Como excluir arquivos de idioma no Mac – aqui está o guia definitivo

13 de abril de 2022Ashley Mae

Quando você baixa alguns aplicativos no Mac, eles traduzem sua interface para diferentes idiomas. Embora arquivos de idiomas individuais não ocupem muito espaço de armazenamento, todos os arquivos combinados podem consumir mais do que o esperado, considerando o número de arquivos. Você precisa excluir os arquivos de idioma do seu MacBook quando não precisar mais dos programas. Leia o artigo para saber mais sobre como excluir arquivos de idioma no Mac.

Excluir arquivos de idioma no Mac

Parte 1: A solução definitiva para excluir arquivos de idioma no Mac

Se você precisa remover o programa, excluir arquivos de idioma no MacBook ou se livrar dos arquivos de cache, Aiseesoft Mac Cleaner é o melhor software de limpeza para Mac de que você precisa para se livrar de arquivos desnecessários, incluindo aplicativos, arquivos de idioma, caches e outros para liberar armazenamento e acelerar o desempenho do Mac. Ele também monitora a utilização do disco, bateria, desempenho da memória e até mesmo o uso da CPU.

Mac limpador

161,522 Downloads

Aiseesoft Mac Cleaner – Melhor Limpador de Cartões para Mac

  • Desinstale aplicativos indesejados, malware e exclua seus arquivos associados.
  • Monitore a utilização do disco, bateria, desempenho da memória e uso da CPU.
  • Pesquise os arquivos de idioma desejados e exclua-os completamente do Mac.
  • Excluir vários tipos de arquivos desnecessários e caches para obter mais espaço no Mac.
-
Depois de baixar o Aiseesoft Mac Cleaner no seu Mac, você pode instalar e iniciar o programa. Para remover completamente os arquivos de idiomas no Mac, você pode ir para o Kit de ferramentas menu e escolha o Desinstalar recurso para remover todos os arquivos.
Kit de ferramentas para limpeza do Mac
-
Clique na Desinstalar para digitalizar e remover os aplicativos. Na janela pop-up, selecione o Escanear botão e este software irá escanear seu Mac para os aplicativos. Aguarde alguns segundos pelo processo de digitalização e clique no botão Veja opção para verificar os aplicativos.
Scan View Apps Mac 800
-
Role a lista à esquerda para verificar o aplicativo e os arquivos associados, incluindo os arquivos de idioma no Mac, como a extensão lproj. Basta clicar no peixe de água doce botão para limpar arquivos de idioma no Mac. Em breve, os arquivos de idioma indesejados serão excluídos do seu Mac.
Remover aplicativos Mac 800

NOTA Clique na Rescan para escanear seu MacBook novamente se você não conseguir localizar os arquivos de idioma no Mac.

Parte 2: Como excluir arquivos de idioma no Mac do aplicativo

Como os arquivos de idioma dos aplicativos são armazenados nos aplicativos, você pode simplesmente excluir os indesejados de um grande número de idiomas de interface possíveis. Basta entrar em seus aplicativos e remover arquivos de idioma desnecessários no Mac. Aqui estão alguns Passos simples que você deve seguir.

-
Abra o em destaque menu e navegue até Aplicações pasta. Verifique o aplicativo com toneladas de arquivos de localização. Clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione o Mostrar conteúdo do pacote opção no menu suspenso.
Mostrar conteúdo do pacote
-
Localize a pasta de arquivos de idioma do aplicativo. Você também pode procurar os arquivos de idioma, como Japanese.Iproj ou ru.iproj. O primeiro informa o idioma usado, mas o último pode precisar de outro ajudante.
-
Selecione arquivos de idioma indesejados e remova-os. Você precisa executar essas etapas novamente para cada aplicativo que deseja excluir os arquivos de idioma desnecessários do seu MacBook de acordo.
Excluir arquivos de idioma no Mac diretamente

NOTA Lembre-se de não remover a pasta Base.Iproj e os arquivos de localização em inglês.

Parte 3: Como remover arquivos de idioma não utilizados do Mac via terminal

Quando você quiser exclua o arquivo em um Mac, você precisará desabilitar o SIP, ou System Integrity Protection, que evita modificações acidentais em determinados arquivos locais. Para evitar desabilitar o SIP, você pode usar o Terminal. O Terminal é a interface de linha de comando do Mac, que permite executar diretamente diferentes tipos de processos e tarefas.

-
Vou ao Aplicações pasta, clique no Utilidades app e selecione a opção Terminal. Depois disso, você pode inserir o seguinte comando:
sudo find / \( -name *.lproj -and \! \( -name English.lproj -or -name en.lproj -or -name en_AU.lproj -or -name en_CA.lproj -or -name en_GB.lproj \ ) \) -exec rm -rf {} \;
-
Se desejar excluir arquivos de idioma estrangeiro, você pode adicionar -name en_AU.lproj -ou no comando \(\) e substituir en_AU.lproj pelo arquivo de idioma a ser removido. Lembre-se de copiar e colar em vez de digitar, caso contrário, você pode cometer erros e quebrar alguma coisa.
Abra o Terminal de Utilitários

Parte 4: Perguntas frequentes sobre como excluir arquivos de idioma no Mac

É seguro excluir arquivos de idioma no Mac?

Sim. Quase todos os aplicativos do seu Mac têm mais de um arquivo de idioma. Como você usa apenas um ou alguns arquivos de idioma, os outros arquivos apenas desperdiçam espaço no seu Mac e, portanto, podem ser excluídos com segurança.

Por que devo excluir arquivos de idioma no Mac?

O macOS é inegavelmente bom e versátil, mas tem algumas desvantagens, como a instalação de vários arquivos de idioma. Eles são inúteis para usuários que executam o macOS em seu idioma principal. Portanto, você precisa remover os arquivos de idiomas do Mac para liberar espaço.

É possível remover determinados arquivos de idioma no Mac em lote?

Sim. Em vez de procurar os arquivos de idiomas desejados no Mac, você pode simplesmente baixar alguns aplicativos, como Monolingual, para limpar os arquivos de idiomas no Mac em lotes.

Conclusão

Depois de ler as dicas, você pode rapidamente remover arquivos de idioma indesejados no seu Mac para liberar espaço e otimizar o Mac. Você pode usar o Aiseesoft Mac Cleaner para remover o aplicativo e os arquivos associados. Obviamente, o Terminal do Mac pode remover diretamente os arquivos inúteis e os arquivos de idioma. Se você estiver familiarizado com o processo, também poderá remover os arquivos diretamente do aplicativo.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.9 / 5 (baseado nos votos 246)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão
Blu-ray Player caixa

O Blu-ray Player é um reprodutor poderoso que pode reproduzir discos Blu-ray, pastas Blu-ray, discos DVD/pastas/arquivos ISO, atuando como reprodutor de mídia comum para qualquer arquivo de vídeo HD/SD.

Voltar ao topo