Como compactar imagens online e offline com grande facilidade

23 de Junho de 2022Gerald Christian

As pessoas passam o tempo tirando fotos em quase tudo o que fazem. Além de fotografar locais, eles também capturam comida, eventos ou momentos inesquecíveis. No entanto, como sabemos, as ferramentas de câmera digital, incluindo câmeras móveis, estão associadas a arquivos grandes. Como resultado, ocupará muito espaço de memória no seu dispositivo. Além disso, sua paciência será testada ao fazer o upload on-line devido ao grande tamanho do arquivo porque leva muito tempo.

BNesse caso, a compactação de imagens é altamente recomendada. Aqui, reunimos os melhores e mais eficazes programas para comprimir fotos ou diminua os tamanhos das fotos enquanto a qualidade é preservada. Existem ferramentas online e de desktop, para que você possa selecionar qual método se adapta perfeitamente a você. Aprenda como fazer isso e as ferramentas que você pode usar.

Comprimir Imagens

Parte 1. Como compactar imagens online

Aiseesoft Image Compressor Online é um dos programas mais excelentes para compactar imagens. Você pode usar o programa totalmente grátis, e ele aceita uma grande variedade de formatos de imagem. Ele pode processar JPG, PNG, JPEG, TIFF e muito mais. Com sua interface de usuário intuitiva, os usuários podem reduzir o tamanho do arquivo da imagem com apenas alguns cliques. Além disso, possui uma interface limpa, permitindo que os usuários realizem suas tarefas de forma rápida e eficiente.

Além disso, possui uma função de compactação em lote. Com esta função, os usuários podem compactar vários arquivos de imagem simultaneamente. O que é ótimo nessa ferramenta é que ela não adiciona uma marca d'água ao arquivo de saída. Além disso, você não precisa baixar, se cadastrar ou pagar um centavo, pois a ferramenta é um serviço web 100% gratuito.

Características chaves:

Aqui estão as etapas para compactar fotos online.

-
Visite o site da ferramenta

Antes de mais nada, abra seu navegador favorito em seu computador e digite o link da ferramenta na barra de endereços para entrar na página principal do programa.

-
Carregue uma foto para compactar

Clique na Adicionar imagens botão na página inicial e sua pasta de arquivos será iniciada automaticamente. A partir daí, procure a foto que deseja compactar e clique duas vezes nela para adicioná-la ao programa.

Adicionar Ficheiros Imaegs
-
Baixe a foto compactada

Depois de carregar a foto com sucesso, o programa irá comprimi-la imediatamente. Acerte o Baixar para salvar uma foto processada por vez, ou clique no botão Download de todos os botão para salvar todas as fotos processadas.

Baixar Foto Processada

Parte 2. Como compactar imagens offline

Talvez você queira diminuir os tamanhos das fotos offline. Nesse caso, você pode utilizar as ferramentas da área de trabalho para fazer isso. Saiba mais sobre essas ferramentas lendo abaixo.

1.Microsoft PowerPoint

O Microsoft PowerPoint não serve apenas para fazer apresentações e recursos visuais. Este programa também é útil para compactar e reduzir o tamanho de um arquivo de imagem. Ao fazer apresentações, é fácil quando você está usando o PowerPoint. O mesmo acontece ao compactar arquivos de imagem. Você terá poucos ou nenhum problema ao passar por essas etapas. E essa é uma habilidade valiosa para aprender, então você não precisa usar outro programa para compactar imagens. Por outro lado, siga as orientações abaixo para aprender a compactar imagens no PowerPoint.

-
Primeiro, vá para a página de download da ferramenta e obtenha o programa. Depois disso, instale e execute-o em seu computador.
-
Agora, adicione a foto que você deseja compactar no PowerPoint. Selecione a foto e você entrará automaticamente no Formato de imagem guia do programa.
Aba Formato de Imagem
-
Nessa guia, clique no botão Comprimir Imagens botão e uma caixa de diálogo aparecerá.
-
Você terá acesso ao Opções de compactação grupo na caixa de diálogo. Com ele, você pode escolher se deseja aplicar a compactação apenas na foto selecionada marcando sua caixa de seleção. Caso contrário, irá comprimir as imagens na apresentação. Em seguida, altere a resolução de acordo com suas necessidades e clique em OK para salvar as mudanças.
Opção de compressão de imagens
-
Por fim, salve a foto compactada acessando o Envie o cardápio. Selecione Alterar tipo de arquivo no Exportações seção. Em seguida, selecione um formato de arquivo que atenda às suas necessidades. É assim que você compacta imagens no PowerPoint.
Exportar foto compactada

2.Microsoft Word

O Word é outro produto mais valioso da Microsoft. Não permite apenas processar palavras e fazer documentação. Também pode ajudar os usuários a compactar suas imagens grandes. Da mesma forma, permite que os usuários processem várias fotos aplicando as alterações a todas as imagens adicionadas no Word. Além disso, você pode alterar a resolução perfeitamente para web e e-mail. Além disso, são necessários apenas alguns Passos simples para compactar imagens no Word. Leia as etapas descritas abaixo para aprender o procedimento.

