[4 soluções] Como corrigir o problema de eco do iPhone

12 de novembro de 2020.Nicole Jones

"Meu iPhone 14 ecoa durante as conversas desde a instalação do iOS 16, isso é normal?"

Recentemente, muitos usuários estão relatando que o iPhone ecoa quando eles estão conversando com outras pessoas. É irritante quando você negocia coisas importantes com seu parceiro ou tem uma longa conversa telefônica com seus amigos. Você pode resolver o problema levando seu iPhone à Apple Store local ou consertando o iPhone eco problema com 4 métodos simples mostrados abaixo.

Consertar iPhone Echo

Parte 1. A razão pela qual seu iPhone ecoa enquanto fala

Ainda procurando respostas para a pergunta por que seu iPhone ecoa ao fazer uma ligação? Você está na página certa. Aqui vamos listar os principais motivos que podem causar problemas de eco no iPhone.

1. O próprio dispositivo iPhone.

Às vezes, haverá dispositivos com defeito. Isso significa que os aparelhos iPhone apresentam problemas quando saem de fábrica. Isso é causado pelo fabricante. Nessa situação, você pode entrar em contato com a Apple Store, pois pouco pode fazer para resolver o problema de eco do iPhone. E se o seu dispositivo foi danificado por água e ainda está funcionando, os campos elétricos internos e o alto-falante serão afetados e aparecerão como problema de eco do iPhone.

2. Conexões externas.

Às vezes, você conecta um fone de ouvido Apple iPhone ao seu iPhone e enfrenta o problema de eco. Você precisará prestar atenção a esta situação. Quando você usa um iPhone conectado a um sistema de áudio Bluetooth em um carro para ouvir música ou fazer uma chamada, também pode causar esse irritante problema de eco do iPhone.

3. Erros do sistema.

Se houver um problema com o sistema operacional recém-instalado, isso também pode causar problemas de eco no iPhone. Se for causado por um erro do sistema, você pode ir diretamente para solução do sistema para corrigir o problema de eco do iPhone.

Parte 2. 4 soluções para o problema de eco do iPhone

Solução 1: ligar e desligar o alto-falante

Se você encontrar o eco do iPhone ao fazer uma ligação, verifique primeiro o "Alto-falante". Você pode ativar e desativar o "Alto-falante" como na captura de tela abaixo. Em seguida, verifique se ainda há eco do iPhone. Caso contrário, pode ser problema da rede da operadora. Tente um local diferente para iniciar a conversa.

Ligar e desligar o alto-falante

Solução 2: verifique o receptor e as conexões

O receptor é um acesso importante à voz do iPhone. Certifique-se de que o receptor não está sujo ou bloqueado. Se você não limpa o receptor do iPhone há muito tempo, pode usar uma escova pequena, macia, limpa e seca para limpar a poeira primeiro. Se você acabou de comprar um iPhone novinho em folha, certifique-se de ter descoberto o filme plástico na frente e atrás do iPhone.

Verifique

Depois de verificar os pontos mencionados acima, faça um teste funcional do seu receptor de iPhone. Você pode invocar a Siri com um botão. Para iPhone X e modelos posteriores, pressione e segure o botão lateral. Para outros modelos, você pode pressionar e segurar o botão home.

Em seguida, leve-o ao ouvido e faça uma pergunta. Você ouvirá a resposta através de um receptor. Em seguida, segure o iPhone em suas mãos e repita a pergunta à Siri para testar o alto-falante.

Enquanto isso, você deve verificar se há conexões do iPhone, como um headset ou um fone de ouvido. Se sim, remova o plug-in e também vá para as configurações do seu iPhone para desligar o "Bluetooth". Depois disso, você pode fazer um teste novamente para ver se ainda há eco de voz do iPhone. Se falhar, tente a Solução 3.

Solução 3: reiniciar/forçar a reinicialização do seu dispositivo

Para resolver o problema de eco do iPhone, você pode reiniciar o iPhone. Para todos os modelos de iPhone, vá para Ajustes > Geral > Desligar e arraste o controle deslizante para reiniciar. Se quiser reiniciar mais facilmente através dos botões, pode consultar as informações abaixo.

Para iPhone X e posterior:

Simultaneamente, pressione e segure o botão lateral e o botão aumentar/diminuir volume até que os controles deslizantes apareçam e arraste o controle deslizante superior.

Para outros modelos de iPhone:

Mantenha pressionado o botão lateral ou o botão Repousar/Despertar (dependendo do modelo) e arraste o controle deslizante da esquerda para a direita. Em seguida, você pode pressionar e segurar o botão Potência botão até aparecer o logotipo da Apple.

Por favor, repita as operações quatro ou cinco vezes e veja se o problema de eco persiste.

Outros

Se o eco de voz do iPhone ainda existir após a reinicialização, você precisará forçar reiniciar o seu iPhone.

