Como fazer downgrade do iOS [de iOS 16 para iOS 15 ou iOS 14 para iOS 13]

30 de outubro de 2019Louisa White

O novo iOS sempre trará muitos novos recursos interessantes e corrigirá alguns bugs na versão antiga. Mas, por motivos diferentes, muitos usuários de iOS desejam downgrade iOS e voltar para a versão antiga. És um deles?

Você tem que admitir que a versão mais recente do iOS, como o iOS 15, não é adequada para todos os dispositivos iOS, especialmente para alguns antigos. Outra situação é que o novo iOS se atualiza automaticamente no seu iPhone, iPad ou iPod, mas você prefere a versão mais antiga. Ou você acabou de instalar uma versão beta do iOS e precisa removê-la.

Há também muitos outros motivos pelos quais você deseja downgrade iOS. Considerando sua necessidade, esta postagem compartilhará soluções eficazes para ajudá-lo a fazer o downgrade do iOS.

rebaixamento iOS

Parte 1. Faça backup dos dados do iPhone/iPad antes de fazer o downgrade do iOS

Antes de fazer o downgrade do iOS, você deve primeiro fazer backup de todos os dados úteis em seu dispositivo iOS, como iPhone, iPad ou iPod. Você pode optar por fazer backup dos dados do iOS no iCloud. Ou você pode copiar todos os dados iOS necessários para o computador. Esta parte mostrará 2 maneiras de ajudá-lo a fazer backup de seus arquivos do iPhone/iPad.

Faça backup dos dados do iOS com o iCloud

É bastante conveniente fazer backup dos dados do iOS com o iCloud. Você tem permissão para fazer backup de fotos, vídeos, alguns dados de aplicativos, iMessage, mensagens de texto, toques, itens comprados no iTunes e várias configurações do serviço iCloud.

Passo 1.Abra o aplicativo "Configurações" no seu iPhone/iPad e toque em sua "conta Apple" na parte superior da tela.

Passo 2.Escolha "iCloud" e role o download para localizar a opção "Backup do iCloud". Alterne a chave ao lado de "Backup do iCloud" para "Ativado". Ao fazer isso, o iCloud tentará fazer backup do seu iPhone automaticamente e regularmente quando o dispositivo estiver conectado a uma boa conexão Wi-Fi e carregado o suficiente.

Passo 3.Você pode tocar no botão "Fazer backup agora" abaixo para iniciar o backup manualmente.

Faça backup do iPhone no iCloud

Melhor maneira de fazer backup de todos os dados do iPad do iPhone para o computador

O iCloud oferece uma maneira simples de fazer backup de todos os tipos de dados do iOS. Mas você pode perceber que ele oferece apenas armazenamento gratuito 5G. Nesse caso, você não pode fazer backup de todos os novos arquivos úteis no iCloud. Você tem que pagar por mais armazenamento do iCloud. Então aqui nós sinceramente recomendamos um poderoso Backup e restauração de dados do iOS para ajudá-lo a copiar os dados do iOS para o computador. Ele tem a capacidade de fazer backup de todos os dados do iOS usados ​​com frequência. Você pode baixá-lo gratuitamente e experimentá-lo.

Passo 1.Baixe gratuitamente, instale e execute este software de backup de dados do iOS em seu computador clicando no botão de download acima. Escolha a opção "iOS Data Backup & Restore" na interface principal. Em seguida, conecte seu dispositivo iOS a ele com um cabo USB. Ele detectará automaticamente seu dispositivo.

Interface principal do Fonelab

Passo 2.Escolha a opção Backup de dados do iOS e clique no botão "Iniciar" para passar para a próxima etapa. Durante esta etapa, você precisa selecionar tipos de arquivos específicos, como fotos, mensagens, histórico de chamadas, contatos, calendário, notas etc.

Selecione o tipo de arquivo

Passo 3.Clique no botão "Avançar" e clique no botão "Backup" para começar a copiar todos os dados do iOS selecionados para o seu computador. Confira mais formas de backup de dados do iPhone para o computador.

Backup completo

Parte 2. Como fazer downgrade do iOS 15 com o iTunes

Se você não estiver satisfeito com o novo iOS 15 ou iOS 14, pode contar com o iTunes para fazer o downgrade do iOS. Agora você pode seguir o seguinte guia para fazer o downgrade do iOS com o iTunes.

Passo 1.Primeiro, você precisa baixar o arquivo de firmware da versão específica do iOS que deseja fazer o downgrade. Certifique-se de baixar o arquivo IPSW correto.