-
Supondo que você já tenha iniciado o programa, abra uma página em branco e adicione a foto que deseja compactar.
-
Agora, clique duas vezes na foto importada para acessar o Formato de imagem opção. Depois disso, bata no Comprimir Imagens para finalmente diminuir o tamanho da foto.
Seção de formato de imagem
-
Desta vez, ajuste algumas configurações necessárias. Você pode aplicar as alterações a todas as fotos adicionadas no Word e alterar a resolução de acordo com seus requisitos. Todos eles podem ser acessados ​​a partir do Imagens compactadas caixa de diálogo. Bater OK para confirmar as alterações.
Caixa de imagens compactadas
-
Por fim, salve a foto compactada acessando o Envie o cardápio. Navegar para Exportações e selecione um tipo de arquivo. Em seguida, defina um caminho de salvamento onde você possa localizar facilmente o arquivo.
Exportar foto no Word

3. Compressor JPEG

JPEG Compressor é uma excelente ferramenta para compactando JPEG arquivos e redimensionamento de imagens digitais. O programa permite redimensionar fotos de acordo com a dimensão e tamanho do arquivo especificados. Seja a foto para web, gráficos, envio de fotos, e-mail, anúncios e muito mais. Mais importante, você pode esperar que ele mantenha a qualidade da foto original, pois reduz efetivamente o tamanho do arquivo sem perder a qualidade da imagem. Portanto, ocupará menos espaço em disco ou fará com que as imagens em seu site sejam carregadas mais rapidamente. Siga o guia de instruções abaixo se desejar comprimir o tamanho de uma imagem usando esta ferramenta.

-
Adquira o programa e tenha o programa instalado em seu PC. Depois disso, execute o programa em seu computador.
-
Em seguida, arraste a imagem que você precisa otimizar com a ferramenta. Em seguida, aparecerá o arquivo resultante da foto processada.
Foto compactada
-
Se estiver satisfeito com o arquivo de saída, vá para Arquivo> Salvar como. Por fim, defina um destino de arquivo onde deseja salvar a foto compactada.
Salvar imagens compactadas

4. PNGOUTWin

Se você está procurando uma ferramenta de área de trabalho fácil de usar para transformar seus arquivos de imagem em mais úteis para anúncios, sites ou gráficos, o PNGOUTWin é uma ótima ferramenta. Além disso, você pode usar a ferramenta, principalmente se for iniciante na edição de fotos. Isso porque ele tem uma interface de usuário intuitiva. Além disso, você também pode utilizar o programa como um conversor de imagens. Isso permite que você transforme formatos como GIF, BMP, TGA, etc. Veja o tutorial abaixo para ver o Passo a Passo de como usar este programa.

-
Obtenha o programa em sua página oficial e abra o aplicativo em sua área de trabalho.
-
Em seguida, aperte o Envie o opção e selecione Nova conversão de arquivo. Em seguida, carregue a foto da biblioteca de imagens do seu computador.
Enviar Foto
-
Assim que a foto for carregada, o programa compactará suas fotos automaticamente.
foto encolhida

Parte 3. Dicas para criar imagens pequenas

Imagens menores permitem que os usuários façam download ou upload online. Em outras ocasiões, sua apresentação terá um tamanho de arquivo pequeno quando as imagens adicionadas forem pequenas. Além de compactar arquivos, você também pode empregar os seguintes métodos.

1. Corte uma imagem

Podes tentar cortando uma imagem para fazer pequenas imagens. Este método é vantajoso quando você precisa cortar uma parte específica da foto. Apenas fique atento às bordas cortantes que podem resultar em uma imagem ruim da foto.

2. Redimensione uma imagem

O redimensionamento geralmente está associado ao tamanho da foto. Então, ao transformar fotos em uma versão menor. Além disso, a dimensão/pixel será menos afetada ou será preservada.

3. Use editores de fotos

Nem todo software é criado igual. Nesse caso, você pode explorar outros programas de edição de fotos. Você pode experimentar o Adobe Photoshop, Paint, Canva, Pixlr e muitos mais. Obtenha experiência prática com esses programas e veja qual ferramenta funciona melhor para você.

Parte 4. Perguntas frequentes sobre compactação de imagens

Como posso compactar uma foto para 50 KB?

É possível compactar sua foto para 50 KB quando o tamanho do arquivo original estiver em torno desse tamanho. Digamos, 100 ou 70 KB. Mas alguns programas permitem que você personalize o tamanho de acordo com suas necessidades.

Posso melhorar a qualidade de uma foto compactada?

Sim. Várias ferramentas podem ser usadas para melhorar as fotos. Apenas fique atento à possibilidade de aumento do tamanho do arquivo.

Como compactar arquivos BMP?

Como os arquivos BMP são significativos em tamanho de arquivo, você ainda pode torná-los úteis diminuindo seu tamanho usando um compactador. Basta procurar ferramentas que suportem BMP porque nem todos os compactadores suportam esse formato de imagem.

Conclusão

Listados acima são maneiras práticas e eficazes de comprimir fotos. Você pode tentar o método online se baixar um programa não for sua preferência. Por outro lado, você pode mudar para ferramentas de desktop para trabalhar offline.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.8 / 5 (baseado nos votos 263)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão

image Compressor

Compressor GIF Redutor de tamanho PNG Conversor de MB para KB de imagem Redutor de tamanho de foto Redutor de imagem Revisão do Imagify Compressor SVG Análise do Tiny PNG Tamanho do filtro Snapchat Tamanho da imagem do Twitter Compressor JPG
Video Converter Ultimate caixa

O Video Converter Ultimate é um excelente conversor, editor e aprimorador de vídeo para converter, aprimorar e editar vídeos e músicas em 1000 formatos e muito mais.

Voltar ao topo