Falha do MacBook? Como reiniciar e consertar um MacBook Pro/Air travado

16 de dezembro de 2020Andrew Miller

Vários motivos levarão ao travamento do MacBook. Esta postagem mostra por que seu MacBook Pro ou Air continua travando e soluções eficazes para consertar um Mac congelado.

Resumo
Meu MacBook Pro 2017 (i7, 32 GB de RAM) continua travando hoje em dia. Muitas vezes, congela ou trava quando estou baixando um novo aplicativo, conversando no Facebook ou realizando algumas operações simultaneamente. Problema de RAM ou o quê? Alguma ajuda para a falha do MacBook?

Relativamente falando, o MacBook pode fornecer uma experiência de usuário confiável e confortável. Mas parece que o computador travado é um problema comum e inevitável, e também acontece no MacBook.

Corrigir travamento do MacBook

Macbook trava do nada e em muitos casos, não permite que você reinicie. Você não tem escolha a não ser ficar preso lá e esperar. Como consertar um MacBook Pro ou Air travado, especialmente quando trava aleatoriamente. Por que o MacBook/iMac continua travando? Nas partes a seguir, mostraremos detalhes sobre os motivos pelos quais o MacBook trava e como corrigi-lo.

Parte 1. Por que o MacBook Pro continua travando

Como mencionamos acima, a falha do MacBook Pro/Air pode ser causada por vários motivos. Quando o seu Mac trava constantemente, você pode se perguntar o que acontece durante o processo de travamento do Mac. Esta parte irá mostrar-lhe alguns típicos razões que causam a falha do Mac.

  • Erros de software de terceiros
  • Alguns bugs desconhecidos do Mac OS
  • Malware ou vírus infectam o Mac
  • Instalação do sistema operacional danificada
  • Cache do kernel corrompido ou NVRAM
  • Hardware interno ou dispositivo periférico com defeito
  • RAM insuficiente para o software funcionar corretamente
  • Capacidade de CPU insuficiente para programas com uso intensivo de recursos

Certamente existem muitos outros fatores que farão com que seu Mac congele ou trave. Saber mais sobre esses motivos pode ajudá-lo a consertar melhor um MacBook travado.

Parte 2. Como reiniciar e consertar um MacBook travado

Depois de conhecer os motivos pelos quais o seu MacBook continua travando, você adota as soluções correspondentes para corrigi-lo. A parte a seguir mostrará algumas maneiras simples de consertar um Mac travado.

Reinicie para corrigir a falha do MacBook Pro

A reinicialização do Mac é sempre a primeira e valiosa maneira de resolver muitos problemas. Considerando que seu Mac está congelando ou travando, você não pode usar a maneira normal de reiniciar seu Mac. Aqui você pode seguir o caminho manual.

Passo 1.
Continue pressionando o botão liga/desliga para desligue o seu Mac. Em seguida, solte o botão e aguarde alguns segundos.
Passo 2.
Pressione o botão liga / desliga novamente para reiniciar o seu MacBook. Então seu Mac estará de volta à condição normal.

Corrija a falha do MacBook com o modo de segurança

Se a falha do seu Mac for devido ao cache do kernel corrompido, você pode confiar no Modo de segurança para se livrar dele.

Passo 1.
Desligue o seu MacBook e pressione o botão liga / desliga para reiniciá-lo. Pressione e segure a tecla "Shift" no teclado enquanto ouvir o som de inicialização.
Passo 2.
Quando você vir o "Safe Boot" aparecer na tela e entrar na janela de login, solte a tecla "Shift". Aqui você pode precisar entrar duas vezes por causa do Criptografia do FileVault.
Passo 3.
O Modo de segurança pode ajudá-lo a verificar se há problemas no disco rígido e desativar fontes e programas complementares. Aqui você pode localizar o programa problemático que causou a falha do MacBook e removê-lo. Em seguida, reinicie o seu MacBook.

Limpe os caches para corrigir a falha do MacBook Pro

Com tantos caches no seu Mac, ele não pode oferecer um desempenho novo ou normal. Da mesma forma, muitos aplicativos inúteis em execução também travarão seu Mac. Aqui você recomenda um profissional Mac limpador para ajudá-lo a limpar melhor os caches e gerenciar melhor todos os tipos de dados no Mac.

