iPhone não funciona
1.1 O iPhone não liga
1.2 O iPhone não desliga
1.3 iPhone não carrega
1.4 iPhone não atualiza
1.5 O iPhone não se conecta ao WiFi
1.6 iPhone não sincroniza
1.7 O iPhone não se conecta ao iTunes
1.8 O iPhone não conecta ao computador
1.9 iPhone não baixa aplicativos
1.10 O iPhone não reproduz vídeos
1.11 O iPhone não envia fotos
1.12 O iPhone não gira

Por que a tela do iPhone não gira e como corrigir

A tela do iPhone não gira? Como consertar?

Resumo: Este post explica por que a tela do iPhone às vezes não gira e todas as soluções possíveis para o problema do iPhone não giram. Se você está passando por esse problema, continue lendo e aprenda como consertar.

"Meu iPhone 5s ocasionalmente se recusava a girar a tela. Isso normalmente acontece quando eu assisto a vídeos ou uso fotos. Quando virei meu iPhone de lado antes, a tela girava para o modo paisagem. Mas agora isso não acontece. Alguém sabe por que meu A tela do iPhone não gira? O que devo fazer para consertar?" – Das Comunidades da Apple

Por mais fácil de usar que seja o seu iPhone, existem alguns bugs que incomodam as pessoas. O problema de rotação da tela do iPhone, por exemplo, é uma reclamação comum que recebemos dos usuários da Apple. De vez em quando, um dispositivo ou aplicativo iOS fica preso na orientação errada, sem resposta para girar o dispositivo e permanece no modo retrato ou horizontal, apesar de todos os esforços para girar o dispositivo em qualquer direção. Você pode se perguntar: por que meu iPhone não gira? E como resolver o problema da tela do iPhone não girar? Para ajudá-lo com essa questão, coletamos todas as informações úteis de que você precisa. Continue lendo e encontre as respostas.

iPhone não gira

iPhone não gira

FoneLab - Corrige vários problemas do iPhone Para Mac

Recuperação do Sistema iOS
  • Corrija vários problemas do iPhone, como o iPhone não gira com facilidade.
  • Conserte o iPhone congelado no logotipo da Apple, o iPhone não gira, o iPhone travado no modo de recuperação ou no modo DFU, etc.
  • Fácil de usar e seguro o suficiente para não causar perda de dados.
  • Suporta todos os dispositivos iOS como iPhone 14/13/12/11/XS/XS Max/XR/X/8/8 Plus/7, iPad Pro/Air/mini, iPod e muito mais.

Confira o vídeo abaixo para saber como consertar o iPhone não gira:

Corrigir iPhone desativado ou congelado para normal botão play

Parte 1. A melhor maneira de consertar o iPhone não gira com o iOS System Recovery

Recuperação do Sistema iOS é um programa avançado que permite corrigir todos os tipos de problemas do iPhone, incluindo iPhone congelado, iPhone não gira, iPhone travado no modo de recuperação ou Modo DFU, etc. É muito fácil e seguro de usar. Nenhum conhecimento profissional necessário, você pode corrigir o iPhone ao normal com alguns cliques simples.

iOS System Recovery é compatível com todos os dispositivos iOS como iPhone 14/13/12/11/XS/XR/X/8/8 Plus/7/7 Plus/SE/6S Plus/5s/5/4, iPad, iPod, etc. e pode funcionar em computadores Windows ou Mac.

Agora baixe gratuitamente este programa e siga as etapas abaixo para aprender como consertar o iPhone não gira.

Passo 1 Iniciar a recuperação do sistema iOS

Inicie a ferramenta de correção do iPhone em seu computador e conecte seu iPhone a ele com o cabo USB. Escolher Recuperação do Sistema iOS opção, então você verá a janela "iOS System Recovery".

Iniciar a recuperação do sistema iOS

Passo 2 Comece a consertar a tela do iPhone não gira

Clique em "Iniciar" para continuar.

Corrigir o computador que não reconhece o iPhone

A recuperação do sistema iOS detectará o status do seu iPhone e o marcará como Normal, modo de recuperação, modo DFU ou desconhecido.

Correção rápida gratuita

Passo 3 iPhone de correção rápida gratuita

Aqui você pode tentar "Correção Rápida Gratuita" para forçar a reinicialização do seu iPhone e você pode ver se o problema da tela do iPhone não girando foi corrigido. Caso contrário, basta selecionar o botão "Corrigir".

Passo 4Selecione o modo de reparo

Na janela pop-up, selecione o modo de correção em "Modo padrão" ou "Modo avançado".

Em seguida, clique em "Confirmar" para prosseguir.

Selecione o modo de reparo

Passo 5 Corrija o iPhone não girando agora

Agora, todas as informações do seu iPhone serão carregadas. Modifique-o se não estiver correto. Além disso, você pode escolher a versão do iOS que deseja instalar no seu iPhone e, finalmente, clicar em "Reparar" para iniciar o processo de reparo.

Prepare-se para consertar um iPhone congelado

Parte 2. Maneiras regulares de corrigir o problema do iPhone não giram

Solução 1. Desative o bloqueio de orientação de retrato

Um dos erros mais comuns para o problema "iPhone não gira" é não verificar o status de rotação da tela no dispositivo. Muitos usuários mantêm a rotação da tela bloqueada como preferência. Porém, depois de um tempo, eles simplesmente se esquecem de verificar o status de bloqueio de tela do dispositivo. Obviamente, se o bloqueio de orientação de retrato estiver ativado, a tela não girará.

