Como desinstalar e excluir jogos Steam do computador ou laptop Mac

10 de fevereiro de 2022Ashley Mae

"Como desinstalar completamente o Steam no meu MacBook Pro?" Quase todos os entusiastas de jogos conhecem a plataforma de videogame Steam. É um gigantesco centro de jogos aberto e famoso por sua loja de videogames, que inclui milhares de títulos de AAA a indie. No entanto, alguns jogadores acreditam que sua atenção está muito distraída. Este tutorial mostrará as maneiras eficazes de excluir o Steam no Mac junto com arquivos e dados relativos.

Desinstalar o Steam Mac

Parte 1: A maneira mais fácil de desinstalar o Steam no Mac

É sabido que o sistema Mac não fornece um desinstalador de aplicativo integrado. Portanto, é muito difícil para pessoas comuns desinstalar aplicativos, como o Steam, no Mac. Felizmente, Aiseesoft Mac Cleaner pode ajudá-lo a agilizar o trabalho. Mais importante, não exige nenhuma habilidade técnica ao desinstalar aplicativos do Mac.

Mac limpador

161,522 Downloads

Aiseesoft Mac – Melhor desinstalador Steam para Mac

  • Exclua o aplicativo Steam no Mac com arquivos relativos.
  • Exclua em lote o aplicativo e os arquivos com um único clique.
  • Proteja sua privacidade excluindo dados permanentemente.
  • Suporta quase todos os computadores e laptops Mac.

Como excluir o Steam no Mac permanentemente

-
Aplicativos de digitalização

Certifique-se de instalar o melhor desinstalador do Steam no seu MacBook Pro/Air ou iMac. Quando você quiser excluir o Steam no Mac, abra o desinstalador. Escolha o Kit de ferramentas botão, e clique no botão Desinstalar opção para passar para a próxima tela. Clique no Escanear botão para iniciar a procura de aplicativos instalados em seu disco.

Kit de limpeza do Mac
-
Desinstalar o Steam no Mac

Quando a digitalização terminar, clique no botão Veja botão para exibir todos os aplicativos. Localize o aplicativo Steam no painel do meio. Em seguida, verifique o aplicativo e os arquivos associados no painel direito. Por fim, clique no botão peixe de água doce botão no canto inferior direito para excluir o Steam no Mac. Leva apenas alguns segundos para concluir o processo.

Analisar Steam

NOTA Dessa forma, apenas exclui todos os arquivos do seu disco rígido. Não vai cancelar sua conta. Você ainda pode acessar sua conta e arquivos enviados para o servidor Steam em um navegador da web.

Parte 2: Como corrigir não é possível desinstalar o Sophos no Mac

Você pode desinstalar o Steam no Mac sem utilitários de desinstalação de terceiros? A resposta é sim, mas você precisa excluir o aplicativo, as informações de login, os jogos baixados, os arquivos de cache e muito mais manualmente. Além disso, esses arquivos geralmente são armazenados em pastas diferentes. Nós explicamos o procedimento completo aqui.

Passo 1: excluir jogos Steam no Mac

-
Execute o aplicativo Steam a partir do Aplicações pasta e entre na sua conta.
-
Agora, você tem duas opções para excluir jogos do Steam:

Excluir jogos do armazenamento, mas mantê-los em sua biblioteca: Mude para o Biblioteca guia e vá para Instalado. Aparecerão todos os jogos instalados no seu computador. Selecione todos os jogos se quiser desinstalar o Steam no Mac e clique no botão Excluir conteúdo local botão.

Remover jogos da biblioteca e do armazenamento do Mac: abra o Steam, vá para Biblioteca, escolha um jogo e clique no botão Suporte opção do lado direito. Clique Quero remover permanentemente este jogo da minha conta. Confirme quando solicitado.

Remover jogo completamente

Passo 2: Excluir Steam no Mac

Inicie o aplicativo Finder na barra Dock e insira o Aplicações pasta. Encontre o aplicativo Steam e clique com o botão direito nele. Escolha o Mover para o Lixo opção no menu de contexto para excluir o aplicativo. Então vá para o Lixo pasta e exclua permanentemente o Steam no Mac.

Desinstalar Steam

Passo 3: remover arquivos relativos

-
Volte para o aplicativo Finder, mantenha pressionado Shift + Command + G teclas do seu teclado para acionar o Ir para a Pasta diálogo.
-
Copie e cole ~ / Library / Application Support / na caixa e pressione o botão Go. Agora, encontre o vapor pasta e arraste e solte-o na pasta Lixeira.

Dica: Se você deseja reinstalar o aplicativo Steam, mantenha o /steamapps pasta.

-
Vá para o Lixo pasta e esvazie a Lixeira. Isso excluirá os principais componentes do Steam. Para excluir arquivos de cache e muito mais, você ainda precisa seguir as etapas abaixo.
-
Calma Shift + Command + G chaves novamente para obter o Ir para a Pasta diálogo. Acesse as pastas abaixo e exclua os arquivos associados ao Steam movendo-os para a pasta Lixo pasta:

Você pode digitar vapor no Barra de pesquisa em cada pasta para localizar rapidamente os arquivos associados.

-
Por fim, acesse o Lixo no Dock e esvazie a pasta.
-
Agora, clique e expanda o Apple menu e escolha Reiniciar. Sua tela ficará em branco. Quando ele ligar novamente, você verá que o Steam foi desinstalado no Mac.
Excluir arquivo

Parte 3: Perguntas frequentes sobre como desinstalar o Steam no Mac

Desinstalar o Steam no Mac é seguro?

Para ser honesto, não é seguro excluir manualmente o Steam ou outros aplicativos no Mac. Existem muitos arquivos relacionados ao sistema armazenados em seu disco. Se você excluir qualquer um deles, seu computador travará.

Por que não consigo abrir jogos Steam no meu Mac?

O Steam é um sistema complexo que conecta milhões de pessoas. Portanto, seus servidores podem não estar lidando com o número de solicitações recebidas. Como resultado, você não pode abrir jogos Steam. Para verificar, você pode verificar o status do Steam online.

Como faço para excluir caches do Steam no Mac?

A exclusão de caches do Steam pode ajudá-lo a corrigir muitos problemas, como ficar preso offline, downloads congelando e muito mais. Abra o aplicativo Steam, clique no botão vapor menu e escolha Preferencias. Selecionar Downloads do lado esquerdo e acerte o Limpar cache de download.

Conclusão

Agora, você deve entender como desinstalar o Steam no MacBook Pro/Air, iMac e outras máquinas. Você pode excluir o ícone do aplicativo, jogos baixados, arquivos de cache e outras informações, um por um, seguindo nosso tutorial. Aiseesoft Mac Cleaner é um poderoso desinstalador de aplicativos para usuários de Mac se livrarem do Steam e dos jogos rapidamente. Se você encontrar outros problemas ou tiver sugestões melhores, informe-nos deixando uma mensagem abaixo desta postagem.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nos votos 283)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão
Blu-ray Player caixa

O Blu-ray Player é um reprodutor poderoso que pode reproduzir discos Blu-ray, pastas Blu-ray, discos DVD/pastas/arquivos ISO, atuando como reprodutor de mídia comum para qualquer arquivo de vídeo HD/SD.

Voltar ao topo