Mac limpador

Downloads

Mac limpador

  • Limpe arquivos inúteis criados pelo sistema Mac, incluindo arquivos temporários, despejos de memória, arquivos de log, logs de eventos, dados antigos, etc.
  • Examine dados/logs de cache inúteis rapidamente e exclua todos os itens de lixo para recuperar mais espaço no Mac.
  • Remova arquivos de backup desnecessários do iTunes e exclua a localização desnecessária de aplicativos.
  • Monitore o desempenho do Mac em vários aspectos, como utilização do disco, status da bateria, desempenho da memória e uso da CPU.
Passo 1.
Clique no botão de download acima para instalar gratuitamente e executar este Mac Cleaner. Ao entrar na interface principal, clique em Status à esquerda para verificar o status do sistema do seu Mac.
Luanch
Passo 2.
Clique em Cleaner e você pode começar a limpar caches no seu Mac com facilidade. Por exemplo, você pode clicar em "Arquivos indesejados" na barra lateral esquerda e, em seguida, clicar em "Verificar" para verificar todos os arquivos de cache e logs inúteis.
Arquivos desnecessários
Passo 3.
Após a digitalização, você pode visualizar os caches inúteis, como caches de aplicativos, caches do sistema, caches de fotos e assim por diante. Aqui você pode selecionar os caches específicos que deseja limpar e clicar no botão "Limpar" para removê-los.
peixe de água doce

Para mais detalhes sobre como limpar os caches do Mac, você pode conferir o vídeo abaixo:

Mac limpo botão play

Instale mais memória do sistema para consertar um MacBook travado

Às vezes, a RAM insuficiente do sistema facilmente fará com que o seu MacBook Pro/Air trave ou trave. Para evitar essa situação, você pode adicionar mais memória do sistema.

Reinstale ou atualize o Mac OS para evitar travamentos do MacBook

Se o seu MacBook travar com frequência e você não quiser reiniciá-lo o tempo todo, tente reinstalar o Mac OS para corrigir o problema. Você também pode atualizar o Mac OS se houver um disponível. O novo Mac OS sempre corrigirá alguns bugs na versão anterior.

Parte 3. Como recuperar dados causados ​​por um MacBook travado

Quando o MacBook estiver morto, você tentará várias soluções para corrigi-lo. Embora algumas operações incorretas causem facilmente perda de dados importantes durante o processo de correção. Você pode confiar no poderoso Mac Data Recovery para recuperar todos os arquivos perdidos se estiver enfrentando uma situação de perda de dados.

Recuperação de Dados Mac é especialmente projetado para recuperar vários arquivos Mac excluídos/perdidos, como imagens, documentos, e-mails, áudio, vídeos e muito mais. Ele permite restaurar dados do Mac, disco rígido, pen drive, cartão de memória e câmera digital.

Passo 1.
Baixe grátis, instale e execute o Mac Data Recovery no seu Mac. Escolha o recurso Mac Data Recovery e clique em "Iniciar".
Início
Passo 2.
Clique em "Verificar" para executar uma verificação rápida no Mac.
Escanear
Passo 3.
Após a digitalização, você pode clicar no tipo de dados específico no painel esquerdo e verificar os detalhes na janela direita. Escolha os arquivos que deseja recuperar e clique em "Recuperar" para recuperá-los.
Recuperar

Se você perder dados devido a travamento do Mac, exclusão, partição formatada, problema no disco rígido ou outros motivos, você pode encontrá-los facilmente com este software de recuperação.

Nós falamos principalmente sobre o travamento do macbook questão neste post. Nós dizemos a você alguns motivos básicos pelos quais seu MacBook Pro/Air ou iMac continua travando. Além disso, mostramos algumas soluções eficazes para ajudá-lo a resolver o problema. Também apresentamos a você uma ótima recuperação de dados do Mac, caso você queira restaurar arquivos perdidos do Mac. Espero que você obtenha tudo o que precisa depois de ler esta página.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nos votos 207)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Solução de problemas do Mac

1.1 Código de erro Mac 43 1.2 Código de erro Mac 50 1.3 Código de erro Mac 8072 1.4 Travamentos do MacBook 1.5 Consertar Mac Congelado 1.6 Reinstale o Mac 1.7 Restaurar o MacBook Pro
Mac Cleaner caixa

O Mac Cleaner é uma ferramenta profissional de gerenciamento do Mac para remover arquivos inúteis, bagunça, arquivos grandes/antigos, excluir arquivos duplicados e monitorar o desempenho do seu Mac.

Voltar ao topo
Como reiniciar e consertar um MacBook Pro/Air travado