Guia completo sobre como excluir e remover suas músicas do iTunes

Se você não gosta de uma música ou álbum no iTunes, pode excluir as músicas/álbuns da biblioteca do iTunes. Ou, se quiser liberar mais espaço no disco rígido em dispositivos iOS, você também pode remover músicas do iPhone/iPod/iPad do iTunes. Excluir músicas do iTunes parece fácil, mas existem alguns problemas ocultos durante o processo de exclusão de músicas do iTunes. Por causa da sincronização do iTunes ou do iTunes Match, você também pode remover a música do iPhone/iPod/iPad ao excluir músicas de iTunes.

Excluir músicas do iTunes

Para resolver esse tipo de problema, apresentaremos aqui várias situações comuns ao excluir músicas do iTunes.

Parte 1. Maneira definitiva de deletar músicas do iTunes

Para excluir suas músicas do iTunes, uma maneira eficaz é usar uma ferramenta de limpeza do iOS. Aiseesoft iPhone Cleaner pode ajudá-lo a remover facilmente todas as músicas indesejadas do iTunes. Não apenas exclua músicas, Limpador de iPhone Aiseesoft também pode limpar arquivos inúteis, excluir fotos e limpar seu iPhone. Agora baixe esta ferramenta em seu computador e siga os Passos abaixo para começar a remover suas músicas do iTunes.

- Após o download, instale e inicie o Aiseesoft iPhone Cleaner no seu computador. Em seguida, aparecerá a interface deste programa. Para começar, você precisa conectar seu iPhone ao computador e o programa o detectará automaticamente.

Conecte o iPhone

- Quando a conexão for bem-sucedida, você pode clicar e abrir a opção de Libere espaço no painel esquerdo da janela. Então escolha Excluir arquivos grandes.

Ver arquivos grandes

- Encontre e selecione as músicas que você não precisa mais. Por fim, clique no botão Apagar para começar a excluir suas músicas.

Apagar arquivos grandes

Parte 2. Maneira prática para as etapas de operação de exclusão de músicas

Para excluir músicas do iTunes, primeiro vá para a biblioteca do iTunes e encontre as músicas ou o álbum que deseja excluir.

1. Para excluir uma música, basta clicar uma vez.

2. Para remover várias músicas contíguas do iTunes, mantenha pressionada a tecla "Shift" ao clicar nelas.

3. Para excluir algumas músicas não contíguas, mantenha pressionada a tecla "Control" no PC ou "Command" no Mac para selecioná-las.

4. Para excluir um álbum, vá para a lista de álbuns para escolher o álbum que deseja excluir.

5. Para excluir músicas de artistas, você pode selecionar o artista que deseja excluir no menu do artista.

Depois de escolher as músicas que deseja excluir, você pode clicar com o botão direito nelas e escolher "Excluir", vá em "Músicas" > "Excluir" ou pressione a tecla "Excluir" no teclado.

Tão fácil, certo? Mas há algo mais complicado aparecendo.

Parte 3. Excluir músicas do iTunes com diferentes opções

Excluir opções de músicas

Quando você clicar em "Excluir", o iTunes exibirá um lembrete para solicitar que você remova músicas do iTunes ou exclua-as definitivamente.

Remover Download

Se você usa o iTunes Match e baixou a música para o seu computador, pode ver a opção "Remover download" e, se selecionar "Remover download", os arquivos de música serão excluídos do disco rígido, mas as músicas ainda serão manter em sua biblioteca do iTunes. Portanto, se você quiser ouvi-los novamente, poderá baixá-los novamente do iTunes.

Excluir música

Se você escolher esta opção, deve ter muito cuidado, porque depois de escolher "Excluir música", a música será removida da biblioteca do iTunes e da biblioteca de música do iCloud. Claro, esta operação limpará o disco rígido da Apple para você, mas, infelizmente, a música na biblioteca do iTunes e todos os dispositivos iOS que estiverem sincronizando com sua biblioteca de música do iCloud serão excluídos. Portanto, certifique-se de que deseja remover música do iPhone ou outros dispositivos iOS e faça esta operação.

Mantenha o arquivo

Dependendo das versões do iTunes e dos serviços da Apple que você está usando ou se você pressionar "Ctrl" e "Delete" ao mesmo tempo no teclado, poderá ver essa opção. Se você selecionar "Keep File", excluirá músicas do iTunes, mas não removerá os arquivos de música. Portanto, esta é uma operação indigna, porque você não consegue encontrar a música, mas apenas o arquivo ocupa espaço no seu disco rígido.

Mover para a Lixeira (Lixeira)

Escolha este botão para remover o arquivo de música do iTunes e movê-lo para a lixeira/lixeira.

Certifique-se de entender o que aconteceu com seus dispositivos iOS

Ao excluir músicas do iTunes, você pode removê-las para sempre ou apenas remover arquivos enquanto retém as músicas para baixá-las novamente. Mas o que aconteceu com seu iPhone/iPod/iPad quando você deletou músicas do iTunes? Vamos ver isso.

Transferência IOS

144,451 Downloads

FoneTrans - Melhor gerenciador de dados iOS

  • Aiseesoft FoneTrans é a ferramenta profissional de sincronização do iPhone para transferir dados entre dispositivos iOS, mover dados do iPhone para Mac/iTunes e sincronizar dados do Mac para o iPhone.
  • Sincronize fotos, músicas, listas de reprodução, etc. do iPhone/iPad/iPod diretamente para o iTunes.
  • Obtenha contatos, calendário, fotos, etc. do iPhone para o computador (Windows e Mac).
  • Transfira dados do computador para o iPhone.
  • Compatível com iPhone, iPad e iPod com iOS.
Transferir arquivos entre o dispositivo iOS e o computador sem o iTunes

Se você estiver usando o iTunes Match, todas as alterações feitas no iTunes serão aplicadas automaticamente aos seus dispositivos Apple que usam os serviços da Apple. E se você apenas sincronize seu iPhone/iPod/iPad com o computador, todas as alterações feitas no iTunes serão aplicadas aos seus dispositivos iOS quando você os sincronizar com o iTunes na próxima vez.

Parte 4. Perguntas frequentes sobre como excluir músicas do iTunes

por que não consigo excluir músicas do meu iPhone no iTunes?

É possível que o iTunes esteja sincronizando suas músicas automaticamente. Você deve iniciar o iTunes no seu computador e desativar a sincronização automática.

Como faço para limpar os caches do iTunes?

Com o auxílio de Limpador de iPhone Aiseesoft, você pode limpar facilmente os caches do iTunes.

Como excluir músicas das listas de reprodução do iTunes?

Primeiro, você precisa ir a uma lista de reprodução e selecionar as músicas que deseja excluir, clicar com o botão direito na seleção e clicar em Excluir da biblioteca no menu que aparece.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nos votos 205)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

Excluir iTunes

1.1 Excluir músicas do iTunes 1.2 Excluir aplicativos do iTunes 1.3 Excluir duplicatas no iTunes
iPhone Cleaner caixa

O iPhone Cleaner pode limpar dados inúteis em seu dispositivo seletivamente. Você também pode usá-lo para limpar seus dados privados e manter seu iPhone/iPad/iPod Touch rápido e seguro.

Voltar ao topo