iOS 7
1.1 Atualização do iOS 7
1.2 Design de IU do iOS 7
1.3 Projeto do iOS 7
1.4 Aplicativos DiOS 7 perto de mim
1.5 Aplicativos eliminados do iOS 7
1.6 iOS 7 Imitando o Android
1.7 iOS 7 WWDC
1.8 Pesquisa do Spotlight do iOS 7
1.9 Excluir mensagens de texto no iOS 7
1.10 Restaurar mensagens após a atualização do iOS 7

Vá para perto de mim e nenhum gênio mais

Um novo aplicativo no campo do serviço recomendado chamado Near Me, Genius não sendo mais fornecido pela App Store do iOS 7, oferecerá aos seus usuários recomendações com base em sua localização geográfica. E essa é definitivamente uma mudança notável do iOS 7, já que no iOS 6, o Genius estava localizado bem no centro entre os cinco aplicativos na parte inferior da página inicial - a posição mais visível.

Perto de mim

É claro que no campo do serviço recomendado, a empresa terceirizada não é a única que sofre muito. Até a Apple tem tentado torná-lo mais prático. E agora lançar Near Me significa que a Apple desiste de fazer recomendações personalizadas de acordo com a preferência de seus usuários e se volta para recomendações de aplicativos menos confiáveis, mas populares. No WWDC, o pano de fundo da demonstração de funcionalidade do Near Me é uma imagem da jornada de alguém. Não há como negar que, quando você está a caminho, os aplicativos sobre hotéis, restaurantes e pontos turísticos próximos recomendados pelo Near Me ajudam, mas você não pode ficar no caminho por toda a vida. Portanto, não é razoável colocar o Near Me no meio onde o Genius costumava estar, pois não é um aplicativo necessário diariamente. Além disso, os usuários se acostumam a procurar novos Apps através do Top Chart e Featured, já que as recomendações fornecidas pelo What's Hot and New and Noteworthy aparentemente são mais credíveis.

Perto de mim

Está chegando o dia das empresas terceirizadas oferecerem serviços recomendados?

Com o Genius saindo do palco da loja de aplicativos iOS, a Apple tem sido vigorosamente contra os serviços recomendados de empresas terceirizadas. Durante os últimos meses, a Apple foi acusada de interromper as recomendações que oferecem aplicativos representados por AppGratis e AppShpper. (Este último foi recuperado após algumas modificações.) A explicação da Apple é que a recomendação de novos aplicativos deve ser feita na iOS App Store, no entanto, seu comportamento de tirar o Genius é obviamente oposto a isso, então ele abre a porta para terceiros empresas para preencher a vaga.

A política da Apple sobre o serviço de recomendação de aplicativos de terceiros, implementada pela primeira vez no outono passado, visa alertar os desenvolvedores a não tentar obter lucros manipulando a lista da App Store, mas também não proibir os serviços recomendados de empresas terceirizadas. Embora a política indique que, se o serviço recomendado não for desenvolvido pelas mesmas recomendações fornecidas pelo App, ele não será colocado na App Store. Mas, de fato, a Apple cancelou seletivamente os serviços, violando propositalmente sua política. Alguns talentos, incluindo Appsfire e Hubble, têm um desempenho excelente, e ambos estão livres do tormento da política da Apple. Na verdade, a versão atualizada mais recente do Hubble foi aprovada na auditoria em três dias, disse Archana Patchirajan, cofundadora do Hubble.

Por que o Genius não é eficaz?

O mercado de recomendação de aplicativos de terceiros sofreu alguma agitação, que não pode ser simplesmente atribuída à recente punição estrita da Apple. Por causa da depressão, muitas empresas como a Crosswalk abandonaram o serviço de recomendação de aplicativos e se concentraram em outros campos. Os esquerdos falharam em fazer algo especial. Não há nada de novo nesta área até que a Apple lançou o Near Me. Mas, desta vez, a Apple não faz nenhuma aquisição de startups na área de serviços recomendados, assim como o que foi feito para Chomp para ajudá-los a entender melhor as oportunidades e os desafios que têm pela frente.

