Guia completo sobre como espelhar PC ou Mac para Roku TV com dicas extras

04 de abril de 2023Ashley Mae

Recentemente, milhões de usuários adotaram novos estilos de vida, mas ainda estão procurando maneiras de tornar a vida mais fácil e conveniente. É aí que entra o Roku TV. Sua capacidade de transmitir perfeitamente todos os seus filmes, séries, vídeos, shows e músicas favoritos rapidamente se tornou um item básico da casa. Mas você mal sabia que também pode espelhar a tela do seu PC ou Mac nessa TV. Com esse recurso, pode ser incrivelmente útil por vários motivos que você pode precisar. Conforme você continua lendo este artigo, explicaremos como espelhar Mac para Roku TV e o PC para a mesma TV. Então, sente-se, pegue seu dispositivo e prepare-se para levar sua experiência de streaming para o próximo nível!

Espelhar PC Mac para Roku

Parte 1. Como espelhar o Mac no Roku - a maneira mais fácil de espelhar a tela do Mac em uma tela de TV maior

O Mac é o dispositivo mais conhecido que adota o avanço tecnológico mais rapidamente do que outros dispositivos, como o Windows. Você pode fazer muitas coisas com sua natureza, como compartilhamento de tela com uma Apple TV e uma TV que não seja da Apple, como a Roku TV. Suponha que você esteja na web procurando um tutorial sobre como espelhar o Mac no Roku; Siga os Passos abaixo.

-
Primeiro, configure sua TV Roku acessando Início, Em seguida, selecione Configurações.
-
Dentro das configurações, encontre o Apple AirPlay e HomeKit, e vai te direcionar para as configurações dele, abra o Airplay clicando no botão OK no seu controle remoto. Abra o seu Mac e prossiga para a próxima etapa quando estiver ligado.
-
No canto superior direito da tela, abra Control Center clicando neste ícone.
-
Pick tela Mirroring, e ele procurará automaticamente os dispositivos disponíveis que você pode usar para espelhar. Selecione a TV Roku e, se ela pedir um código, haverá um que aparecerá na tela do seu Roku, digite-o e pressione OK. Após alguns segundos, ele transmitirá a tela do Mac na sua TV Roku.
Espelho de tela no Mac

Parte 2. Como espelhar o PC Windows no Roku - a maneira mais rápida de transmitir a tela do PC na TV Roku

O Windows é o SO mais utilizado em toda a entidade devido à sua flexibilidade e forma de funcionamento. Desde o lançamento do Microsoft, muitos recursos adicionados podem ser benéficos para milhões de usuários do Windows, como o espelhamento de tela. O tutorial de hoje ensinará como o Windows 10 transmite para a TV Roku de forma espontânea e sem esforço.

-
Abra o Configurações na TV Roku, encontre o Instantâneo, e depois abra o Modo de espelhamento de tela abaixo dele.
-
Dentro dele, selecione a opção desejada, mas não escolha Nunca permitir, pois deseja iniciar o espelhamento de tela para esta demonstração. Ativar Sempre permitir e volte para a tela inicial.
-
No Windows, clique no botão bolha de tela , clique em Expandir e você poderá ver vários ícones neste menu.
-
Nessa guia, clique em Conecte-se: (o nome aqui é exibição com fio, pois usamos uma tela separada) e aguarde o sistema detectar o dispositivo disponível no qual você pode emparelhar para espelhamento de tela.
Transmissão de tela no Windows
-
Escolha a TV Roku na seleção e espere o dispositivo sincronizar a tela do seu PC com uma TV Roku mais gigante tão fácil quanto isso. Durante a transmissão, você pode adorar usar um gravador de tela no Windows para salvar a tela transmitida em seu dispositivo Windows como uma saída de vídeo.

Parte 3. E se o espelhamento de tela e o Airplay não funcionassem na TV Roku?

Quando você precisa lançar o Roku do PC, algumas versões não suportam o recurso de espelhamento de tela que adicionamos. Enquanto no Mac, há problemas quando conectado através do AirPlay porque alguns atrasos acontecem quando é o screencast. Mas hoje, discutiremos a melhor maneira de fazer screencast do seu Windows ou Mac para Roku TV sem uma conexão Wi-Fi; você pode ler e copiar o tutorial abaixo para saber mais.

Cabo HDMI
-
Compre um cabo HDMI em sua loja de eletrônicos local e peça para solucionar o problema primeiro para verificar se funciona.
-
Agora que você tem esse cabo, conecte-o primeiro ao Windows ou Mac e, em seguida, conecte-o ao lado da TV Roku.
-
Abra sua tela inicial na TV, selecione Configurações e abra Entradas de TV.
-
Escolha o modo HDMI e escolha uma das opções disponíveis, como Automático, Padrão e Compatibilidade. Quando confirmado, o dispositivo executará automaticamente um screencast na TV Roku por meio do cabo.

Dicas Extras: Deseja Espelhar Dispositivos Móveis no PC? Leia e use este aplicativo!

Apresentando a melhor solução de espelhamento de tela - Aiseesoft Phone Mirror! Você está cansado de olhar de soslaio para a minúscula tela do telefone quando poderia estar visualizando seu conteúdo em uma tela maior? Milhões de pessoas têm esse problema, mas a solução já está na sua frente. Um aplicativo de espelhamento de telefone para computador pode espelhar facilmente sua tela para Windows ou Mac. Mas isso não é tudo! Através deste aplicativo, você também pode gravar facilmente o telefone espelhado no PC. Se você deseja assistir ou exibir conteúdo em uma tela maior, escolher isso como seu aplicativo de espelhamento de tela é a melhor coisa a fazer.

Além disso, este aplicativo é totalmente gratuito para download e agora você pode dizer adeus aos problemas de cabos e fios, pois este aplicativo permite que você se conecte sem fio. Então, o que você está esperando? Baixe o melhor aplicativo de espelhamento de tela hoje e experimente o melhor prazer de visualização que você não obteria em outras alternativas.

Cabo HDMI

Parte 4. Perguntas frequentes sobre como espelhar PC ou Mac para Roku TV

A tela espelha o iPhone na TV Roku é possível?

É possível espelhar iPhone para TV Roku portabilidade, pois o Airplay é suportado em ambos os dispositivos.

Por que não consigo encontrar o espelhamento de tela no meu Windows?

Se você estiver usando um desktop, espere que o recurso de espelhamento de tela não esteja disponível, mas se você estiver usando um laptop com sistema operacional Windows, poderá usar a função de espelhamento de tela facilmente.

Posso espelhar a tela do Android na Roku TV?

Sim, especialmente se o seu Android tiver um recurso de espelhamento de tela. Verifique primeiro se o seu dispositivo suporta o recurso de espelhamento de tela porque, caso contrário, você precisará de um aplicativo baixado para possibilitar o espelhamento de tela na TV Roku.

Conclusão

Para espelho de tela Mac para Roku, você pode usar o Apple Airplay que adicionamos ao tutorial acima. Da mesma forma, o sistema operacional Windows não possui um AirPlay portátil, mas possui um recurso de espelhamento de tela que você pode maximizar. Este artigo ajudou você a obter a solução de que precisava? Em caso afirmativo, avalie-nos com base nas informações que você reuniu aqui.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.9 / 5 (baseado nos votos 314)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão
Espelho do telefone caixa

O Phone Mirror pode ajudá-lo a transmitir a tela do telefone para o computador para uma melhor visualização. Você também pode gravar a tela do seu iPhone/Android ou tirar fotos como quiser durante o espelhamento.

Voltar ao topo