Lidar com o Android quebrado: como consertá-lo e acessar seus arquivos

Todos nós já experimentamos um telefone escorregando da ponta dos dedos ou caindo da mesa, cama ou qualquer outro lugar. Infelizmente, sua tela quebrou. Neste momento, você deve estar em pânico, pois hoje em dia dificilmente podemos viver sem nossos celulares. Precisamos navegar entre aplicativos e visualizar mensagens por meio de nossas telas. Quebrar a tela é um golpe devastador para o uso de celulares. Em meio a todo o caos, você precisa cuidar do seu Android quebrado o mais rápido possível e tentar salvar os dados do seu aparelho.

Aqui nós fornecemos orientação Passo a Passo para ensiná-lo como consertar a tela quebrada em um telefone Android e a melhor ferramenta para acessar os arquivos do seu telefone.

Corrigir telefone quebrado Android

Parte 1. O que você deve fazer primeiro ao quebrar o telefone

Depois de descobrir que sua tela está quebrada, não entre em pânico. Acalmar. Para minimizar suas perdas, você precisa tomar algumas medidas primeiro.

Verifique seu seguro de tela quebrada

Os danos físicos, como uma tela quebrada, não são cobertos pelo serviço de reparo gratuito do fabricante. No entanto, toda vez que você compra um celular novo, pode encontrar uma opção chamada seguro de tela. Você precisa gastar uma pequena quantia de dinheiro para obter um para garantir a substituição gratuita da tela quebrada do telefone. Verifique se você tem seguro de tela quebrada ou não. Se sim, basta ir ao centro de serviço mais próximo e substituir a tela quebrada do Android.

Cuidado com os pedaços de vidro metálico

Quando você quebra seu telefone, sua primeira reação deve ser pegá-lo e verificar se alguns cacos de vidro caíram no chão. Você deve ter muito cuidado nessa hora porque alguns pedacinhos de vidro podem machucar seus dedos. Para proteger sua mão, você pode usar luvas ou outro equipamento para garantir nossa segurança antes de pegar seu telefone Android quebrado.

Parte 2. Como consertar uma tela quebrada no telefone Android

Embora os telefones Android tenham telas resistentes, eles ainda podem ser quebrados a qualquer momento. Afinal, as telas dos telefones são feitas de vidro. Quando você quebra a tela do telefone, para não afetar seu uso, é necessário corrigi-los o mais rápido possível. Aqui, recomendamos várias maneiras de consertar sua tela quebrada do Android. Escolha aquele que mais combina com você.

Maneira 1. Conserte a tela você mesmo

Se o seu telefone não estiver tão danificado, você pode lidar com isso sozinho. Um novo protetor de tela de vidro pode ser uma boa escolha se o vidro estiver apenas rachado e não afetar o uso do telefone. Isso pode garantir que seus dedos não machuquem e proteja sua tela de mais danos. Caso contrário, fita adesiva e supercola podem consertar e curar algumas pequenas rachaduras.

Se a tela sensível ao toque ainda funcionar, mas o vidro estiver muito danificado, você mesmo pode tentar substituí-lo. Vai custar de US$ 10 a US$ 20. Você pode comprar as ferramentas dependendo do tipo do seu telefone.

Forma 2. Entre em contato com o fabricante

Se o seu Android quebrado ainda estiver na garantia do fabricante, tente entrar em contato e pedir ajuda. O preço para consertar uma tela quebrada varia de acordo com o tipo do seu dispositivo. Não se pode negar que o custo médio é mais caro do que uma oficina terceirizada. Mas seu telefone terá o reparo mais profissional. Além disso, você não precisa se preocupar com a troca de peças do seu aparelho.

Caminho 3. Oficina de reparo terceirizada

Se você mora longe do centro de serviço do fabricante ou seu Android é muito antigo, você pode ir a uma oficina terceirizada. O preço pode ser mais barato do que no centro de serviços. Eles podem consertar seu telefone quebrado rapidamente; você não precisa esperar na fila e ficar sem telefone. Algumas lojas também prometem que você pode ligar para elas sempre que as peças consertadas não estiverem funcionando.

Parte 3. Como acessar arquivos em um telefone Android com tela quebrada

Exceto tentar consertar seu Android quebrado, você deve acessar seus arquivos e transferi-los o mais rápido possível. Para que você possa minimizar a perda de dados, quer tenha consertado seu telefone antigo ou comprado um novo. Aqui oferecemos as melhores maneiras de ajudá-lo.

Caminho 1. Backup em nuvem

Se você deseja visualizar seus dados em outro dispositivo, faça login em sua conta e poderá verificar seus arquivos na nuvem.

Aqui estão os Passos para guiá-lo.

-
Toque em Configurações ícone na tela e escolha Na nuvem.
-
Ative as opções que deseja manter na nuvem, como Mensagens, Contactos, Notas, etc.
Na nuvem

Se você deseja visualizar seus dados em outro dispositivo, basta fazer login em sua conta nele e poderá verificar seus arquivos na nuvem.

Via 2. Cartão SIM/SD

Alguns arquivos podem ser salvos no cartão SIM ou SD que você usa. Se você salvar seus contatos ou outras mensagens no cartão SIM, insira-o em outro dispositivo. Além disso, se você usar um cartão SD, poderá removê-lo do telefone quebrado e inseri-lo no novo telefone para verificar seus arquivos.

Caminho 3. Extração de dados quebrados do Android

Extração de dados quebrados do Android Aiseesoft é a melhor ferramenta para ajudá-lo a normalizar telefones Android travados, congelados ou quebrados e extrair seus dados para backup. Este software permite resgatar os dados do seu telefone de seu telefone quebrado e cartão SD com um clique. Com a extração de dados quebrados do Android, você não se preocupará com a segurança do seu dispositivo. Todos os dados do seu telefone serão mantidos originais e você poderá visualizar os detalhes e selecionar os dados para salvar no seu computador. Basta baixá-lo no link abaixo e proteger seus arquivos. Observe que este software agora suporta apenas dispositivos Samsung.

Aqui estão as etapas para ajudá-lo a usá-lo.

-
Baixe o Broken Android Data Extraction e instale-o no seu computador. Escolher Extração de dados quebrados do Android.
Escolha o quebrado
-
Conecte seu telefone Android ao computador por meio de um cabo USB. Deixe o software detectar automaticamente o seu dispositivo.
-
Escolha uma seção dependendo do seu telefone e selecione Início.
Selecione Iniciar Android
-
Selecione o nome e o modelo do seu telefone Samsung.
Digite Samsung
-
Siga as três etapas para entrar no modo Download. Clique Início para consertar seu dispositivo.
Iniciar Consertar Android

Parte 4. Perguntas frequentes sobre o telefone Android quebrado

O vidro líquido ajudará uma tela quebrada?

O vidro líquido é fino e quase invisível. Usá-lo na tela do telefone pode ajudar a evitar quebras de tela. Mas se sua tela já estiver trincada, não vai adiantar muito.

Faz mal deixar a tela trincada?

Embora uma tela quebrada possa não afetar o uso do telefone, é tão arriscada que pode explodir a qualquer momento. Um pouco de força externa pode destruí-lo. É melhor não atrasar. Depois de encontrar a quebra, conserte-a o mais rápido possível.

Você deve colocar um protetor de tela sobre uma tela rachada?

Você pode optar por adicionar um protetor de tela ao seu telefone, é claro. Mas devemos admitir que tal pedaço de vidro pode criar um problema de atraso de toque na tela, e a qualidade da imagem do telefone também pode ser baixa.

Conclusão

Quebrar a tela do telefone pode acontecer com todos, o que pode impactar muito a sua vida. Seja qual for a extensão dos danos na tela, temos uma solução para isso. Se você deseja extrair dados de seu Android quebrado, também temos a melhor ferramenta para te ajudar. Esperamos que nossa assistência possa ajudá-lo a resolver seus problemas em breve.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.9 / 5 (baseado nos votos 237)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão
Extração de dados quebrados do Android caixa

A extração de dados do Android quebrada ajudará você a consertar o telefone Android travado, congelado, tela preta, ataque de vírus e extrair dados do telefone Android quebrado em um clique.

Voltar ao topo