Aprenda a compactar arquivos de áudio M4A no Windows, Mac e online com facilidade

05 de maio de 2022Ashley Mae

Embora você possa ter milhares de arquivos de áudio M4A em sua área de trabalho, uma coisa nos impede de armazenar mais: o espaço de armazenamento. A melhor coisa para liberar espaço é excluir os outros arquivos M4A armazenados em sua unidade. Mas, na realidade, você não precisará excluir os arquivos para liberar espaço, mas pode fazer o contrário compactando-os. Você provavelmente não tem um compressor de áudio em mãos e não sabe como fazê-lo. Mantenha o seu ritmo na leitura deste artigo para saber como compactar arquivos de áudio M4A em diferentes plataformas à vontade.

Comprimir M4A

Parte 1: Como compactar arquivos de áudio M4A para tamanhos menores em diferentes plataformas

Aiseesoft Video Converter Ultimate – Compressor M4A definitivo que você deve ter.

Para compactar o arquivo de áudio M4A, você deve usar o Aiseesoft Video Converter Ultimate porque é a melhor ferramenta que você deve ter. Ao contrário de outras ferramentas, você pode baixar este software no Windows e Mac. Embora seja um compressor de escolha especializada, ainda podemos notar que o software possui uma interface de usuário intuitiva para ajudá-lo a compactar o arquivo M4A com mais facilidade. A capacidade de compactação deste software é excepcional e é muito superior em encurtar seu arquivo de áudio. Mesmo que você possa reduzir o tamanho do arquivo do M4A, a qualidade do M4A permanecerá a mesma, pois você pode alterar as configurações do arquivo de áudio.

Se você quiser saber como compactar M4A, pode confiar completamente nas etapas que adicionamos abaixo. O processo e as etapas são fáceis de seguir, portanto, você não precisa ser um especialista para saber como fazê-lo.

-
Você pode baixar o compressor final em sua área de trabalho clicando no botão de download acima. Instale o software depois de baixar o arquivo e, em seguida, inicie-o.
-
Depois de iniciá-lo, clique no botão Caixa de ferramentas para abri-lo e procurar o Compressor de áudio debaixo dele.
Abra o Compressor de Áudio
-
Pressione o botão adicionar botão para abrir a pasta em sua área de trabalho, procure o arquivo de áudio que deseja enviar e pressione Abre para comprimir m4a para um tamanho menor.
Clique no botão Adicionar
-
Agora que você carregou o arquivo M4A, pode alterar o tamanho do arquivo arrastando o deslizante. Você também altera as outras opções, como taxa de bits, canal e taxa de amostragem, para diminuir o tamanho do arquivo.
Segure e deslize
-
Para começar a compactar o arquivo M4A, agora você pode clicar no Comprimir botão. Aguarde o processo por alguns minutos e, se for concluído, você verá uma caixa de diálogo informando que a compactação foi concluída.
Iniciar compactação

iTunes – Compressor e Conversor Grátis no Mac

O iTunes é um aplicativo padrão que você pode usar para compactar áudio no sistema operacional Mac gratuitamente. Essa ferramenta está disponível nativamente no sistema operacional Mac e você também pode baixá-la no Windows, se quiser usá-la. Embora a ferramenta seja gratuita, você não pode acessar o iTunes em outras versões do Mac porque não está disponível. Além disso, a compactação que ele fornece altera a taxa de bits e a amostra do arquivo M4A; portanto, você precisará ser cuidadoso ao alterar essas configurações, porque, caso contrário, você exportará uma qualidade de áudio ruim após a compactação. Mas, no geral, este software integrado pode ajudá-lo a compactar arquivos M4A no Mac seguindo as etapas indicadas abaixo.

