3 maneiras eficazes de alocar mais RAM para Minecraft e executar o jogo melhor

22 de março de 2023Ashley Mae

No Minecraft, a alocação de RAM é essencial se você quiser melhorar sua experiência de jogo. A memória de acesso aleatório é de longo prazo para RAM, que seu computador usa para armazenar dados temporários durante jogos como o Minecraft. RAM insuficiente pode levar à lentidão do Minecraft - seja no seu dispositivo ou na jogabilidade. Felizmente, você pode usar algumas dicas para aumentar o volume de sua RAM, alocando-a para que o jogo funcione de maneira mais suave e não sofra mais travamentos novamente. Agora que você está lendo este artigo, daremos informações úteis, como como alocar mais ram para minecraft.

Alocar mais RAM para Minecraft

Parte 1. Como alocar mais RAM para o Minecraft gratuitamente

Lembre-se que o tutorial abaixo só funciona para Minecraft: Java Edition e não para Minecraft: Bedrock Edition. Então agora, se você quer saber como dar mais RAM ao Minecraft, prossiga lendo as informações abaixo.

1. Inicializador padrão

Vamos começar o tutorial com a ajuda do inicializador padrão que você baixou com o jogo. Portanto, se você não sabe como fazê-lo, pode seguir as etapas abaixo, pois o guiaremos pelo processo de maneira mais simples.

-
Inicie o aplicativo e faça login na sua conta aqui. Na tela inicial, escolha Instalações, e uma lista aparecerá na página, clique no botão três pontos ícone do jogo para o qual deseja alocar mais RAM e clique em Editar para continuar.
-
Dentro disso, clique em Mais opções para ver mais; dentro da barra, você pode ver uma string de texto nela. Mude a parcela do 2G aumentando o número de seus likes. Mas lembre-se de que você não pode ir abaixo de 2G porque esse é o requisito menor do aplicativo.
-
Quando estiver para baixo, clique no Salvar botão na parte inferior da tela. Então você pode começar a jogar com mais RAM e mais suave.

2. ATLauncher

Um dos launchers mais usados ​​no Minecraft é o Lançador AT; através este aplicativo, você pode alocar mais RAM no Minecraft. Se você estiver usando este iniciador, siga o tutorial abaixo.

No lançador
-
Execute o ATLauncher e clique no botão Configurações menu.
-
Agora que você o abriu, clique na guia Java/Minecraft, digite a quantidade de RAM que deseja alocar no Minecraft ou clique nas setas para aumentar e diminuir.
-
Na parte inferior do aplicativo, clique em Salvar para salvar as alterações que você fez e reinicie o Minecraft agora.

3. Lançador técnico

Além do ATLauncher, você também pode usar o Technic Launcher quando você precisa do Minecraft para alocar mais RAM. Por mais simples que seja, o aplicativo é construído de forma diferente de outros lançadores e você pode facilmente fazer o método de alocação seguindo as etapas apropriadas. Se você estiver pronto, siga o tutorial abaixo.

Technic Launcher
-
Abra o iniciador e vá para o canto superior direito para clicar no botão Opção de Iniciador.
-
Um monte de configurações aparecerá em você, mas clique no botão Configurações Java.
-
Dentro dele, clique no drop-down para selecionar a memória que deseja usar e clique Salvar para aplicar as alterações e você precisará reabrir o aplicativo para que ele aplique as alterações no Minecraft.

Parte 2. O que é alocação de RAM? Por que isso é tão importante?

A alocação de RAM atribui a quantidade de dados físicos através da memória do computador enquanto o programa de computador é executado no sistema, seja reservado de forma parcial ou completa. Por ser uma memória volátil que precisa de energia para manter as informações, seu tamanho é limitado e não pode armazenar arquivos multimídia que não sejam dados. Sem RAM suficiente, qualquer pessoa que jogar terá uma queda de FPS que pode resultar em baixo desempenho do PC.

Além disso, as pessoas que não gostam de encontrar desempenho ruim, como em jogos ao longo do tempo, tentaram alocar mais a RAM para maximizar seu poder. Alguns o ajustam para evitar travamentos e queda na taxa de quadros. No entanto, o uso indevido da alocação de RAM pode levar ao desastre, especialmente ao executar 100%, portanto, você deve evitar isso. Quer você precise ou não, entender o objetivo principal da alocação de RAM é um excelente conhecimento armazenado para jogadores e entusiastas de computador.

Bônus: a melhor maneira de gravar a jogabilidade do Minecraft em sua área de trabalho com a melhor resolução

Agora que você terminou de alocar mais RAM para o Minecraft, pode começar a jogar o jogo sandbox e seria melhor gravá-lo durante o jogo. Para fazer isso, você pode facilmente usar o Aiseesoft Screen Recorder - Gravador de jogos. Este programa oferece uma melhor experiência de gravação automática dos destaques do jogo quando você o usa. Você pode gravá-lo sem parar com sua tela, voz, som do sistema e webcam, se tiver uma. E sem dúvidas, o app é o melhor gravador de tela do Minecraft para baixar e usar no seu PC. Se você quiser saber como funciona, siga o tutorial abaixo.

-
Antes de usar isso, você deve baixar o aplicativo para sua área de trabalho clicando no botão direito abaixo. Certifique-se de baixar a versão correta para o seu sistema operacional, caso contrário, você não poderá instalar o aplicativo e usá-lo.
-
Na barra de ferramentas flutuante que aparecerá na tela, existem vários tipos de gravação que você pode usar, como vídeo, áudio, jogo, webcam e muito mais. Mas hoje, clique no Gravador de jogos para gravar a ação jogada a jogada no Minecraft. Haverá uma notificação que aparecerá solicitando que você permita que o aplicativo tenha acesso como administrador. Clique OK para correr agora.
Abra o Gravador de Jogo
-
Para gravar jogos do Minecraft, abra o aplicativo primeiro e, quando estiver aberto, clique no botão do jogo, escolha o jogo do Minecraft e, em seguida, defina o som do sistema e a gravação de áudio, se desejar, e clique em REC.
Definir Gravação do Minecraft
-
Quando terminar de gravar, clique no botão quadrado vermelho para interrompê-la. Uma nova janela aparecerá em sua tela. Faça uma prévia rápida do seu jogo; se estiver satisfeito, clique Exportações para salvá-lo. Você também pode tirar capturas de tela do Minecraft se necessário.
Salvar Jogo Minecraft Gravado

Parte 3. Perguntas frequentes sobre como alocar mais RAM para o Minecraft

Quanta RAM devo alocar para o Minecraft?

Para o Minecraft, você precisará de pelo menos 2 GB ou mais, se for menor que isso, verá que o jogo trava continuamente toda vez que você o usa.

Você pode liberar RAM no Mac?

Isso é possível se você tiver uma ferramenta para fazer isso. Se você não tem certeza do que faz sua RAM funcionar mais devagar, você pode visitar o Activity Monitor para ver qual programa consome muita memória. Mas para liberar RAM no Mac, você deve usar o melhor limpador macOS para resolver esse problema.

Preciso ter uma RAM maior?

Este caso dependerá de suas necessidades de carga de trabalho. Se você lida apenas com navegação casual na Internet, um de 8 GB serve. Vários programas de escritório devem ter uma RAM maior, como 16 GB. Mas para jogadores com alto processamento e editores, 32 GB de RAM resolverão o problema.

Conclusão

Como alocar mais RAM no Minecraft é uma tarefa fácil e factível, mesmo se você for novo. Seguir o tutorial que adicionamos garantirá que você torne seus jogos do Minecraft mais suaves.

O que você acha deste post?

Excelente

Classificação: 4.9 / 5 (baseado nos votos 335)Siga-nos no

Ícone do DisqusDeixe seu comentário e participe de nossa discussão
Screen Recorder caixa

O Aiseesoft Screen Recorder é o melhor software de gravação de tela para capturar qualquer atividade, como vídeos online, chamadas de webcam, jogos no Windows/Mac.

Voltar ao topo