Para iPhone 8/8 Plus/X/XS/XR/11/12/12 Pro/12 Pro Max/12 mini:

Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar volume e Diminuir volume, respectivamente, e pressione e segure o botão Lateral até ver o logotipo da Apple. Certifique-se de mover-se rapidamente ou você acordará a Siri.

Para iPhone7/7 Plus:

Mantenha pressionado o botão Diminuir volume e o botão Suspender até que a tela volte e reinicie com o logotipo da Apple.

Para iPhone 6/6s e anteriores:

Continue pressionando o botão Sleep/Wake e o botão Home ao mesmo tempo até que o logotipo da Apple apareça.

Fixar

Solução 4: Repare os erros do sistema iOS para corrigir o problema de eco do iPhone

Se você não conseguiu resolver o problema de eco do iPhone com as 3 soluções acima, pode haver erros de sistema logo após a instalação de um novo sistema iOS. A melhor maneira de corrigi-lo é usar Recuperação do Sistema iOS. Este software foi projetado para reparar os erros do sistema iOS, incluindo iPhone/iPad/iPod (compatível com iOS 11/12/13/14) de volta ao normal no Windows e Mac.

Ele pode corrigir o problema de eco do iPhone com muita facilidade. E também pode ser usado para resolver problemas como iPhone congelando, iPhone preso no logotipo da Apple, preso no modo de recuperação e assim por diante.

Aqui estão os Passos simples para você corrigir o eco do iPhone durante o processo de chamada via iOS System Recovery.

Passo 1.
Execute a Recuperação do Sistema iOS.
Baixe este software profissional e inicie-o após a instalação bem-sucedida. Em seguida, clique em "Mais ferramentas" no menu à esquerda.
Opere
Passo 2.
Escolha Recuperação do sistema iOS.
Conecte seu iPhone ao computador com um cabo USB e escolha iOS System Recovery na interface.
Escolha a recuperação do sistema iOS
Passo 3.
Comece a corrigir o eco do iPhone.
Clique no botão "Iniciar" para começar a corrigir o problema de eco do iPhone. Seu dispositivo entrará no modo de recuperação ou no modo DFU automaticamente. Se o seu dispositivo não conseguir entrar no Modo de Recuperação, siga as etapas na interface para colocar o telefone no Modo de Recuperação.
Início
Passo 4.
Baixe o pacote de firmware.
Depois de entrar no modo de recuperação ou DFU com sucesso, confirme as informações do dispositivo e baixe o pacote de firmware. Levará alguns minutos para concluir o download.
Baixar
Passo 5.
Conserte o problema de eco do iPhone.
Quando o pacote é baixado, o iOS System Recovery corrige automaticamente o problema de eco do iPhone. Depois disso, seu iPhone sairá do problema de eco ao fazer uma ligação e voltará à condição normal.

Se não houver nenhum problema com seus dispositivos ao tentar a Passo 3, você pode clicar no botão "Otimizar" para aproveitar melhor o desempenho do iOS.

Parte 3. Perguntas frequentes sobre como consertar o iPhone Echo

1. Como parar o eco no iPhone enquanto usa o Facetime?

Você pode tentar diminuir o volume do seu iPhone. Se isso não funcionar, você pode seguir as instruções acima para corrigir o eco no Facetime.

2. O eco do telefone é um grande problema?

Depende. Na melhor das hipóteses, o eco do telefone é apenas irritante. Mas se houver algo errado com o hardware do seu telefone, pode ser necessário entrar em contato com o suporte da Apple e consertar seu telefone.

3. Colocar o microfone em concha causa problemas de eco?

A resposta é sim. A maneira como você segura seu iPhone pode criar uma mini câmara de eco. Portanto, é melhor manter os dedos longe do microfone.

Conclusão

Nesta postagem, compartilhamos maneiras comuns de corrigir o problema de eco do iPhone, como ligar e desligar o alto-falante, verificar o receptor do iPhone, remover a conexão de um fone de ouvido, tentar reiniciar/forçar a reinicialização do iPhone. Se você não quiser tentar tantos métodos, a solução completa, iOS System Recovery, é altamente recomendada para corrigir o problema de eco do iPhone. Espero que você possa sair facilmente da condição de eco do iPhone depois de ler este post. Se você tiver algum problema, por favor, deixe seus comentários abaixo.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.7 / 5 (baseado nos votos 206)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Corrigir problemas do Mac

Consertar iPhone Echo Consertar "Não perturbe não está funcionando" no iPhone iPhone continua diminuindo chamadas O que você pode fazer quando o encaminhamento de chamadas parar de funcionar no seu iPhone Câmera Facetime não funciona no iPhone Consertar o Facebook Messenger continua travando Lembretes do iPhone não funcionam Como corrigir problemas de sinal fraco do iPhone? Aqui estão as dicas reais
Recuperação do Sistema iOS caixa

Corrija seu sistema iOS ao normal em vários problemas, como ficar preso no modo DFU, modo de recuperação, modo de fone de ouvido, logotipo da Apple etc.

Voltar ao topo