-
Abra o iTunes no seu dispositivo Mac. Se você não conseguir encontrá-lo, vá para o Finder, depois para Application abaixo dele e você verá o iTunes.
-
Abra o preferência menu, vá para o Arquivos, Então clique no Configurações de importação.
Abra as configurações de importação
-
Altere o Import Using para o codificador de sua preferência, mas se quiser torná-lo compatível com outros dispositivos e inferiores, você deve escolher o Codificador MP3. Clique OK para fechar todas as janelas que abrir.
Alterar codificador
-
Acesse Envie o, Em seguida Convertere escolha o Criar versão MP3 para começar a compactar o arquivo M4A que você possui.

Audio2Edit – Compressor e Conversor Baseado na Web

Para compactar o arquivo m4a online gratuitamente, você deve usar o Audio2Edit. Este compressor da web permite compactar os arquivos M4A em sua área de trabalho na web. Embora seu objetivo seja converter ainda, é uma excelente escolha se você optar por compactar o arquivo, especialmente se quiser fazê-lo gratuitamente. Se você escolher isso para compactar, transformará seu M4A em um MP3 após exportá-lo. Portanto, se você quiser saber como usar este compressor online, siga as etapas abaixo para fazê-lo facilmente.

-
Visite seu site oficial para ter acesso ao compressor online.
-
Clique na Escolha Arquivo para carregar o arquivo M4A que você deseja converter e compactar.
Carregar arquivos M4A
-
Isso ajudaria a alterar a frequência de áudio, qualidade, canal e taxa de bits no Configuração Opcional para espremer o arquivo em um tamanho de arquivo muito menor.
Alterar configurações M4A
-
Depois disso, agora você pode exportar o arquivo clicando no botão Início para começar a compactar e converter o formato em um MP4 compactado.
Comece a compactar M4A

Parte 2: Perguntas frequentes sobre como compactar M4A

É seguro compactar o arquivo M4A online?

Tenha cuidado ao acessar um compressor da web porque nem todos os compressores que você pode acessar na web são seguros de usar. Então, se você quiser acessar um compactador livre de malware online, você deve tentar usar a ferramenta online que incluímos aqui.

A compactação de um arquivo M4A será fácil de carregar?

Carregar um tamanho de arquivo menor pode tornar sua espera menor do que antes. Portanto, se você tiver uma conexão lenta com a Internet e quiser tornar tudo mais rápido ou fácil de carregar, compactar o arquivo pode ser a sua escolha. Para saber qual ferramenta você deve usar, você deve ler o artigo que incluímos acima para ter uma ideia do melhor compressor M4A que você pode usar.

Os arquivos M4A são compactados?

Cada M4A usa compactação com perdas da Codificação de Áudio Avançada para tornar o arquivo menor do que o outro formato como MP3. Embora tenha a mesma taxa de bits e taxa de amostragem do MP3, esse arquivo é considerado mais compactado que o referido formato.

Conclusão

Agora que temos a resposta de como compactar esse formato de áudio, é hora de escolhermos a maneira que achamos que se encaixa em nossas preferências. Para usuários de Mac, você pode usar o iTunes gratuitamente e, certamente, é livre de malware; portanto, se quiser tentar usar este aplicativo integrado, siga as etapas acima. Mas se você não tiver o iTunes no seu Mac, pode tentar usar o compressor online. No entanto, algumas desvantagens em usá-lo; especialmente ele irá converter o M4A em MP4.

Portanto, se você deseja uma ferramenta profissional sem falhas, sua escolha deve ser a Aiseesoft Video Converter Ultimate. Não há dúvida de por que o nome se tornou definitivo por causa dos recursos e funções que fornece a você. Você pode clicar no botão de download que apresentamos acima para baixá-lo agora e fazer o compressão audio.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.6 / 5 (baseado nos votos 135)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão
Video Converter Ultimate caixa

O Video Converter Ultimate é um excelente conversor, editor e aprimorador de vídeo para converter, aprimorar e editar vídeos e músicas em 1000 formatos e muito mais.

Voltar ao topo