Como desinstalar a Creative Cloud de um computador ou laptop Mac

29 de janeiro de 2022Ashley Mae

Adobe Creative Cloud é o servidor em nuvem lançado pela Adobe. Geralmente funciona junto com aplicativos, como Photoshop, Premiere, After Effects e muito mais. Depois de se inscrever no Adobe Creative Cloud, ele instala o aplicativo Creative Cloud em seu computador automaticamente. O grande problema é que os usuários não conseguem encontrar nenhum desinstalador do servidor em nuvem. Este guia mostrará as maneiras mais fáceis de desinstalar o Adobe Creative Cloud no Mac.

Desinstalar o Creative Cloud Mac

Parte 1: Desinstale completamente a Creative Cloud no Mac

Se quiser desinstalar e remover todos os aplicativos da Adobe Creative Cloud juntos, você precisará de um utilitário de desinstalação, como Aiseesoft Mac Cleaner. Ele pode ajudá-lo a descobrir a Creative Cloud e os aplicativos associados. Para que você possa desinstalá-los facilmente.

Mac limpador

161,522 Downloads

Aiseesoft Mac Cleaner – Melhor desinstalador da Creative Cloud

  • 1. Desinstale a Creative Cloud no Mac junto com os arquivos relativos.
  • 2. Desinstale em lote os aplicativos da Adobe associados à Creative Cloud.
  • 3. Proteja a privacidade removendo arquivos pessoais na Creative Cloud.
  • 4. Disponível para iMac, MacBook, MacBook Pro/Air, etc.

Como desinstalar a Creative Cloud no Mac

-
Verificar a Creative Cloud

Instale o melhor desinstalador da Creative Cloud no seu Mac. Quando você quiser se livrar do aplicativo do seu computador, inicie o desinstalador. Agora, você verá três botões, Estado , Limpadore Kit de ferramentas. Clique no Kit de ferramentas botão e escolha o Desinstalar ferramenta para seguir em frente. aperte o Escanear botão para começar a procurar todos os aplicativos no seu Mac.

Opção de kit de ferramentas
-
Desinstalar a Creative Cloud

Quando a verificação do aplicativo estiver concluída, clique no Veja botão para entrar na próxima janela. Vá para o painel do meio e selecione os aplicativos que deseja excluir. Em seguida, todos os aplicativos e arquivos associados aparecerão no painel direito. Marque a caixa de seleção ao lado de cada aplicativo ou arquivo indesejado e clique no botão peixe de água doce botão no canto inferior direito. Alguns segundos depois, o Adobe Creative Cloud será desinstalado do Mac.

Remover aplicativo no Mac

Parte 2: Como desinstalar a Creative Cloud no Mac manualmente

Você pode desinstalar a Creative Cloud no Mac sem aplicativos de terceiros? Sim, Adobe Installers é o utilitário oficial para excluir aplicativos inúteis da Adobe, incluindo a Creative Cloud e aplicativos associados.

-
Certifique-se de encerrar o Adobe CC e todos os processos relacionados. Execute o aplicativo Finder no Dock, vá para o Go menu e escolha Utilidades na barra de menu superior.
-
Agora, você verá uma nova janela do Finder exibindo a pasta Utilitários.
-
Role para baixo no painel de pastas até ver o Instaladores da Adobe pasta. Ou insira os instaladores da adobe no Procurar barra e bate no Devolução tecla no teclado para localizar rapidamente a pasta.
Instalador da Adobe
-
Abra a pasta e os itens nela são determinados pela versão da sua Creative Cloud e dos aplicativos associados. De qualquer forma, encontre e acione o Desinstalar a Adobe Creative Cloud item.
Desinstalar a Creative Cloud
-
Quando solicitado, digite sua senha de administrador. Então você obtém a caixa de diálogo de confirmação. Clique no Desinstalar botão para iniciar o processo de desinstalação da Adobe Creative Cloud no Mac.
-
Assim que o processo terminar, clique no botão Fechar botão.

NOTA Você precisa excluir os arquivos associados no Finder manualmente.

Dica de bônus: como desinstalar aplicativos da Creative Cloud

Se você deseja apenas desinstalar um aplicativo da Adobe Creative Cloud, mas não o próprio servidor de nuvem, tente as etapas abaixo. Explicamos o procedimento em detalhes.

-
Clique na Nuvem Criativa ícone na parte superior da barra de menus no aplicativo Finder.
Nuvem Criativa
-
Vá para a guia Aplicativos no Adobe Creative Nuvem painel. Isso mostra a lista de aplicativos.
-
Localize o aplicativo que você deseja excluir, pressione o botão descendente ícone e escolha Desinstalar.
Instalador da Adobe

Parte 3. Perguntas frequentes sobre como desinstalar a Creative Cloud Mac

1. Por que não consigo desinstalar o Adobe Creative Cloud do Mac?

Antes de desinstalar o Adobe Creative Cloud no Mac, você precisa encerrar os processos relativos. Além disso, o processo precisa da sua senha. Se o problema persistir, reinicie a máquina e tente novamente.

2. O que acontecerá se você desinstalar a Creative Cloud?

Suponha que você desinstale a Creative Cloud em seu Mac, todos os seus aplicativos Adobe CC ainda permanecem em sua máquina. No entanto, você precisa do aplicativo CC ao atualizar aplicativos da Adobe, como o Photoshop.

3. Posso usar o Photoshop sem a Creative Cloud?

Ao instalar o Photoshop pela primeira vez, você precisa instalar a Creative Cloud no seu computador. A desinstalação do CC não afetará outros aplicativos, mas o Photoshop se tornará a versão gratuita.

Conclusão

Este guia falou sobre como desinstalar o Adobe Creative Cloud no Mac. Às vezes, você pode alternar seus aplicativos da Adobe para outros utilitários ou simplesmente parar de atualizar seus aplicativos. O aplicativo oficial Adobe Installers também inclui um desinstalador para remover o aplicativo CC. Não é possível remover o aplicativo CC? Aiseesoft Mac Cleaner pode atender às suas necessidades. Se você tiver outras perguntas, escreva-as abaixo.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.9 / 5 (baseado nos votos 190)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão
Mac Cleaner caixa

O Mac Cleaner é uma ferramenta profissional de gerenciamento do Mac para remover arquivos inúteis, bagunça, arquivos grandes/antigos, excluir arquivos duplicados e monitorar o desempenho do seu Mac.

Voltar ao topo