Passo 2.Inicie a versão mais recente do iTunes em seu computador e conecte seu iPhone/iPad a ele com um cabo Lightning.

Passo 3.Clique no ícone do seu dispositivo iOS e, em seguida, clique na opção "Resumo" à esquerda.

restaurar iOS

Passo 4.Clique no botão "Restaurar iPhone/iPad" enquanto pressiona a tecla Shift esquerda (Windows) ou a tecla Option esquerda (Mac). Em seguida, escolha o arquivo iOS IPSW que você acabou de baixar. Depois disso, o iTunes começará a fazer o downgrade do iOS para você.

Faça o downgrade do iOS com o iTunes

Quando o processo de downgrade do iOS for concluído, seu dispositivo iOS inicializará automaticamente e você será direcionado para a tela de boas-vindas.

Parte 3. Remova o iOS 15/14/13 Beta com o Modo de Recuperação

Com o modo de recuperação, você também pode fazer o downgrade do iOS e trazer seu iPhone/iPad/iPod para a versão anterior da versão do iOS. Se você instalou uma versão beta do iOS 15 e agora deseja obter a versão oficial, pode usar este método. Lembre-se de fazer backup dos dados do iOS primeiro. Porque esse método de downgrade do iOS apagará todos os seus dados e instalará apenas a versão mais recente do iOS.

Passo 1.Execute a versão mais recente do iTunes em seu computador e conecte seu dispositivo iOS a ele.

Passo 2.Para diferentes dispositivos iOS, você precisa seguir diferentes maneiras de colocá-lo no modo de recuperação.

Para iPhone 12/11/XS/XR/X/8:

Pressione o botão "Aumentar volume" e, em seguida, pressione e solte o botão "Diminuir volume". Em seguida, pressione e segure o botão "Power/Side" até que o modo de recuperação apareça na tela.

Para iPad Pro 2018 e posterior com Face ID:

Pressione e solte o botão "Aumentar volume" e o botão "Diminuir volume". Em seguida, pressione e segure o botão "Lado/Power" até ver o modo de recuperação

Para iPhone SE/7/7 Plus/6s/6s Plus e iPad:

Continue pressionando o botão "Lado/Power" e o botão "Diminuir volume" até que seu dispositivo iOS entre no modo de recuperação.

Passo 3.Quando seu dispositivo iOS for direcionado para o modo de recuperação, você verá as opções "Restaurar" e "Atualizar". Aqui você precisa tocar em "Restaurar". Esta operação removerá todos os dados existentes em seu dispositivo e instalará o iOS mais recente nele. Aqui você pode conhecer alguns Problemas de atualização do iOS.

Melhor recuperação de dados do iOS que você pode gostar de saber:

Você não se preocupará com a situação de perda de dados se fizer backup de todos os dados necessários, como dissemos. Se você escolher o Backup e restauração de dados do iOS para fazer backup dos dados do iOS, você pode restaurar todos eles facilmente com um clique. Mas se você não tiver nenhum arquivo de backup, vá para o iOS Data Recovery para resgatar seus arquivos perdidos.

caixa

Downloads

Backup e restauração de dados do Aiseesoft iOS

  • Recupere dados do backup do iPhone, iTunes/iCloud com um clique.
  • Visualize arquivos recuperáveis ​​para restauração seletiva de dados.
  • Suporta tipos de dados extensos, incluindo contatos, SMS, registro de chamadas, etc.
  • Disponível para todos os dispositivos iOS, como iPhone 12/11 e anteriores.

Nós falamos principalmente sobre como fazer o downgrade do iOS nesta página. Depois de ler esta postagem, você pode facilmente fazer o downgrade do iOS. Você também pode remover facilmente o iOS 15/14/13 beta no seu iPhone ou iPad. Se você ainda tiver alguma dúvida, pode nos deixar uma mensagem no comentário.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.9 / 5 (baseado nos votos 146)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Sugestões para iOS

[Downgrade do iOS] Como fazer downgrade do iOS 15 Atualizando para iOS 13/14 Como forçar o desligamento do iPhone (mesmo iPhone 11 Pro) iOS não aparece Corrigir o servidor de atualização de software do iPhone não pôde ser contatado Sair do iCloud Baixar iOS 13/14 Beta no iPhone
Backup e restauração de dados do iOS caixa

Sua melhor escolha para fazer backup de dados do iPhone/iPad/iPod para Windows/Mac e restaurar do backup de dados do iOS para o dispositivo/computador iOS com segurança e eficiência.

Voltar ao topo