Retirar o Genius também deixa claro que o Genius não é eficaz.

"A Apple não pode simpatizar com seus usuários", disse Ouriel Ohayon, co-fundador da Appsfire, "A Apple recomenda seus aplicativos de acordo com os downloads, não o que você realmente precisa e gosta, então os aplicativos que você baixa geralmente não são o que você precisa. A recomendação de aplicativos é Não tão fácil." Os usuários podem não precisar do Genius, porque Top Charts e Featured são suficientes para atender às suas necessidades. E se eles quiserem experimentar alguns aplicativos cuja função é semelhante ao baixado, eles podem clicar em Relacionados em todas as páginas. (Isso permaneceu no iOS 7)

Patchirajan também acredita que o sistema Genius falhou em refletir o potencial de mercado de recomendação de aplicativos, uma vez que a recomendação personalizada é a combinação de muitos elementos, não apenas "As pessoas gostam de X, então também gostam de Y". Isso também pode levar à conclusão de que o Near Me, apenas dando recomendações de acordo com a localização geográfica, não é confiável.

O algoritmo de recomendação do App deve levar em consideração o próprio usuário, suas informações sociais, seus interesses, tendências e sentimentos. Patchirajan disse que você precisa de montanhas de dados de origem sobre aplicativos que são muito mais do que categorias e palavras-chave".

Menos impacto em outros desenvolvedores

Embora afetados pelas influentes recomendações de aplicativos da Apple, os desenvolvedores no campo chegam a um consenso de que a exclusão do Genius tem menos impacto sobre eles do ponto de vista da popularização e obtenção de comentários favoráveis. "Como profissional de marketing, o Genius é inútil, porque é tão personalizado que não temos certeza se nossos aplicativos podem chamar a atenção dos usuários entre as recomendações do Genius." (No entanto, ele acha que o Near Me pode ser outro Top Charts.)

Diz-se que não há grande diferença entre o antigo e o novo mecanismo de busca da App Store. E eles precisam de mais tempo para melhorar a busca e cálculo de palavras-chave. A maioria dos downloads vem de Top Charts e Featured, mas não Genius ou Near Me. A função de lista de desejos, que existia na versão desktop do iTunes há muito tempo, agora foi movida para a App Store de iOS 7. Mas não é muito útil, não há nada além de alguns aplicativos recomendados.

O número de Apps na iOS App Store chegou a 900 mil, gerando até 10 bilhões de lucros, mas a maioria vai para o bolso dos desenvolvedores no topo da lista. No que diz respeito aos desenvolvedores americanos, dois por cento deles são novos e dificilmente podem entrar na lista. Por fim, a Apple precisa desenvolver um sistema de recomendação de aplicativos um pouco mais otimizado para dar atenção aos desenvolvedores que surgem continuamente. Caso contrário, eles podem recorrer ao Android. Os downloads do Google Play e o aumento da velocidade de seu lucro são todos superiores aos da App Store. Em abril, os lucros auferidos pelo Google Play representam 27% do total dos lucros auferidos pelo Google Play e App Store, ante a proporção de 19% em novembro passado. Uma participação de mercado muito maior do cliente foi fornecida pelo Google Play, para os novos desenvolvedores, o que significa mais potencial. Obviamente, na WWDC, Tim Cook forneceu algumas estatísticas para fornecer que a capacidade do Google Play de gerar lucros para os desenvolvedores é muito menor do que a Apple Store.

Tráfego de compras para dispositivos móveis Black Friday

Certamente, ao criticar os concorrentes, a Apple deve levar em consideração como fornecer novos aplicativos de forma estável para os usuários viciados em aplicativos. Parece que Near Me não é uma solução permanente.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.9 / 5 (baseado nas classificações 88)

foto do autor

02 de julho de 2018 12:18 / Atualizado por para iOS

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão