Possíveis maneiras de corrigir o Kernel Panic no Mac em vários aspectos

11 de outubro de 2019Nicole Jones

O que é kernel panic?

Um kernel panic é uma medida de segurança para proteger seu computador Mac. O sistema operacional detecta um erro interno fatal que pode causar uma grande perda de dados. Não tem escolha a não ser manter o mac desligando e reiniciando. Diferente dos problemas comuns, você pode encontrar log de pânico do kernel no Mac dizendo "Você precisa reiniciar o computador ..." em parágrafos longos.

Conserte o Kernel Panic no Mac

Por que um kernel panic acontece?

O que causa kernel panic no Mac com tela de morte? Aqui estão os motivos mais possíveis responsáveis ​​​​pelo erro de pânico do kernel no Mac.

  • RAM ruim e falta de espaço suficiente no disco rígido
  • Drivers, aplicativos ou plug-ins desatualizados
  • Conflitos de software
  • Permissão de disco quebrado
  • Periféricos incompatíveis e problemas de hardware

É difícil dizer qual é a maneira correta de interromper o kernel panic no Mac. Durante esse período, você pode experimentar as seguintes soluções para fazer o seu Mac voltar ao estado normal.

Parte 1: Solucionar problemas do Kernel Panic no Mac (do Software Aspect)

Se o kernel panic for causado por problemas internos, você pode tomar as seguintes medidas para identificar possíveis problemas.

Maneira 1: Instale a atualização mais recente

Se você não atualiza seu computador há muito tempo, os problemas desatualizados podem causar kernel panic no Mac OS X. Portanto, você precisa executar o aplicativo App Store para acessar todas as atualizações disponíveis na seção "Atualizações". Você pode obter a atualização de software e atualização de aplicativo aqui.

Instale a atualização mais recente

Maneira 2: Desinstalar o aplicativo corrompido no Mac

Você pode descobrir que seu Mac continua travando em determinado aplicativo. Por que não desinstalar este aplicativo e excluir os arquivos relacionados para tentar? Você pode reinstalar a versão mais recente sem o erro de kernel panic do Mac OS X.

Maneira 3: Reparar Permissão de Disco

Alguns aplicativos não são compatíveis entre si. Em outras palavras, eles estão lutando pela permissão de arquivos e pastas. Se você estiver executando o Mac OS X Yosemite ou versões anteriores, poderá reparar a permissão de disco manualmente.

-
Reinicie o Mac enquanto pressiona as teclas "Command" e "R".
-
Vá em "Utilitário de Disco".
-
Clique em "Primeiros Socorros".
-
Clique em "Reparar permissões de disco" para corrigir o pânico do kernel no Mac.
Permissão de reparo de disco

Maneira 4: liberar espaço no disco de inicialização

Certifique-se de que deve haver pelo menos 20% de espaço livre em sua unidade de inicialização. Caso contrário, a velocidade de execução e o desempenho do sistema no Mac serão bastante reduzidos. Escolha "Apple" > "Sobre este Mac" > "Armazenamento" para verificar o espaço disponível. Mais tarde, você pode limpar o Mac com ou sem software de limpeza Mac de terceiros.

Liberar espaço

Maneira 5: Execute os primeiros socorros

Os arquivos corrompidos e problemas com dispositivos externos podem causar kernel panic no Mac Mojave. Assim, você pode executar o Disk Utility First Aid para detectar e corrigir o pânico do kernel do macOS.

-
Escolha "Reiniciar" no menu suspenso "Apple".
-
Segure e pressione as teclas "Command" e "R" durante a reinicialização.
-
Escolha "Utilitário de Disco" seguido de "Primeiros Socorros".
Executar primeiros socorros

Se você vir algo como "Operação bem-sucedida" no relatório, isso significa que o pânico do kernel do Mac foi corrigido. Mas se você receber "Falha no relatório de tarefa subjacente", talvez seja necessário pensar em fazer backup do Mac e reformatar a unidade.

