Faça um Vlog
1.1 Melhores Editores de Vlog
1.2 Fazendo um Vlog de Viagem Incrível
1.3 Melhores câmeras de Vlog
1.4 Vlogs de vídeo para surdos
1.5 Como gravar um Vlog
1.6 Melhor câmera GoPro
1.7 Melhor Aplicativo de Vlog
1.8 Melhores laptops econômicos
1.9 Como Fazer um Vlog

Como Fazer um Primeiro Vlog no Windows/Mac/iPhone/Android Rapidamente

Se você deseja compartilhar algo interessante em sua vida, pode fazer um vlog para o YouTube e muitos outros sites de compartilhamento de vídeos. Você pode obter oportunidades incríveis de ser pago por vlogs. O ponto principal é que você precisa continuar enviando vlogs de alta qualidade para o seu canal do YouTube regularmente.

Para muitos novatos, fazer um vlog incrível não é fácil. Mas não se preocupe com isso. Aqui você pode obter um tutorial completo sobre como fazer um primeiro vlog.

Pronto para começar um vlog e ganhar dinheiro agora?

Vamos nos aprofundar juntos.

Faça um Vlog

Parte 1: Como fazer um Vlog no Windows sem esforço

Se você está procurando um editor de vlog com temas pré-criados e filtros personalizáveis, o Aiseesoft Slideshow Creator é exatamente sua primeira escolha. Diferente do Adobe Premiere Pro, o software de edição de vlog Aiseesoft simplificou todo o processo de criação de vlog. Mesmo os iniciantes podem fazer uma introdução de vlog e outro com música de fundo aqui facilmente.

Claro, você pode começar a fazer vlogs com videoclipes transferidos de outros dispositivos. Graças ao amplo suporte de formatos de entrada e saída, você pode combinar materiais RAW em vlogs sem o problema de incompatibilidade. Além disso, a função de clipe permite que os usuários obtenham a parte desejada para mesclar rapidamente.

Principais recursos do software de edição de vlog

Como editar um Vlog desde o início

Passo 1 Carregar vídeos e fotos

Lançar o editor de vlog. Clique em "Adicionar foto(s) e vídeo(s) aqui" para importar seus videoclipes. Claro, você também pode adicionar fotos ao editor de vídeo para vlog.

Editor de Vlog

Passo 2 Editar vídeos e fotos

Escolha o vídeo ou a foto que deseja editar primeiro. Clique na opção "Editar" acima para começar a editar um vlog.

Você pode definir a duração da foto selecionada manualmente. Além disso, você pode criar movimento e aplicar recursos básicos de edição aqui. Clique em "OK" para salvar as alterações.

Editar Fotos

Quanto à edição de vídeos para vlogs, você pode recortar, recortar, girar, acelerar/desacelerar e aplicar efeitos visuais com o editor de vlog no Windows. A janela de visualização pode ajudá-lo a monitorar o efeito do vlog instantaneamente. Não se esqueça de clicar em "OK" para prosseguir.

Editar vídeos para Vlogs

Se você quiser adicionar música de vlog, clique em "Adicionar música de fundo" na parte inferior. Defina o efeito de reprodução de loop com base em sua necessidade.

Adicionar música

Passo 3 Faça um vlog com temas e elementos

Você pode procurar temas no painel direito, bem como texto, transições e elementos. Antes de aplicar o efeito vlog, você precisa baixar esse item. Então pegue o efeito e clique em "Download". Mais tarde, você pode escolher o ícone "Efeito" no item selecionado para aplicá-lo. Além disso, você pode clicar duas vezes no efeito para visualizá-lo individualmente.

Aplicar tema

Se você adicionar texto ao seu vlog, poderá ajustar livremente a forma e a direção com o mouse. Além do mais, você também pode ajustar outros efeitos especiais manualmente.

Editar texto

Passo 4 Exporte seu vlog

Depois de fazer um vlog, você precisa salvá-lo para uso offline. Clique em "Exportar" no canto inferior direito da interface. Você pode selecionar o formato de vídeo de saída e a resolução de várias opções. Enquanto isso, você pode ajustar a qualidade do vídeo de saída para vlogs. Altere a pasta de destino, se desejar. Por fim, clique em "Converter" para criar um vlog em alta qualidade.

