Tutorial para espelhar o PC na tela da TV com sucesso [sem fio e com cabo]

19 de abril de 2023Ashley Mae

Você está procurando uma maneira de espelhar PC para TV? Aqui, adicionamos um guia completo de como fazer isso, especialmente se você quiser usá-lo como tela principal ou secundária. Comece a se divertir assistindo e jogando no seu PC de forma envolvente, espelhando-o na tela da TV.

Transmitir PC para TV

Parte 1. Complete 5 maneiras de espelhar o PC na TV nas quais você pode trabalhar

1. Cabo HDMI

Se você quiser tentar espelhar a tela do PC para a TV do Windows 7, use este método. Todo mundo está familiarizado com o cabo HDMI, o cabo mais usado para conectar a CPU a um monitor. Se você tiver um cabo HDMI e quiser transmitir a tela do seu PC para uma TV, siga as etapas aqui.

Cabo HDMI
-
Primeiro, conecte a primeira extremidade do HDMI à porta do PC. Você pode encontrar essa porta na parte traseira da CPU e garantir que a conecte corretamente.
-
Em seguida, conecte a outra extremidade à TV que deseja usar como tela principal ou secundária.
-
Por último, pressione o fonte botão usando seu controle remoto e mude a fonte para HDMI 1 ou 2, onde seu cabo está conectado. Agora você pode ver todas as ações do PC em uma tela mais ampla.

2. Cabo VGA

Não é um fã de HDMI? Em seguida, tente usar seu VGA para um melhor espelhamento de tela do PC para a TV. Ele funciona como o HDMI e você só precisa conectá-lo. Embora não gere o áudio para a TV, ainda adicionamos uma maneira de espelhar a tela e o áudio para a TV usando VGA completamente.

Cabo VGA
-
Verifique os pinos do seu VGA; se você vir um pino faltando, esse cabo VGA não seria seu bom uso. Conecte a primeira extremidade do VGA ao seu computador e aperte os dois parafusos.
-
Faça o mesmo com a TV; conecte-o à porta VGA e aperte os dois parafusos na parte de trás da sua TV.
-
Como o VGA exibe apenas vídeo e não produz áudio, ele será gerado no seu PC e você deve ter um cabo de áudio e conectá-lo à porta de áudio.
-
Altere a fonte do canal da TV para VGA 1 ou 2 e agora a tela da TV mudará a tela da TV.

3. Cabo DVI

Quer usar a maneira antiga? Sim, você pode fazer um espelhamento de tela do Windows 10 para Samsung Smart TV usando o cabo DVI. No entanto, a TV moderna não possui uma porta para o referido cabo, portanto, você precisará de outro dispositivo, como o adaptador DVI para HDMI. Quando estiver tudo pronto, você pode prosseguir para as etapas.

DVI
-
Conecte o cabo DVI ao PC e certifique-se de que não há pinos tortos ou perdidos e, em seguida, aperte os parafusos.
-
Como a TV moderna não possui uma porta para DVI, você precisará de um conversor e um adaptador DVI para HDMI. Depois de conectá-lo ao adaptador, conecte-o à porta HDMI.
-
Como o VGA, o DVI não pode transferir áudio pelo cabo; você precisará comprar e conectar um cabo de áudio do PC na TV.
-
Agora que você conectou os dois dispositivos via DVI, você precisará alterar a fonte para HDMI, e agora ele exibirá a tela do PC para a tela da TV, podendo gerar áudio.

4. Exibição sem fio

Para fazer um espelho de tela sem fio do PC para a TV, você deve configurar sua TV abrindo o AirPlay & HomeKit. Depois disso, siga os Passos abaixo enquanto ensinamos como usar a opção Wireless Display disponível no seu Windows.

-
Na tela do computador, acesse o notificação botão na barra de tarefas.
-
Se você é novo nesta área, você precisará clicar em Expandir para ver as outras peças disponíveis aqui. Escolha o Projeto até ver todas essas opções na tela.
-
Toque em Conectar a um monitor sem fio e espere que ele detecte a TV que você configurou anteriormente. Se o nome da TV não aparecer, siga as etapas para configurar a TV na primeira parte. Quando o nome aparecer, clique no dispositivo.
Wireless Display
-
Depois de tocá-lo, o dispositivo pode exigir que você insira um código e você pode ver esse código na tela da TV. Digite a senha gerada na TV; ele então espelhará a tela do PC na TV.

5. Transmitir guia do Chrome para PC

Outra maneira de fazer um espelhamento de tela do Windows 10 para Samsung Smart TV é conectar um Chromecast à smart TV que você deseja usar como exibição de tela para o espelhamento. Agora que você configurou o dispositivo, siga as etapas abaixo. Mas lembre-se, esta etapa lançará apenas a guia Chrome e não toda a tela do seu PC.

-
Baixe o Google Chrome no seu PC e abra o navegador.
-
Pesquise o que deseja transmitir em sua TV e, quando precisar abri-lo, clique nos três pontos no canto superior direito da tela.
-
Abaixo dele, clique no Cast opção.
-
Na guia Transmitir, encontre o dispositivo Chromecast que você conectou à TV. Você deve tocar quando aparecer e exibirá a tela do navegador na TV.
Transmitir no Chrome

Parte 2. Como espelhar a tela no PC a partir de telefones celulares sem cabo ou sem fio

Aiseesoft Phone Mirror é o melhor aplicativo que você pode baixar para espelhar a tela do seu telefone nele. O aplicativo é programado para funcionar com eficiência no espelhamento, mesmo com ou sem cabo. Mas neste tutorial, usaremos o aplicativo sem fio para espelhar telefones para PC facilmente. Siga o tutorial para conseguir conectar o dispositivo.

-
Baixe o aplicativo para o seu PC clicando no botão de download apropriado abaixo. Em seguida, você precisará instalar e configurar o aplicativo antes de iniciá-lo. Quando tudo estiver resolvido, você pode abrir o aplicativo para começar a usá-lo.
-
À medida que avançamos, você deve escolher qual telefone está usando no momento. Não precisa se preocupar porque as etapas permanecerão as mesmas.
Selecione o sistema operacional do telefone
-
Baixe o FoneLab Mirror no seu Android se você o selecionar, mas se não, continue. De volta ao seu PC, já que você deseja conectar o dispositivo sem fio, escolha o Conexão WiFi. Certifique-se de que ambos os dispositivos estejam conectados à mesma rede para que possam se encontrar.
Conexão WiFi

Essa opção não funcionou? Em seguida, tente escanear o código QR no seu PC usando o aplicativo FoneLab.

Código de digitalização
-
Quando uma notificação aparecer, clique em Anuncie Agora para espelhar tudo na tela do PC.
Espelhamento do telefone para o PC

Parte 3. Perguntas frequentes sobre como espelhar o PC na tela da TV

Espelhar PC para TV é fácil?

Como você pode ver no tutorial que adicionamos, espelhar seu PC na TV é fácil e não requer muita configuração. Você pode usar o modo sem fio ou o teleférico; o que você achar que melhor se adapta à sua necessidade, o espelhamento é bem simples.

Qual é o método mais simples para espelhar o PC na TV?

Como você pode ver, o HDMI é a maneira mais conveniente de espelhar uma tela de PC em uma TV porque você não precisa configurar um cabo de áudio, pois o HDMI pode gerar o som para você.

Como espelhar a tela do iPhone na TV Sony?

Usando seu AirPlay, você pode espelhar seu iPhone na TV Sony. Você pode comprar um adaptador Lightning Digital da Apple se isso não funcionar para concluir o espelhamento do seu iOS na TV.

Conclusão

Como espelhar sem fio o PC na TV? Você pode usar o Chromecast e o Wireless Display. Mas você pode encontrar algum atraso de espelhamento, então adicionamos um teleférico para fazer isso. Todas as informações aqui irão ajudá-lo a espelhar seu PC na smart TV de forma eficaz.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.9 / 5 (baseado nos votos 245)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão
Espelho do telefone caixa

O Phone Mirror pode ajudá-lo a transmitir a tela do telefone para o computador para uma melhor visualização. Você também pode gravar a tela do seu iPhone/Android ou tirar fotos como quiser durante o espelhamento.

Voltar ao topo