Maneira 6: Desativar o Programa de Inicialização

Muitos programas de inicialização são difíceis de lidar. Você pode desativar alguns itens não usados ​​com frequência para corrigir a reinicialização aleatória do Mac.

-
Escolha "Usuários e grupos" em "Preferências do sistema".
-
Selecione seu nome na lista.
-
Na seção "Itens de login", clique em "-" ao lado do item de inicialização que deseja desativar.
-
Reinicie o Mac para ver se o erro kernel panic do Mac OS X foi corrigido ou não.
Desativar programa de inicialização

Parte 2: Corrija o erro Kernel Panic no Mac (do aspecto do hardware)

É verdade que o hardware conectado pode ser responsável pelo pânico do kernel do Mac. Você pode descobrir qual dispositivo está em conflito com o seu Mac OS X.

Maneira 1: Desconecte o Hardware do Mac

Desconecte todos os dispositivos conectados do seu computador Mac, como impressora, placa de vídeo externa, adaptador e muito mais. Mais tarde, reinicie o Mac e conecte um dispositivo de volta ao seu computador. Se tudo correr bem, você pode reiniciar o Mac e conectar o segundo dispositivo novamente. Repita o processo acima até corrigir o erro de pânico do kernel no Mac.

Maneira 2: Execute o Apple Diagnostics para testar a condição do hardware

O Apple Diagnostics integrado (Apple Hardware Test) também pode solucionar problemas de kernel panic no Mac.

-
Desconecte todos os periféricos do seu computador Mac.
-
Reinicie o Mac. Pressione "D" durante o processo de reinicialização do Mac.
-
Aguarde um pouco para concluir o processo. O Apple Diagnostics pode testar a condição do hardware automaticamente.
-
Leia o relatório detalhado para encontrar o log de pânico do kernel no Mac.

Parte 3: Maneira Definitiva de Reduzir a Possibilidade de Kernel Panic e Outros Erros do Mac OS X

Assim como mencionado acima, você precisa liberar espaço no Mac para manter a operação normal. No entanto, não é uma tarefa fácil encontrar os arquivos antigos e grandes que você já pode esquecer. Para otimizar o desempenho do Mac e limpá-lo, você pode obter um serviço completo de Aiseesoft Mac Cleaner. É uma ferramenta profissional de gerenciamento do Mac que ajuda a remover qualquer arquivo indesejado e monitorar o desempenho do Mac facilmente.

Mac limpador

Downloads

Mac Cleaner

  • Remova arquivos inúteis, desordem, arquivos grandes/antigos, fragmente arquivos, exclua imagens/arquivos duplicados e muito mais.
  • Monitore automaticamente a utilização do disco, status da bateria, desempenho da memória e uso da CPU.
  • Limpe os dados do navegador para proteger sua privacidade.
  • Gerencie todos os arquivos e extensões no Mac.
  • Suporta o mais recente Mac OS X e computador.
-
Apresentação livro Mac Cleaner. Verifique o status atual do Mac na seção "Status".
Apresentação livro
-
Escolha "Arquivos grandes e antigos" na seção "Limpeza". Clique em "Verificar" para descobrir todos os arquivos inúteis em tamanhos grandes. Em seguida, clique em "Visualizar" para fazer uma verificação.
Escanear
-
Visualize e escolha o item que deseja excluir. Por fim, clique em "Limpar" para excluir os arquivos grandes e antigos selecionados no Mac.
visualização

Isso é tudo para o guia de solução de problemas do kernel panic no Mac. Se você deseja manter seu Mac saudável, pode fazer o download gratuito do Aiseesoft Mac Cleaner para experimentá-lo. Ele pode eliminar o kernel panic e outros erros causados ​​por fatores internos do Mac de forma eficaz.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.5 / 5 (baseado nos votos 103)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão
Mac Cleaner caixa

O Mac Cleaner é uma ferramenta profissional de gerenciamento do Mac para remover arquivos inúteis, bagunça, arquivos grandes/antigos, excluir arquivos duplicados e monitorar o desempenho do seu Mac.

Voltar ao topo