Revisão mais recente do Miracast e do Chromecast que você precisa saber hoje! [Atualizada]

19 de abril de 2023Ashley Mae

Miracast e Chromecast existem e milhões de usuários já os usaram, então todos podemos concordar que seu desempenho para espelhamento de tela é aprovado. Assim, ainda existem usuários que costumam buscar na internet informações relacionadas a esses dois. É por isso que criamos esta revisão simples, mas informativa, de ambas as opções de espelhamento de tela que você pode usar. Será um abrir de olhos para aqueles que precisam de mais conhecimento sobre este tópico. Mas se você já sabe, este artigo fornecerá as informações extras que você pode ter perdido durante a pesquisa. Vamos dar um salto rápido para aprender mais informações aqui.

Miracast x Chromecast

Parte 1. Miracast vs. Chromecast - O que é, diferenças, preços, vantagens e muito mais

O que é Miracast e Chromecast?

Miracast vs. Chromecast tem sido um tema quente este ano, embora estejam quase relacionados. Com seus recursos, muitos usuários costumam perguntar qual é o objetivo do Miracast, enquanto outros perguntam o contrário, pesquisando o que é o Chromecast.

Brevemente, Miracast é um recurso integrado no Windows, laptops e na maioria dos usuários do Android que você pode usar para espelhar sua tela sem fio com base em diferentes Miracast comentários na internet. Com isso, você pode diminuir sua configuração porque não precisaria de cabos para conectar e reproduzir. Por outro lado, chromecast é um dongle que você pode conectar à sua porta HDMI para integração perfeita na TV. Enquanto seu dispositivo estiver conectado à tela principal, você poderá usá-lo como um controle remoto para agir sempre que necessário.

Quais são as diferenças entre Miracast e Chromecast?

Chromecast vs. Miracast em 2015 está desatualizado. Adicionamos este gráfico de comparação porque ambos já receberam um buff significativo em screencasting e espelhamento. Olhe rapidamente para eles se quiser saber mais sobre suas diferenças.

Miracast chromecast
Internet Necessária Não Sim
Protocolo de espelhamento de tela Sem fio em um padrão ponto a ponto HDMI, conexão WiFi e protocolo multicast Domain Name System (mDNS), mas a versão antiga usa o protocolo Discovery and Launch (DIAL)
Requisitos de Sistema Para PC: Gráficos Intel® suportados. Chipset Intel® suportado. Adaptador WiFi compatível com Miracast. Driver de gráficos Intel® mais recente instalado
Para Android: Android 4.2 (Jelly Bean) ou superior
Para Android e Tablet: Android 8.0 ou mais tarde
Para iPhone ou iPad: iOS 14 ou mais recente
Para exibir 4K na TV: Resolução de TV 4K suportada, mínimo de 20 Mbps, High Dynamic Range, HDCP 1.3 ou superior
SO suportado para Mirro Windows e SmartTV macOS, Windows, Apple TV e outras Smart TVs
Resolução para vídeo e áudio HD 1080p em codec H.264 e codec opcional H.264 ou AC3 com 16 bits e 46 kHz Streaming de vídeo 4K e 1080p é suportado e 24 bits com áudio sem perdas de 96 kHz
Fonte de alimentação necessária Não Sim

Quanto custa Miracast e Chromecast?

Já decidiu qual usar? Miracast x Chromecast? Antes de fazer qualquer movimento brusco, seria melhor conhecer seus preços nas informações que adicionamos abaixo. Esses preços são atualizados em 2023, portanto, alguns podem ficar mais baixos com o passar do tempo.

Miracast:

Gratuito, pois é integrado.

chromecast:

O Chromecast com Google TV (HD) custa US$ 30.

Chromecast com Google TV (4K) custa US$ 50.

Qual é melhor? Miracast ou Chromecast?

Como veredicto final, o Miracast é uma opção perfeita para quem não gosta de trabalhar na configuração porque já é uma função integrada no Windows e na maioria das Smart TVs. Mas se você quiser fazer um screencast de um vídeo no Mac ou Apple TV, o Miracast estará fora de sua opção. É aí que entra o Chromecast. Com ele, você pode transmitir a tela do seu Android para Mac e Apple. Da mesma forma que transmitir telas do iOS para Windows e Smart TVs.

Chromecast funciona com Miracast? Sim, o Chromecast precisava do suporte do Miracast para fazer essa função, dependendo do que você precisasse. Ambos são ótimos em sua função de espelhamento de tela ou opções de transmissão para você, e a resposta para qual é melhor agora está em suas mãos depois de ler este artigo.

Bônus: a melhor maneira de espelhar seu telefone em um PC ou Mac gratuitamente

O Airplay, Chromecast e Miracast são as melhores opções para espelhamento de tela em sua tela, mas você sabia que pode usar o Aiseesoft Phone Mirror espelhar a tela do telefone no PC ou Mac? É um aplicativo de espelhamento de tela que você pode usar para espelhar facilmente sua tela na tela do computador. Com ele, você pode conectar o celular sem fio ou com o auxílio do cabo de carregamento. Você provavelmente precisará usar isso de várias maneiras, especialmente se quiser apresentar algo em seu telefone em uma tela mais ampla.

Aiseesoft Phone Mirror

Assim, a configuração é simples, pois é um software que você só precisa instalar no seu computador. Depois de iniciar e conectar, seu dispositivo espelhará instantaneamente todas as ações que você executar na tela do telefone de volta para o dispositivo ao qual você o conectou. Na internet, você pode encontrar milhares de Aplicativos de espelhamento de iPhone para PC mas ninguém gosta deste aplicativo. Você pode baixá-lo com segurança agora em seu desktop e laptop tocando no botão de download abaixo.

Parte 2. Perguntas frequentes sobre Miracast e Chromecast

Como saber se meu Windows suporta Miracast?

Você pode abrir o Executar tocando simultaneamente na tecla Windows + R. Digite o dxdiag na barra de pesquisa e clique em OK para navegar. As informações sobre o seu sistema aparecerão na tela, mas você deve tocar em Salvar todas as informações. Depois disso, abra o arquivo em um bloco de notas para ver se o seu Windows suporta o Miracast.

O Chromecast pode funcionar mesmo sem internet?

O Chromecast precisa da Internet para ligar o receptor para espelhamento ou transmissão de tela. Sem a internet, você deve usar o Miracast para Windows e o Smart enquanto o AirPlay para dispositivos Apple, pois ambos têm um método ponto a ponto.

O que devo fazer se a TV ou monitor não for compatível com Miracast?

Nesse caso, você precisará adquirir um receptor, um dongle, compatível com Miracast para conectá-lo ao dispositivo que não oferece suporte a Miracast e iniciar o espelhamento ou a transmissão. Normalmente, precisava de USB ou HDMI para funcionar, mas a conexão permanecia sem fio.

Conclusão

É justo e quadrado, Miracast x Chromecast revisão que fizemos. Como você leu, ambos podem ser uma opção sua, dependendo do que você precisa deles. Se você não quer gastar um centavo, use o Miracast, pois ele é pré-instalado em Windows e TVs atualizados. Mas se você quiser ter uma experiência de visualização melhor com sua TV ou monitor 4K, use um Chromecast. Seja qual for a sua escolha, ambas as opções são relevantes e podem oferecer a melhor experiência de espelhamento que você desejava.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.9 / 5 (baseado nos votos 224)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão
Espelho do telefone caixa

O Phone Mirror pode ajudá-lo a transmitir a tela do telefone para o computador para uma melhor visualização. Você também pode gravar a tela do seu iPhone/Android ou tirar fotos como quiser durante o espelhamento.

Voltar ao topo