Para desativar o Modo de Orientação Retrato, simplesmente deslize de baixo para cima na tela do seu iPhone e você abrirá Control Center. No centro de controle, toque em Bloqueio de orientação de retrato no canto superior direito e desative-o. Se você tiver um iPad com um botão lateral e não vir o ícone de bloqueio de rotação no Centro de controle, certifique-se de que o botão lateral esteja desligado.

Depois disso, volte para onde você começou e tente girar a tela do iPhone para ver se o problema foi resolvido.

Desativar bloqueio de orientação de retrato
Por que a tela do meu iPhone não gira - Desativar bloqueio de orientação de retrato

Solução 2. Desative as configurações de zoom de exibição

Alguns usuários ativam o recurso Display Zoom para melhorar a visibilidade geral dos aplicativos na tela inicial do dispositivo, pois o tamanho do ícone aumentaria e o preenchimento entre os ícones seria reduzido. No entanto, com o Display Zoom ativado, isso pode afetar a rotação natural da tela do seu iPhone. Portanto, tente ativar o Display Zoom e veja se ele pode corrigir o iPhone não girando.

Vá para "Configurações" > "Tela e brilho", toque em "Exibir" em "Zoom da tela" e selecione o modo Padrão.

Alterar configurações de zoom de exibição
A tela do meu iPhone não gira - Altere as configurações de zoom da tela

Solução 3. Forçar a reinicialização do aplicativo ou do iPhone

Às vezes, é o próprio aplicativo que não está respondendo quando você deseja girar a tela do iPhone. Se o seu iPhone encontrado não girar apenas quando você abrir um aplicativo específico, esse é o motivo mais provável. Nesse caso, forçar o fechamento do aplicativo pode ajudar.

Toque duas vezes no botão Início para abrir a bandeja multitarefa, localize o aplicativo que deseja encerrar, deslize para cima na visualização do aplicativo para forçar o fechamento. Reinicie o aplicativo para ver se funciona agora. Além do mais, você também pode tentar reiniciar o iPhone para começar de novo.

iPhone congelado no aplicativo
O aplicativo do iPhone não gira - Forçar o fechamento do aplicativo

Solução 4. Atualize o sistema iOS

Há possibilidades de que o sistema iOS tenha um bug que impeça a rotação do iPhone. De volta ao iOS 8.0.2, a Apple admitiu que a tela do iPhone parou de girar porque havia um bug. Isso foi corrigido no iOS 8.1 (e na versão mais recente). Então, quando o seu iPhone não rodar, veja se algum atualização de iOS está disponível e instale essa atualização.

Atualize o software iOS
A tela do iPhone não gira - Atualize o sistema iOS

Solução 5. O iPhone ainda não gira: problema de hardware

Ainda não é possível resolver o problema da tela do iPhone não girar depois de seguir todas as soluções mencionadas acima, então é provável que haja um problema relacionado ao hardware com o seu dispositivo. A rotação da tela no iPhone está associada aos acelerômetros, que são dispositivos usados ​​para medir a aceleração em smartphones, eles podem detectar mudanças na orientação e instruir a tela a girar ou alternar entre cima e baixo e vice-versa.

Quando esse hardware apresenta problemas, não há como consertá-lo sozinho. Sugerimos que você leve seu iPhone a uma loja autorizada da Apple para obter ajuda.

Parte 3. Por que a tela do meu iPhone não gira

Depois de encontrar a solução certa para corrigir o problema de rotação da tela no iPhone, também é necessário aprendermos por que o iPhone não gira. De um modo geral, os problemas de exibição no iPhone ocorrem devido a danos no hardware ou falhas no software. Quando a tela do seu iPhone não gira, as possíveis causas são as seguintes.

1. Configuração de configurações incorretas: É inevitável cometer erros ao alterar as configurações padrão, especialmente para pessoas que realmente não sabem para que servem as configurações. E como resultado desses erros, o iPhone ou certos aplicativos podem não funcionar conforme o esperado. "A tela do iPhone não gira" pode vir com esse caso.

2. Erros de aplicativos: o comportamento de um aplicativo às vezes é afetado por alguns bugs e conteúdos corrompidos que podem acioná-lo para um mau funcionamento aleatório, como não girar a tela.

3. Atualizações de software: Para pessoas que não se acostumam a atualizar o iPhone o mais rápido possível, é provável que a tela do iPhone tenha falhas com a versão antiga do iOS.

4. Hardware defeituoso: Nos piores casos, a causa principal está no hardware ou nos componentes físicos que podem ter sido danificados por uma queda ou exposição a líquidos.

Neste artigo, apresentamos principalmente todos os métodos possíveis que você pode usar para consertar a tela do iPhone não gira. Ainda tem mais perguntas? Sinta-se à vontade para deixar seus comentários abaixo.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.7 / 5 (baseado nos votos 193)

foto do autor

21 de dezembro de 2020 12:30 / Atualizado por para Corrigir problemas do iOS

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão