Como desativar a biblioteca de músicas do iCloud no seu iPhone/iPad, Mac ou PC

25 de Setembro de 2019Nicole

A iCloud Music Library permite que os usuários da Apple compartilhem músicas em um dispositivo Apple com todos os outros dispositivos com facilidade. No entanto, a correspondência baseada em nuvem pode apresentar erros. Você pode encontrar erros como arte do álbum ausente ou incompatível, faixas ao vivo correspondentes às versões de estúdio, metadados incorretos, música do iCloud não sincronizando corretamente etc. ao usar a biblioteca de música do iCloud.

Você pode desativar a Biblioteca de Música do iCloud no seu computador iPhone/iPad ou Windows/Mac se não quiser que todas as suas músicas fiquem bagunçadas. Ou se você deseja excluir músicas do iCloud, também pode encontrar métodos aqui.

Desligue a Biblioteca de Música do iCloud

Desligue a Biblioteca de Música do iCloud

Parte 1. Como desativar a biblioteca de músicas do iCloud?

no iPhone/iPad

Passo 1.
Vá para Configurações > Música no seu iPhone ou iPad.
Localize a biblioteca de músicas do iCloud
Passo 2.
Localize a Biblioteca de Música do iCloud em Música e desative-a. Quando o interruptor da Biblioteca de Música do iCloud estiver desativado no seu iPhone ou iPad, você receberá uma mensagem de aviso informando que todas as músicas do Apple Music que você baixou serão removidas. Você precisa aceitar isso e tocar em transformar Off.
Desativar a biblioteca de músicas do iCloud

no Mac/PC

Passo 1.
Inicie o iTunes no seu Mac ou PC.
Passo 2.
Selecione Preferências no menu iTunes.
Passo 3.
Desmarque a biblioteca de músicas do iCloud na guia Geral. Isso desativará a biblioteca de músicas do iCloud no seu computador.
Desmarque a biblioteca de músicas do iCloud no PC

Por favor, note que: O que acontecerá depois que você desativar a biblioteca de músicas do iCloud

Se você desativar sua biblioteca de músicas do iCloud, acabará perdendo o acesso aos seguintes arquivos:

• Uma cópia baseada em nuvem da biblioteca iTunes do seu Mac.

• Se você estava usando iTunes Match ou Apple Music, as faixas correspondentes ou carregadas no seu Mac não estarão mais disponíveis para transmissão em outros dispositivos.

Parte 2. Como excluir músicas do iCloud?

Se você não deseja desativar a biblioteca de músicas do iCloud, mas deseja excluir algumas músicas do iCloud para liberar mais espaço de armazenamento do iCloud, aqui também preparamos algumas dicas para você.

no iPhone/iPad

Antes de excluir músicas do iCloud, verifique se todas as músicas, incluindo as do iCloud, podem ser acessadas no seu dispositivo iOS na biblioteca de músicas. Isso significa que você deve ativar o recurso Mostrar Apple Music no seu iPhone/iPad. Siga o guia abaixo para ativar esse recurso.

Passo 1.
Vá para Ajustes> Música em seu dispositivo iOS.
Passo 2.
Localize Mostrar Apple Music e ligue seu interruptor.
Ativar mostrar música da apple

Depois de ativar o Show Apple Music, você pode começar a excluir músicas do iCloud seguindo o guia abaixo.

Passo 1.
Abra o aplicativo Música no seu iPhone ou iPad. Em seguida, localize o álbum, lista de reprodução ou música que deseja excluir. Toque no ícone "...".
Passo 2.
Um menu irá aparecer, clique em Apagar neste menu.
Passo 3.
No pop-up de confirmação que aparece, clique em Excluir da biblioteca para excluir o álbum, lista de reprodução ou música do iCloud. Se você deseja remover a música apenas no seu dispositivo iOS, clique em Remover dos downloads.

no PC/Mac

Passo 1.
Abra o iTunes no seu PC ou Mac, encontre a lista de reprodução, música ou álbum que deseja excluir do iCloud.
Passo 2.
Clique com o botão direito do mouse no item que deseja excluir.
Passo 3.
Nas opções pop-up, selecione Excluir da biblioteca para remover a música da sua biblioteca de música do iCloud.
Excluir música da biblioteca

Se você deseja excluir todas as músicas da sua biblioteca de música do iCloud, é demorado excluí-las uma a uma com o método apresentado acima. Seria melhor redefinir sua biblioteca de música do iCloud com as etapas abaixo.