Exportações

Aqui está o vídeo sobre como fazer apresentações de slides para você. Clique nele para verificar.

Criar apresentação de slides botão play

Parte 2: Como fazer um Vlog no Mac

Se você estiver usando um computador Mac, poderá criar um vlog no Mac com o iMovie gratuitamente. Para pessoas que não possuem câmeras digitais, você pode gravar vídeos com a câmera iSight. Embora sua qualidade de vídeo possa não ser boa o suficiente. Agora, vamos ver como fazer um vlog grátis depois de baixar o iMovie da App Store.

Passo 1 Crie um novo projeto para o iMovie

Clique em "Criar novo" e selecione "Filme". Clique em "Importar Mídia" na área de trabalho do iMovie. Escolha a unidade que contém seus videoclipes. Em seguida, você pode clicar em "Importar selecionados" para adicionar vídeos ao iMovie para criação de vlog.

Passo 2 Cortar clipes de vídeo

Arraste e solte videoclipes de "Minhas mídias" para a linha do tempo. Defina o ponto no tempo e escolha a opção necessária no menu do botão direito. Por exemplo, você pode escolher "Dividir clipe" para reorganizar os videoclipes e excluir partes indesejadas.

Passo 3 Faça um vlog no iMovie

Use as ferramentas de edição de vídeo na parte superior para editar seu vlog no Mac, como redução de ruído e equalizador e muito mais. Você também pode ajustar a velocidade do vídeo com o iMovie. Mais tarde, você pode importar faixas de áudio, transições e outros efeitos para a linha do tempo do iMovie. Por fim, você pode escolher "Compartilhar" para postar um vlog no YouTube, Vimeo, Facebook e muito mais. Você também pode clicar em "Arquivo" e salvar o filme vlog.

Faça um vlog no iMovie

Parte 3: Como fazer um Vlog com iPhone e Android

É verdade que você pode obter muitos aplicativos de editor de vlog no mercado, como Vlogit, PocketVideo, Onetake e muito mais. No entanto, não é conveniente fazer um vlog com iPhone ou Android. Você pode obter recursos limitados de edição de vlog em seu celular. Além disso, você precisa pagar muito para acessar todos os modelos de vlog mais recentes.

Então, por que não usar seu iPhone ou Android como câmera para fazer um vlog em público? Você pode transferir videoclipes para PC ou Mac para edição posterior com melhor experiência. Agora, vamos verificar dicas para iniciar um vlog com seu iPhone, Android e outros dispositivos que podem gravar vídeos.

1. Tire fotos andando

Basta segurar o telefone e apontar para os pés. A câmera do telefone pode filmar você andando por aí. Também é uma boa maneira de enriquecer suas filmagens de vlog.

Tirar fotos andando

2. Conte histórias e faça perguntas

Você precisa informar o público sobre o que está fazendo, onde está e outras informações relacionadas. Fazer um vlog com histórias coesas é uma boa maneira de envolver o público.

Conte histórias e faça perguntas

3. Faça videoclipes curtos

Recomenda-se gravar um clipe curto por cerca de 10 a 15 segundos. Como resultado, você pode encadear clipes para criar um vlog rapidamente.

Faça videoclipes curtos

4. Preste atenção à luz

Até certo ponto, ter uma boa luz é mais importante do que possuir uma câmera profissional para vlogging. A iluminação ruim ou insuficiente pode reduzir a qualidade do vídeo do vlog. Bem, você também deve evitar a luz solar direta.

Preste atenção à luz

Em suma, você pode usar as ferramentas acima para criar um vlog com qualquer tema, como viagens, restaurantes e muito mais. O Aiseesoft Slideshow Creator oferece muitos temas incríveis com ferramentas fáceis de usar. Tanto iniciantes quanto especialistas podem fazer vlogs em pouco tempo com sucesso. Se você deseja editar um vlog com facilidade, pode baixar gratuitamente este editor de vlog agora mesmo.

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nas classificações 150)

foto do autor

14 de dezembro de 2020 11:20 / Atualizado por para Editar vídeo

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão