Desbloquear telefone Android
1.1 Desbloquear o telefone Android
1.2 Desbloquear operadora do telefone Android
1.3 Desbloquear telefone Samsung
1.4 Desbloquear Samsung Galaxy
1.5 Desbloqueio do carregador de inicialização Samsung
1.6 Códigos de Desbloqueio Gratuitos
1.7 Geradores de código de desbloqueio
1.8 PIN de desbloqueio da rede SIM
1.9 Melhores telefones desbloqueados baratos

Guia completo sobre o desbloqueio do carregador de inicialização Samsung

O que é bootloader no Android? Como a interface BOIS para o sistema operacional Windows, o bootloader é o primeiro código executado antes de executar o sistema operacional Android. Um bootloader Android inclui as instruções de inicialização do kernel do sistema operacional. A maioria deles instrui especificamente para executar seu ambiente de modificação ou depuração. Diferentes telefones Android têm diversas ROMs personalizadas porque cada placa-mãe tem seu bootloader que torna o processador específico. O Bootloader funciona para verificar e inicializar o hardware do telefone Android e o software de inicialização. Além disso, pode ser adotado para o lançamento oficial do software. Você precisa backup do Android antes do desbloqueio do bootloader.

Desbloqueio do carregador de inicialização Samsung

Parte 1. Verifique o carregador de inicialização Samsung

Você precisa primeiro verificar se o bootloader do seu telefone Samsung está bloqueado ou desbloqueado. É fácil para você entrar no seu bootloader Samsung.

Verifique o carregador de inicialização

Passo 1 Desligue seu telefone Samsung. Pressione e segure três teclas físicas de Home, Power e Volume Down. Solte-os quando a tela estiver iluminada e pressione a tecla Aumentar volume.

Passo 2 Verifique se há opção de "Desbloquear" ou "Bloquear".

Parte 2. Vantagens e Desvantagens do Bootloader

O Bootloader permite que você quebre as restrições padrão de fábrica da Samsung e traga grande conveniência quando você deseja fazer root na Samsung para obter mais recursos, baixar novos aplicativos, excluir aplicativos padrão e assim por diante. Mas você não pode ignorar as desvantagens do bootloader. Nesta parte, vamos nos concentrar na discussão das vantagens e desvantagens do bootloader.

Vantagens

◆ Quebre muitas restrições padrão limitadas pelo bootloader bloqueado.
◆ Personalize o telefone de acordo com sua necessidade.
◆ Baixe ou exclua quaisquer aplicativos para sua referência.

Desvantagens

Criado pela Samsung, o Knox é um sistema de segurança para seus terminais Android que permite gravar na memória quando seu dispositivo Samsung é alterado por desbloqueio do bootloader ou root. Quando você dirige para o desbloqueio do bootloader, você tem que quebrar o Knox.

◆ A garantia do seu Samsung será inválida assim que você desbloquear o bootloader. Se você se importa menos com a garantia, considere desbloquear o bootloader.
◆ Alguns procedimentos inadequados afetarão ou danificarão o telefone Samsung.
◆ Seu telefone Samsung funcionaria pior do que antes.
◆ Operações erradas levarão a resultados inesperados.

Parte 3. Faça backup do seu Samsung antes de desbloquear o bootloader

Antes de ir para o desbloqueio do bootloader, você deve fazer Backup do Android antes do desbloqueio do bootloader para o melhor.

Passo 1 Conecte seu telefone Samsung ao computador e inicie o Kies. Escolha a guia "Backup/Restaurar".

Guia de backup e restauração no Samsung Kies

Passo 2 Marque os arquivos que você deseja fazer backup. Clique no botão "Backup". Clique em "Concluir" quando o processo de backup estiver concluído.

Faça backup dos dados da Samsung no Samsung Kies

Nota: Você também pode escolher "Fazer backup automaticamente quando a conexão USB for estabelecida".

Dicas de bônus: Restaurar dados Samsung com Kies.

Passo 3 Conecte seu dispositivo Android ao computador e inicie o Kies. Escolha a guia "Backup/Restaurar". E, em seguida, selecione a opção "Restaurar dados". O Kies carregará automaticamente todos os seus arquivos de backup. Você é capaz de restaurar todos os dados selecionados.

Restaurar opção de dados no Samsung Kies

Passo 4 Clique em "Restaurar" no canto superior direito para começar a recuperar os arquivos do Android. Após a conclusão do processo de restauração, clique em "Concluir" e verifique os dados em seu smartphone ou tablet Samsung.

Restaurar dados Samsung no Samsung Kies

Nota: Alguns itens de dados podem precisar de outras configurações adicionais.

Configurações adicionais para restaurar dados Samsung

Parte 4. Como desbloquear o bootloader Samsung

Nesta parte, mostraremos dois métodos para desbloquear o bootloader da Samsung.

Método 1

Passo 1 Baixe e instale o SDK do Android

Baixe e instale o Android SDK em seu computador Windows ou Mac de acordo com sua necessidade. Conecte seu Galaxy S6 Edge, por exemplo, ao computador com o cabo USB.

Passo 2 Baixar Superboot

Em seguida, baixe outra ferramenta para desbloquear o bootloader, o Superboot, para o seu computador. Desligue o telefone Samsung primeiro e clique para abrir o Superboot para permitir que o telefone entre no modo Superboot. Então você tem que navegar na pasta Superboot, agora segure a tecla shift e clique com o botão direito em qualquer espaço preto na tela.

Passo 3 Execute o prompt do Windows CMD

Em seguida, abra o prompt do CMD no computador. Agora digite aqui "dispositivo Superboot" e pressione enter, pois isso mostrará que seu dispositivo está conectado ao laptop e reconhecido também. Digite "Superboot OEM unlock" no prompt do CMD, toque em "Yes" quando receber uma mensagem para confirmar a operação em seu telefone Samsung.

Passo 4 Execute o prompt do Windows CMD

Seu bootloader deve ser desbloqueado com sucesso. Em seguida, feche o prompt do CMD e desconecte o dispositivo. Simplesmente reinicie seu dispositivo como você conseguiu fazer o root em seu telefone Samsung.

Método 2

Você pode pesquisar e baixar o CROM Service na Samsung APK Store. Se você não encontrar nada, isso significa que seu telefone não recebeu esse serviço de desbloqueio.

Passo 1 Toque em Serviço CROM no seu telefone Samsung.

Passo 2 Toque em "OK" quando receber uma mensagem de aviso.

Passo 3 Confirme para desbloquear o bootloader.

Lendo mais: Como Desbloquear o Samsung Galaxy.

Melhor recuperação de dados do Android - FoneLab para Android

Projetado para ajudar os usuários do Android a fazer backup/recuperar arquivos do Android, FoneLab para Android suporta altamente várias marcas de telefones e tablets Android, como Sony, Samsung, Motorola, HTC, HUAWEI e assim por diante. Com apenas alguns cliques, este software brilhante ajuda você a fazer backup ou recuperar contatos, fotos, mensagens e muito mais do Android.

Passo 1 Conecte o dispositivo Android ao computador

Inicie o FoneLab para Android e conecte seu telefone ou tablet Android ao computador.

Conecte o dispositivo Android ao computador

Passo 2 Permitir depuração por USB

Permitir depuração USB. Caso contrário, você pode acioná-lo manualmente a partir do seu telefone Samsung.

Permitir depuração por USB

Para Android 2.3 e versões anteriores: Toque no aplicativo "Configurações" > "Aplicativos" > "Desenvolvimento" > "Depuração USB".

Para Android 3.0 - 4.1: Navegue até "Configurações" > "Opções do desenvolvedor" > "Depuração USB".

Para Android 4.2 e versões posteriores: Escolha "Configurações"> "Sobre o telefone". Escolha "Número da compilação" várias vezes até que a mensagem "Você está no modo de desenvolvedor" seja exibida. Volte para "Configurações" > "Opções do desenvolvedor" > "Depuração USB".

Passo 3 Selecione os arquivos do Android para fazer backup

Você entrará na janela onde precisa escolher os tipos de arquivo para fazer backup, incluindo contatos, mensagens, registros de chamadas, fotos, vídeos, áudios, documentos, etc. Marque o que você precisa e clique no botão "Avançar".

Selecione arquivos Android

Passo 4 Visualize e recupere arquivos do Android

Dentro de momentos, o processo de digitalização será feito. Você pode visualizar os arquivos antes do backup. Marque o arquivo desejado. Terminada a seleção, clique no botão "Recuperar" e escolha uma pasta de destino final. Em segundos, você encontrará os arquivos do Android que escolher serão salvos no seu computador.

Faça o backup do Android
Vídeo Consertar Senha Esquecida Android botão play

Nesta parte, nos concentramos principalmente no desbloqueio do carregador de inicialização Samsung. Você deve pensar sobre isso quando for desbloquear o bootloader Samsung, pois o desbloqueio do bootload tem suas vantagens e desvantagens. Caso perca seus dados do Android, você pode experimentar gratuitamente o FoneLab para Android para recuperação. Desejo que este artigo possa ajudá-lo.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nos votos 160)

foto do autor

05 de junho de 2018 20:33 / Atualizado por para Samsung, Recuperar dados do Android