a novamente na senha de verificação, adicione uma dica de senha e clique em Próximo para prosseguir. A última etapa é reiniciar o Mac e tentar adicionar a senha mais recente que você definiu. Se você deseja ignorar outras pessoas no Mac, existe um tutorial que pode ajudá-lo se você esqueça sua senha do Mac rapidamente.

2. Redefina a senha do administrador no Mac via ID da Apple

Com vários erros de login, você pode ver uma mensagem perguntando se deseja redefinir a senha com seu ID Apple. Se você deseja alterar sua senha esquecida, siga as etapas abaixo.

-
Agora que a mensagem aparece, clique na seta para concordar em redefinir a senha por meio do ID da Apple.
-
Faça login com o ID e a senha da sua conta e, em seguida, clique em Entrar.
-
Reinicie o dispositivo e tente usar a senha mais recente que você definiu.

3. Redefina a senha do administrador no Mac por meio de outra conta de administrador

Se várias pessoas usarem um único Mac, seria melhor ter contas diferentes separadamente para organização e melhoria. Além disso, você também pode usar isso a seu favor caso precise lembrar seu nome e senha de administração esquecidos no Mac, pois pode seguir as etapas abaixo para redefini-los.

-
Abra seu Mac e faça login na outra conta de administrador que está inscrita aqui.
-
O próximo é abrir Preferências do sistema e clique Grupo de usuários.
-
Depois disso, clique no ícone do cadeado para desbloqueá-lo, mas primeiro você precisará fazer login com o ID e a senha do usuário para desbloqueá-lo. Encontre a administração que você deseja redefinir a senha, clique nela e pressione Trocar a senha.
Abrir outra conta de administrador
-
Haverá um campo de informações que você precisará preencher. Quando terminar, clique em Entrar para prosseguir. Saia do Admin que você abriu anteriormente e tente abrir o Admin que você redefiniu com a senha mais recente que você definiu.

4. Entre em contato com o suporte da Apple para redefinir a senha remotamente

Se você não deseja concluir a limpeza completa de todos os dados e informações armazenados no seu Mac, tente entrar em contato com o desenvolvedor e veja se eles podem fazer algo a respeito. Dependendo do problema, eles podem desbloquear a conta de administração rapidamente, mas se isso não funcionar, você pode usar o último método, reinstalar o sistema operacional.

5. Redefina a senha do administrador no Mac por meio da reinstalação do sistema operacional

Este método pode ser seu último recurso, mas não sugerimos que você use o tutorial que temos aqui como primeira opção, porque você excluirá todos os dados do Mac e reinstalará o sistema operacional novamente. Portanto, se você acredita que este é o último recurso, siga as etapas abaixo.

-
Reinicie o seu Mac e coloque-o no Modo de Recuperação segurando o botão Command + R.
-
Depois de colocá-lo nesse modo, selecione Utilitário de disco para continuar.
-
Escolha o Macintosh HD nos volumes internos e clique apagar para remover todo o armazenamento interno. Em seguida, saia do aplicativo depois de fazer isso.
-
Bata o Reinstale o macOS no menu de recuperação para baixar o sistema operacional novamente no seu Mac e pressione Continuar.
Reinstale o Mac OS

Bônus: a melhor ferramenta para gerenciar seu Mac com mais facilidade, como o Fresh from the Box

Aiseesoft Mac Cleaner é o melhor aplicativo que você pode baixar no macOS para remover arquivos desnecessários, vírus e arquivos duplicados e desinstalar aplicativos. Para que libere seu espaço e o desempenho melhore como se tivesse acabado de sair da caixa. Às vezes, excluir arquivos não é suficiente e não limpa completamente os dados sem importância, mas se você baixar isso, tudo ficará mais limpo e nenhum dado será deixado de fora. Além disso, ele oferece recursos que você pode obter depois de baixar este aplicativo no seu macOS agora mesmo, como:

Mac limpador

161,522 Downloads

Aiseesoft Mac Cleaner

  • Digitalize e esvazie a lixeira e o lixo do sistema com facilidade.
  • Otimizando o iPhoto da biblioteca por tamanho e removendo o cache de fotos desnecessário.
  • O localizador de duplicados localiza automaticamente um arquivo com duplicação.
  • Ele remove automaticamente os downloads corrompidos do iTunes para limpar.
  • Ele tem melhor tempo de inicialização, visualização de arquivo e espaço livre do que seu concorrente.
  • O download é gratuito em qualquer dispositivo macOS.

Parte 2. FAQs sobre Esqueceu a Senha de Administração no Mac

É melhor ter um único administrador ou vários?

De fato, a administração no Mac desempenha um papel essencial porque ninguém pode obter permissão para baixar ou usar um programa sem o administrador. Mas um administrador em um Mac não é o ideal, especialmente se você esqueceu a senha de administração do Mac. Com o backup, você pode seguir as etapas que adicionamos aqui, abrindo-o em outra conta de administrador.

Como posso gerenciar minha senha no Mac?

Você pode usar uma ferramenta para exportar todas as credenciais de login em seu Mac ou escrever as informações de login em seu bloco de notas. Ambas as formas funcionam no gerenciamento de senhas, mas se você quiser gerenciar senhas no Mac melhor ainda, leia alguns artigos relacionados.

Qual é o objetivo da dica na senha de administração?

A dica fornece uma pista sobre o que a senha está mais próxima. No entanto, isso não é gerado pelo Mac porque o usuário adicionará manualmente a descrição da dica para que a pessoa que deseja abrir a conta de administrador saiba o que pode ser.

Conclusão

Se você tem esqueceu o nome e a senha do administrador no seu Mac, você pode consultar este artigo, pois mostramos todas as maneiras possíveis de resolver o problema imediatamente. Perdemos alguma informação importante? Em caso afirmativo, deixe um comentário abaixo para nos informar o que poderia ser.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.9 / 5 (baseado nos votos 230)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão
Mac limpador caixa

O Mac Cleaner é uma ferramenta profissional de gerenciamento do Mac para remover arquivos inúteis, bagunça, arquivos grandes/antigos, excluir arquivos duplicados e monitorar o desempenho do seu Mac.

Voltar ao topo