Passo 1.
Abra o iTunes no seu computador.
Passo 2.
Encontre sua biblioteca de músicas e toque em Músicas.
Passo 3.
No teclado, selecione todas as músicas pressionando Command+A ao mesmo tempo se estiver usando um Mac. Pressione Ctrl + A em um PC com Windows.
Passo 4.
Pressione a tecla Delete.
Passo 5.
Selecione o botão Excluir itens para excluir todas as músicas do iCloud. Por favor, não clique em Remover downloads caso sua música local seja excluída.

Parte 3. O melhor método alternativo para gerenciar todas as suas músicas

Se você deseja sair do iCloud Music Library, mas ainda deseja sincronizar músicas entre seus dispositivos à sua vontade, aqui recomendamos a melhor alternativa para você. Aiseesoft MobieSync permite que você transferir música entre iPhone e iPod ou entre o dispositivo iOS e o computador com um clique. Se você precisa transferir arquivos entre iOS e Android, também é possível.

Aiseesoft MobieSync

Downloads

O que o MobieSync pode fazer por você?

  • Transfira todos os tipos de dados, incluindo músicas, contatos, fotos, vídeos, mensagens, mensagens de voz e muito mais entre iPhone/iPad/iPod touch/Android e computador.
  • Gerencie e transfira todos os tipos de arquivos entre dois dispositivos iOS ou Android ou entre iOS e Android.
  • Faça backup e restaure contatos em caso de falta de dados.
  • Crie toques pessoais com o recurso integrado de criador de toques.
  • Converta imagens HEIC para o formato JPG ou PNG sem perda de qualidade.

Siga o guia detalhado abaixo para gerenciar seus arquivos de música com este organizador de música.

Passo 1.
Faça o download gratuito, instale e execute o MobieSync no seu computador.
Passo 2.
Conecte seu dispositivo iOS ao computador com cabo USB, esta transferência de dados do telefone detectará seu dispositivo automaticamente.
Interface do Mobiesync
Passo 3.
Na interface principal, você verá que todos os arquivos do telefone estão listados em categorias na barra lateral esquerda. Você pode clicar no tipo de dados à esquerda e verificar informações detalhadas de cada tipo de dados na janela de visualização à direita.

Para transferir arquivos de música do iOS para o computador: Clique no tipo de dados Music e selecione os itens detalhados no painel direito. Em seguida, clique no botão "Exportar para dispositivo" para transferir músicas do iPhone ou iPad para o computador.

Exportar música para o PC

Importar arquivos de música do computador para o dispositivo iOS: Clique no botão "Adicionar arquivo(s)" para importar arquivos de música do seu computador para o seu iPhone, iPad ou iPod.

Importar música do PC para iOS

Transferir arquivos de música de iOS para iOS: Se você deseja compartilhar música entre seus dispositivos iOS, basta conectar os dois dispositivos iOS ao seu computador ao mesmo tempo e permitir que o dispositivo de origem seja exibido na lista de dispositivos no meio, na parte superior. Em seguida, selecione as músicas que deseja compartilhar do dispositivo iOS de origem e clique no botão "Exportar para o dispositivo" para iniciar a sincronização.

Exportar música para iOS

Desta forma, você pode gerenciar facilmente e livremente todos os seus arquivos de música de acordo com sua própria demanda.

Conclusão

Se você está farto de todas as limitações da iCloud Music Library, pode desativá-la com os métodos recomendados acima e usar sua melhor alternativa - MobieSync para gerenciar todos os arquivos de música e outros tipos de dados em seu dispositivo em seu vai.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nos votos 199)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão
MobieSync caixa

O gerenciador de dados profissional do iPhone/Android e transferência para transferir vários arquivos entre o telefone iOS/Android e o computador e entre dois telefones celulares em 1 clique.

Voltar ao topo
Desligue a Biblioteca de Música do iCloud